44 • Desconhecida

39 8 46
                                    

Mãe - Bianca, ainda demoras muito??

Virei-me para o lado e abri os olhos lentamente. Estiquei o braço para pegar no telemóvel e liguei-o para ver as horas. Quando a realidade me atingiu, arregalei os olhos e larguei imediatamente o telemóvel.

Mãe (abrindo a porta) - Ainda estás assim?!

Eu - Porque é que não me acordaste?? Estou super atrasada!!

Calcei os chinelos à pressa e saí do quarto a correr.

A mãe da Rita chega daqui a 10 minutos para nos levar à praia e eu ainda não tenho nada pronto.

Vesti as primeiras peças de roupa que encontrei, arrumei rapidamente as minhas coisas na mochila, bebi um copo de leite e enfiei uma sandes na boca. Nesse preciso momento, a campainha tocou e eu só tive tempo de acabar a sandes em duas grandes dentadas.

Eu - Até logo, mãe!

Entrei no carro e respirei de alívio por ter chegado a horas.

Alguns minutos depois, chegámos à praia e eu dirigi-me à casa de banho de um café. Não quero que o Diogo me veja despenteada e com mau hálito. A Rita, apressada como sempre, não esperou por mim e dirigiu-se imediatamente ao local onde os rapazes se encontravam à nossa espera.

Após me ter penteado e lavado os dentes, saí da casa de banho. Quando estava a sair do café, senti alguém a agarrar-me o ombro e virei-me.

Rapariga - Deixaste o teu telemóvel na casa de banho.

Peguei no telemóvel e amaldiçoei-me mentalmente por ser tão distraída.

Eu - Muito obrigada!! O que é que posso fazer para te agradecer?

Rapariga (sorrindo) - Não é preciso nada, isto são coisas que acontecem. Uma vez perdi o meu telemóvel no centro comercial e andei a tarde toda à procura dele até que uma senhora idosa mo veio entregar. Eu tive um ataque de pânico, não imaginas!

Eu (rindo) - Imagino sim, costumo tê-los várias vezes porque sou aquela pessoa que deixa o telemóvel em qualquer lado mas depois não se lembra onde.

Rapariga - Eu também!

Continuámos a andar lado a lado e a continuar a nossa conversa sobre telemóveis, até chegarmos à passadeira que a Rita me indicou.

Eu - Agora eu vou por aqui, gostei muito de te conhecer! Obrigada pelo telemóvel!

Rapariga - Ora essa, só fiz o que gostaria que tivessem feito por mim! E eu também vou por este caminho. Vou ter com um amigo, queres vir também? Tenho a certeza que ele te vai adorar!

Eu - Não posso, eu também vou ter com amigos e eles já devem estar à minha espera...

Sem me dar tempo de continuar, ela pegou no meu braço e arrastou-me pela areia, dizendo:

- Não te preocupes, não demora muito tempo!

Apenas ri e deixei-a guiar-me até ao amigo dela. Se ele for tão bem-disposto como ela, tenho a certeza que também nos vamos dar bem.

Ela parou em frente a um chapéu azul que eu reconheci ser da Rita.

Eu - Olha, os meus amigos estão aqui! Podes...

O Diogo apareceu nesse momento, vindo do mar, e a rapariga cumprimentou-o imediatamente.

Rapariga - ... e já fiz uma amiga nova!

Ambos se viraram para mim e eu lancei-lhes um olhar de puro desentendimento.

Diogo - Vejo que já conheceste a Diana...

O quê??

☆ ☆ ☆

Olá! Tudo bem?

Pois é, parece que a Bianca finalmente conheceu a sua rival!

Mais uma coisa, prometo que vou tentar publicar mais vezes. (Agora é a sério!!) Já tenho alguns capítulos adiantados e espero acabar de escrever a obra antes das aulas começarem. E já falta pouco, infelizmente! :'(

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora