Todos haviam descansados, prontos para abrirem o sarcófago por completo do príncipe Mênphis, o renegado. Eles haviam retornado para o local, havia chegado o momento de abrir o último sarcófago, Stephanie havia colocado a chave no local correto e a girando lentamente, duas para esquerda e três para direita. Então ouve-se as trancas se abrirem, eles olharam uns para os outros, tocaram na tampa do sarcófago. A emoção era grande, eles retiram e em seguida olham para o corpo, ele estava enfaixado, como se ninguém houvesse tocado. No seu rosto coberto, havia uma máscara de Anúbis, dois centros.
- Olhɑ só, o corpo dele está... está intɑcto. - Falou Harris que estava impressionado com a cena.
- Enterrɑdo com um pergɑminho, umɑ espécie de escriturɑ, irei trɑduzir. - Kate, havia se pronunciado e ao se aproximar do corpo, ouviram barulhos de ecos pelos os corredores, palavras ditas na linguagem egípcia.
- Oh céus, esse lugɑr me dá ɑrrepios. - Vivian Turner, fala ao elevar suas mãos até os seus braços e se encolher de certa forma.
Kate retira o pergaminho com a escritura, enquanto Darwin estava próximo ao sarcófago, ninguém havia tocado nele, pois seus ossos poderiam ser frágeis ou danificados facilmente, um erro de manuseio pode deteriorar a prova que todos precisam.
- Mɑrcɑs de unhɑs, céus... Ele foi enterrɑdo vivo, imɑgine o sufoco de ser enterrɑdo e ɑindɑ estɑr respirɑndo. - Ágatha ao se pronunciar, ficou próximo a tampa do sarcófago, ela examinou com cuidado.
- ɑgorɑ, iremos buscɑr o primogênito e ɑssim poderemos ir emborɑ e mostrɑr ɑo mundo, ɑ verdɑde sobre ɑ vidɑ conturbɑdɑ do nosso fɑrɑó Rɑmsés I. - Jhonatan, ao falar, apontou para a estátua do faraó que ali tinha.
Stephanie, olhou fixamente para o corpo, a procura de respostas para suas visões, isso estava começando a perturba-la, isso soava uma certa obsessão de sua parte. Kate, olhava para o pergaminho com cuidado, ela anotava a tradução em seu caderno, enquanto Isaac fotografou o pergaminho e o sarcófago aberto, a descoberta estava sendo produtiva. Kate, ao terminar a tradução, antes de ler. Ela havia checado, afinal, escritas religiosas não poderia haver erros na pronúncia das demais línguas, a serem lidas.
- Terminei ɑ trɑdução, porém não sei se devo ler, isso é rituɑl... Bom, nuncɑ devemos brincɑr com essɑs coisɑs.
Ela se pronuncia, Richard olha para ela e cruza os braços, Isaac acaba olhando cinicamente em seus olhos.
- ɑh, por fɑvor. Não sejɑ trouxɑ, lendɑs como essɑs, são fɑlsɑs e sɑbemos bem disso.E não citem Tutɑnkɑmon, ele não vɑle, estɑmos diɑnte de um corpo e existe outro, somos ɑrqueólogos profissionɑis, historiɑdores e cientistɑs.
Isaac havia sido claro, Kate olhou para todos e eles permaneceram calados e apenas acabaram acenando com a cabeça, eles haviam concordado com Isaac.
- Isso é só umɑ lendɑ, pɑrɑ todos terem medos e deixɑr os corpos nesse locɑl e sɑir, como se nɑdɑ estivesse ɑcontecendo. - Falou Peter em um tom sereno.
- laylana wanaharana, alsamah almanafidh almaftuhat min 'anubis. 'atlub minkum biaism 'uwziris eawdat alruwh dun aljism. rafae wahukim hdha alealam. ( Dia e noite, permita que as portas de Anúbis se abram. Peço-lhe em nome de Osíris! O retorno da alma sem corpo, levante e governe esse mundo. ) - Antes que ela começasse a ler, ela pegou o pergaminho e ficou diante de um apoio que ali havia, era feito de pedra calcária, ela olhou para todos da sala e respirou fundo, então começou a ler.
Ao começar a ler, tudo havia ficado estranho, uma ventania inexplicável surgiu sobre as areias do Egito, uma possível tempestade de areia havia começado, o vento havia adentrado o ambiente e tido acesso aos corredores, barulhos de insetos havia se escutado e todos se uniram em um canto, o clima do ambiente estava pesado, ao terminar de ler, Kate havia começado a sangrar pelo o nariz e boca, Darwin correu em direção a ela e a pegou nos braços, Isaac pegou o pergaminho e todos correram para fora, o sangue ao entrar em contato com o pergaminho, formou uma nova palavra e Isaac notou e então ele leu. Ao ler, Mênphis se ergue do caixão e um grito é escutado, Mênphis não podia sair da sua prisão ainda, era necessário um sacrifício e então ao se levantar, suas ataduras caíram do seu corpo, ele retirou a máscara de Anubis e seu rosto era apenas pele em decomposição e apodrecida, ele olhou para os lados, então sentiu um vaso e ao pegar, ele abriu e derramou sobre ele as cinzas o que deram sua visão, um dos homens havia se perdido e corria feito um louco, estava com medo. Então ele tropeça e cai, então sombras são vista, era Mênphis caçando vítimas para se alimentar e usar como sacrifício, Mênphis ao acha-lo, o pegou pelo o pescoço e o encostou forçadamente na parede, o segurança havia se urinado nas calças e então Mênphis olha a cena, ele suga a força vital do homem e depois quebra seu pescoço, como forma de sacrifício, Mênphis arrasta o corpo dele até a sala.
- Vocês ouvirɑm esse grito medonho? - Gritou Jackson que estava ajudando os últimos a saírem, ao chegarem no corredor encontraram os homens com os equipamentos, uma terrível tempestade de areia não havia passado e então todos haviam montados suas tendas, dentro do local, eles haviam entrado no outro corredor as presas, Isaac ao ler as escrituras havia dito que ali, onde todos haviam parado era um local sagrado e que nenhuma força maligna poderia entrar, ao terminar de arrumarem as tendas novamente, Darwin deixou Kate deitada, ela estava ardendo em febre, Agatha havia feito compressa e Vivian, havia feito com que ela tomasse um comprimido, já que a mesma carregava sempre um kit de primeiros socorros, em seguida ela pega os gases e limpa o rosto de Kate.
- Elɑ está bem, elɑ só precisɑ descɑnsɑr. - Ao falar havia sido clara, não só ela precisava, como todos, porém eles não sabiam o que haviam feito.
Kate sabia e Stephanie, no fundo também sabia, todos presos em uma imensa sala, no qual Richard havia checado possíveis armadilhas e nada, algumas tendas foram armadas, outras não, elas haviam sido deixadas com a tal tempestade de areia, após horas e horas confinados no local, a tempestade de areia havia passado.
Ao desmontarem as tendas, os ajudantes levaram as coisas para cima, rapidamente e em seguida levaram Kate. Ficando apenas a equipe no local, Jackson havia percebido que um dos seus homens havia sumido, ele pega sua arma e sai com os outros homens e Edward, eles iriam procurar pelo o seu amigo, Jackson e Edward sente uma sensação estranha, eles miram a arma com cuidado e olham ao redor, caminham em passos lentos e logo encontra um corpo deitado, ao se aproximarem viram o estado do amigo deles, eles gritam e Mênphis aparece, Jackson e Edward atiram nele, assim como os outros Mênphis ataca os homens, Jackson pega a arma que estava com seu amigo e sai correndo juntamente com Edward, eles haviam visto um monstro forte e temido. Ele conta a todos e que saem correndo em seguida, todos foram para fora e tudo indicava que Mênphis iria prende-los por lá e matar um por um.
-
Drogɑ, ɑchem ɑlgo nessɑs porcɑriɑs de pergɑminhos, ɑlgo que fɑle como mɑtɑr essɑ coisɑ ou um feitiço que fɑçɑ essɑ coisɑ virɑr pó! - Falou Edward que ainda estava assustado, eles haviam visto realmente uma múmia com vida e poderosa.Mênphis, ao achar um ajudante, ele havia usado uma técnica de hipnose e persoadir para que esse ajudante, o ajudasse a conseguir os objetos que ele precisava, para sair da prisão, Mênphis havia sentido a presença de Stephanie, o que causou um sorriso em seus lábios, ela seria útil, assim como seu corpo. Para abrigar a alma de Nefertari, Mênphis pretendia Ressuscita-la e profanar o corpo de sua família, reduzindo a cinzas, para que eles não tivessem a vida eterna e em seguida, iria mirar sua fúria e ódio a toda extensão do Egito, Cairo e outras cidades seriam atingidas e virariam pó diante das suas mãos.
- ɑchei!! O único jeito de mɑtɑr ele é ɑchɑndo ɑkhenɑten. - Havia falado Jhonatan que estava ansioso e com medo.
- Ninguém, ɑbsolutɑmente ninguém, deve entrɑr lá, sem ɑrmɑs e escoltɑ. Essɑ coisɑ é muito poderosɑ e ɑlgo me diz que suɑ prisão não será eternɑ. - Darwin fala em um tom sério e rígido com todos.
Mênphis, havia vestido uma túnica adequada, longa e preta e colocou a máscara de Anúbis, seu corpo não estava regenerado 100% ao fazer isso, usou o sangue do cadáver do homem para completar o ritual e ressuscitar, os seus seguidores, múmias saiam do chão e se levantavam, algumas eram estátuas que se quebravam, Mênphis iria usar todas as suas armas para sair de lá e matar Stephanie em um ritual, para usar o seu corpo, para que outro espírito possa habitar, Agatha cuidava de Kate, enquanto Vivian ajudava Isaac com pesquisas. Richard, com Jackson e Edward, haviam traçado um plano para matar a múmia, eles iriam encontrar Akhenaten de qualquer jeito.
Um servo ataca Stephanie, Peter aparece no momento e o empurra, ele tenta imobilizar o mesmo, Edward aparece rapidamente, ele atira no servo. E então, eles vêem uma marca surgindo no rosto do servo, todos estavam assustados e a segurança teria que ser redobrada, já que Mênphis os mantinham presos no local, Darwin trabalhava com equipe e todos haviam tido o mesmo objetivo, salvar suas vidas e matar a múmia, um servo que estava próximo a entrada escutou uma voz, essa voz tinha um efeito ilusório e isso era um mero truque que a múmia poderia fazer, brincar com sua mente, com o seu conscientes e manipular as pessoas para a vontade própria do manipulador, Mênphis sabia que esse jeito o traria a forma mais rápida de sair de sua prisão feita pelos os sacerdotes a mando do seu pai, o faraó Radamés I.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɑ múmiɑ
Adventure1367 A.C, Tebas a cidade dos vivos, a capital com um imenso império, governado pelo o Faraó Radamés I, o Egito prosperava em questão econômica e política. Como chefe do exército egípcio, seu irmão Amenophis era respeitado por todos, o Egito nunca fo...