Estamos todos na sala central do andar onde se encontra os quartos de todos os participantes. Quando o Teste começou, éramos 20, agora somos apenas 8. - Luís, por que nos mandaram vir aqui, sendo que já falaram pelos alto falantes que assim que o barco chegar na ilha, a próxima fase vai começar? O que você acha que vamos fazer aqui?. - Pergunta o Guido, sentado do meu lado, e do lado dele o Igor. - Ou a próxima fase vai começar agora. Ou eles tem uma coisa importante pra falar com a gente. - Aposto que vão falar sobre a Pércia. - Diz o Rodrigo, que tá sentado no banco atrás do Guido. Igor olha pra trás, - Hã... O que essa Pércia fez?. - Ele pergunta. - Quando eu estava procurando meu par, na fase passada. Vi a Pércia torturando uma participante, a Marcela. - Ele responde o Igor enquanto arruma o óculos no nariz, com um leve movimento do dedo.
- Foi dito que a forma que íamos conseguir nossos pares dependia apenas da gente, se ela torturou... Foi essa a forma que ela encontrou pra passar. - Um cara lá na frente fala como se estivesse fazendo parte da conversa. - Mas era nescessário torturar uma garota que devia ter menos de 20 anos?. Fora que se ela torturou, é porque sabia que a pobre garota era seu par. Não tente defender uma assassina, Trevor. - Diz o Rodrigo. Trevor ta olhando pra ele, - Não estou defendendo. Mas se essa garota, que por um acaso era mais velha que esses dois meninos, queria se manter em segurança, devia ficar longe desse teste. No momento em que ela entrou nesse barco, colocou sua vida em risco, como todos nós. - Trevor fala, defendendo seu argumento. O homem de terno com toda a calma do mundo, diz - Você diz não defender a assassina, mas é isso que faz. - Nos deram a liberdade de conseguir os pares da nossa forma, ela não cometeu nenhum crime. Bom... Torturar a garota foi apenas um capricho da Pércia. Diz o Trevor. Os dois se encaram como se estivessem lutando com suas palavras. É em um momento de liberdade desses, que vemos o caráter de alguém. - Penso.
Ouço passos vindo do corredor da parte de trás da sala. Todos olham, lá vêm 4 seguranças chegando. Eles passam pelo meu lado e vão para a frente de todos que estão sentados. - Aaaa!. - Guido me assusta, - É o segurança que me buscou lá na fazenda!. Apontando pro único segurança negro dos quatro. Ele continua parado como se não tivesse ouvido.
- Todos os participantes devem prestar atenção. A Fase 5 vai começar. - Diz o segurança do meio, e o maior deles. Aquela frase pega todos de surpresa, já que estavam esperando a próxima fase só quando chegassemos na ilha.
- Nós quatro somos os seguranças do navio. Ao todo somos 12, cada um é chamado por um dos 12 signos do zodíaco. Eu sou o Touro. - Diz o segurança do meio. - Eu sou o Áries. - O segurança com traços orientais. - Eu sou o Câncer. - O segurança que buscou o Guido na fazenda. E por último, e mais baixinho e careca, - Eu sou o Peixe. - .
- Essa fase se resume em; lutas. Vocês estão em 8, serão 4 lutas de, 1 contra 1. Indo pela lógica 4 pessoas irão vencer, só que não são essas 4 que vão passar, apenas 2 das 2, e quem irá decidir quem são essas duas pessoas vão ser os seguranças que serão também juizes. Irei dizer quem irá lutar com quem e essas duas pessoas irão seguir um dos seguranças. - Diz, o Touro. 4 pessoas serão ser eliminadas... Algo me diz que o fim do teste está chegando. - Penso.
- Diego e Guido. Sigam o Áries. Guido levanta todo empolgado e olha pra todos, - Boa sorte pessoal!. Eu sorrio daquilo. Precisamos ser competitivos mas ele parece que ta gostando de passar por isso. Faço um jóia com o dedo e digo - Vença, Guido!. - Ele sorri de volta, - Ta!. E junto com Diego, segue o Áries. - Trevor e Theo. Sigam o segurança Câncer. - Diz, o Touro. Theo olha pro Trevor enquanto vê ele se levantando. Ele se levanta também e os dois seguem o Câncer. Nessa luta eu apostaria no Trevor por estar mais confiante e calmo. Theo é o total oposto disso. Olho para os que sobraram e restaram apenas o Igor, Gabriela, Rodrigo e eu. Eu não quero ter que lutar contra o Igor. - Penso. O Touro diz - Luís e Gabriela. Sigam o Peixe. - Por um momento eu fiquei aliviado de não ser contra o Igor. Mas logo percebi que ainda ia lutar contra alguém que eu não queria lutar. Uma mulher. Ela se levanta e anda na direção do Peixe. Me levanto e também vou. Olho para o Igor e me dou conta que ele vai enfrentar o Rodrigo, e aceno pra ele enquanto saio da sala com a Gabriela e o Peixes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Teste Para a Terra Nova [Concluído]
FantasyEm 2020 a ONU declarou que iria fazer uma viagem para a Terra Nova. Mas o que é a Terra Nova?. Um continente no leste extremo do mapa que conhecemos, sempre esteve lá, mas foi mantido em segredo por causa que ninguém podia viajar pra lá. Terra Nova...