1 - "O Novo Aluno"

9 1 0
                                    

Olá, o meu nome é Ricardo. Ricardinho para a família (nunca gostei muito deste, faz-me parecer que sou uma criança, mas enfim, família é família). E Ricardo André, para a minha mãe, (ou melhor, quando eu me meto em problemas). Tenho 17 anos, olhos azuis e cabelo ligeiramente castanho claro...

Nunca me dei bem com apresentações, mas quando as faço, acho que não me esqueço de nada!! Talvez sejam as influências da minha mãe, que por sinal tirou Mestrado em Línguas e Humanidades, e como eu costumo dizer: "ela é o meu dicionário portátil!".

Sim, este sou eu (acho que não tenho mais nada a acrescentar), e agora não estou muito para conversas porque estou atrasado para a aula de Química!!

Hoje, por mais estranho que pareça, apetecia-me ir para a escola, nem que fosse para não fazer nada...

Dei entrada no grande edifício, com o habitual "piii" que o meu cartão faz ao entrar. O relógio digital da portaria indicava que eu já estava atrasado uns 5 minutos, mas para mim isso era muito pouco! Dirigi-me calmamente para a sala, onde por acaso a minha turma estava muito calada (para variar!!), e bati à porta. Como sempre, e já com a força do hábito a Prof. Nini (nem sei porque lhe chamam assim, mas ok) deixou-me entrar como o discurso do costume:

— Ricardo, estás atrasado, se continuas assim, vais ter sérios problemas!!
— Senta-te, por favor. - terminou ela.
— Sim, Professora, eu sei... - disse-lhe eu dirigindo-me para o meu lugar.
— Bem, como eu estava a dizer, temos um novo aluno na turma, o Bruno! - apresentou a professora.
— Olá! - disse Bruno um pouco envergonhado, mas com um sorriso na cara.

Bruno era um rapaz com uma estatura média, possuía uns grandes olhos verdes e os seus lábios eram carnudos. O seu cabelo loiro insistia em tapar-lhe a testa. Analisei cada detalhe daquele novo aluno e notei nele algo que não via noutros rapazes.

— Ricardo? Estás distraído de novo? Não te basta chegares atrasado? Como de castigo, vais acompanhar o Bruno e mostrar-lhe a escola durante a aula de Filosofia. - ordenou a professora.
— Eu Professora? Porquê eu? - interroguei-lhe.
— Porque eu mando, e porque tu conheces muito bem a escola, ponto. - explicou ela.

Ela tinha razão eu conhecia aquela escola como ninguém! Andava lá desde o meu 5º ano e já tinha passado por todos os corredores milhares de vezes.

— Hoje ficamos por aqui, não se esqueçam dos exercícios para entregar na próxima aula! - terminou a professora.

A aula terminou e eu esperei que Bruno acabasse de falar com a professora, para a guiar pelos corredores e salas da escola. Alguns minutos depois paramos em frente à biblioteca.

— Bem, isto aqui é a Biblioteca, um sitio onde secalhar vais ter de vir muitas vezes, devido à infinidade de trabalhos que nós temos. - mostrei eu.
— Humm, estou a ver... - exclamou ele.
— Não fiques muito espantado, esta escola não tem muita coisa de interessante. Ali à frente é a Cantina que fica ao lado da Enfermaria. - continuei.

E então continuamos a visita, mostrei-lhe o Auditório onde o grupo de teatro (que por acaso eu frequentava) tinha os seus ensaios, prosseguimos para o exterior do edifício e de repente ouço um "triiimmm", era a campainha da escola que anunciava o fim da última aula, e também o fim da visita para Bruno.

— Já vais? - perguntou Bruno.
— Sim já, a visita era só durante a aula de Filosofia, portanto, adeus. - respondi eu.
— Adeus, até amanhã, Ricardo. - despediu-se ele.

Eu não respondi, limitei-me apenas a continuar a andar em direção à portaria.

Saí...

• • • • •

NOTAS DO AUTOR:

Bom, e começa aqui esta nova aventura na minha vida.. Espero mesmo que gostem do que está por vir!

Comentem e partilhem com os vossos amigos! A vossa opinião é muito importante para eu continuar a história!

Quero agradecer ao bernardosmarquez por me dar a coragem para começar isto! Aproveitem e vão ler a história dele, está super boa!

Boas Leituras!
— Miguel

• • • • •

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 03, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bubble GumOnde histórias criam vida. Descubra agora