As pessoas quando se referem a pessoas homossexuais =( pessoas que se atraem por pessoas do mesmo sexo) >, falam como se fosse um estilo de vida, como se fosse um grupo de pessoas que estivesse a matar ou a traficar, como se estivessem a se expor, como se fosse algum erro que as pessoas estão a cometer, uma escolha, ou como se fosse algo que de certa forma interferisse na vida deles!
Mas antes de sermos estudantes, filhos e pais, amigos, irmãos e primos.. nós somos pessoas. E como pessoas nos atraímos (ou não) por outras pessoas, homens/mulheres. E ninguém escolhe por quem vai se sentir atraído, as pessoas escolhem com quem vão se relacionar! Existem pessoas heterossexuais, que são aquelas que se atraem por pessoas do sexo oposto. Existem pessoas bissexuais, que são pessoas que sentem atração por pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto. E existem pessoas que sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
É como ser baixo, alto, negro, branco... as pessoas não escolhem, elas são assim! A escolha que elas fazem é confiar na pessoa para namorar(o que cada um deve escolher sozinho), é escolher ser alguém melhor, estudar, trabalhar.... e o facto das pessoas não se atraírem por pessoas do sexo oposto não interfere em nada na vida de ninguém, vocês não devem projectar esperanças na vida pessoal na orientação sexual dos outros, não deve achar que o outro devia ser ou não ser, cada um é como é. O preconceito que vocês sentem, esse ódio que escolhem ter dentro de vocês por causa de algo que não podem mudar só faz mal a vocês, e começa a fazer mal a nós (gays, lésbicas, bissexuais) a partir do momento que vocês transbordam isso, com discriminação, preconceito, comentários estúpidos, quando vocês misturam a nossa vida pessoal (que é com quem vamos escolher namorar o SIMPLES FACTO DE SERMOS DIFERENTES).
Não é uma questão de ter idade pra tu te sentires atraído por alguém do mesmo sexo ou por alguém do sexo diferente, não é algo que se aprende, não tem a ver com a educação. O que nós aprendemos é que somos mulheres e devemos casar com homens, e não que nem toda mulher casa com homem e que nem todo homem casa com mulher, que é o normal desde sempre, desde sempre existem gays, lésbicas, as pessoas é que escolhem serem intolerantes, nem sempre por vontade de serem preconceituosos porque nós crescemos e aprendemos que o "normal" é uma mulher casar com um homem.
Esquecem também que além de gays, lésbicas(além de homossexuais) bissexuais, nós também somos pessoas, estudamos, trabalhamos, temos família, temos uma personalidade, esquecem que somos pessoas simplesmente por nos relacionarmos com alguém.
Homossexuais também têm famílias, têm sonhos, têm a sua vida, Também têm o direito de serem felizes. A orientação sexual das pessoas não interfere em nada nas suas vidas, nem nas de quem os rodeia, muito menos na forma como vão se comportar ou como vão se relacionar com os outros
As pessoas imaginam pessoas do mesmo sexo a namorarem, como se fossem pessoas de sexos opostos, mas mulheres gostam de mulheres como se fossem mulheres e homens que gostam de homens gostam deles como se fossem homens! Não procurem motivos para enriquecerem esse vosso ódio, quase todo mundo um dia já foi preconceituoso, e não teve a oportunidade de aprender que as pessoas são diferentes, e que devemos respeitar cada um como é.
É normal ser preconceituoso, mas é mais normal ainda ver cada um como é e não tentar impor o que nós achamos certo por ser o que vivemos ou sentimos na vida dos outros, respeita, tira o melhor que o outro pode dar dele, mas não discriminem, não sejam intolerantes, não percam tempo em falar mal da fulana porque namora com a fulana, ou do fulano que ficou com o fulano! Pode parecer estúpido mas pessoas morrem todos os dias simplesmente por serem diferentes, perdem a família, ficam sem teto, ficam sem emprego, perdem amigos, por uma intolerância desnecessária, um ódio que só vos afasta muitas vezes de quem vos ama e outras vezes de quem não tem nada a ver com vocês.
Somos todos seres humanos, pessoas, que merecem amor, carinho, merecem ter oportunidades, têm direitos e merecem ser respeitados, ninguém precisa concordar ou discordar da vida pessoal de alguém, é a vida dele, ninguém precisa questionar a orientação sexual de ninguém, as pessoas são assim e ponto!
Questionem profissões, comportamentos, comentários, coisas que as pessoas têm escolha e que de certa forma podem solicitar a vossa influência. Vamos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, respeito!
YOU ARE READING
Respeito !
Random"Você sabe o que significa homofobia? Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outro humano. E o que há de errado nis...