Eram quase oito quando eu deixei que as gémeas saíssem de casa. Sempre que ia bater à porta de Ava, ouvia-a a chorar, então deixei-a na sua tristeza durante mais um pouco. À terceira vez, não ouvia nada, mas quando abri a porta ela estava a dormir e não achei em mim a força para a acordar. Ela precisava do seu descanso. Mia, no entanto, era outra história. Bebeu um café que eu diria que o Miles acharia forte demais e estava incontrolável. Não parava quieta à minha volta. Para quem estava no dia do seu vigésimo primeiro aniversário, ela parecia estar no seu sétimo. Revirava os olhos sempre que ela me perguntava qual era a sua prenda, ignorando-a.
A certa altura, e depois de eu limpar minimamente a sua sala, estávamos no sofá e ela estava sentada nas minhas pernas. Tinha pousado a sua cabeça no meu ombro direito e respirava lentamente contra a minha pele. De vez em quando, Jake mandava-me uma mensagem a perguntar como estavam as coisas e eu respondia-lhe, desviando o meu telemóvel de onde Mia pudesse ver. Ela ria-se, achando toda a situação divertida mas eu queria tornar aquele dia especial para ela. Para além disso, com toda a situação da Ava, eu sentia em mim a responsabilidade de tornar aquele dia ainda mais memorável para ambas.
- Ash, diz-me, qual é a surpresa?
- Logo verás, não sejas irritante. – ela riu e beijou o meu queixo, fazendo-me estremecer um pouco. – Acordas a Ava?
- Sim. É melhor ser eu, também não gostaria de acordar com essa cara feia à minha frente.
- Se bem me lembro, tu adoras acordar ao meu lado. – comentei, um pouco mais alto já que ela estava a sair da sala.
- Cala-te, Asher Miller! – ri alto, levantando-me também.
Esperei dez minutos até que Ava aparecesse, quase que renovada. Observei as irmãs, sorrindo e apreciando o facto de os seus vestidos serem exatamente do mesmo modelo, mudando apenas a cor. Enquanto o de Mia era amarelo, o de Ava era azul-marinho, realçando os seus olhos. Sorri para as duas e beijei os cabelos de Ava, apertando o seu ombro na minha mão. Mia olhou para mim, atentamente, com uma expressão suave, e eu sorri-lhe. Ambas entraram no meu carro e eu mandei uma mensagem ao Jake, ao Miles e ao Deke – para ter a certeza de que pelo menos um deles veria – a avisar que estava a sair. Nenhum deles, principalmente o meu irmão, poderia estar no apartamento quando nós chegássemos.
Subimos até ao apartamento e, apesar de ir um pouco à frente das irmãs, sabia que Mia tinha a mão entrelaçada na de Ava. Elas conversavam em sussurros e eu não conseguia ouvir nada, nem tentei, por isso não as incomodei. Abri a porta do apartamento lentamente, para ter a certeza de que não ouvia nada que pudesse denunciar os rapazes. Suspirei inaudivelmente, deixando as irmãs passarem. Percebi que Mia estava a olhar à volta, tentando perceber o que é que existia de tão especial no apartamento para eu ter acordado de madrugada para as ir buscar. Olhou-me atentamente, com os olhos semicerrados. Sorri, inocentemente.
- Asher, tu sabes que eu te adoro, mas porque é que estamos aqui? – questionou Ava, fazendo-me rir.
- Já tens vinte e um anos, Ava, precisas de aprender o que é ter paciência. – a mais alta das duas revirou os olhos. – Eu sei que é um defeito de família, eu sei, acredita, mas precisas de controlar isso! – ela soltou uma gargalhada e vi pelo canto do olho que Mia me estava a agradecer, com o olhar e o sorriso.
Fiz sinal com a minha mão para elas esperarem, sendo muito mais sério para a Mia do que para Ava, e caminhei até ao meu quarto. Abri a segunda gaveta da minha cómoda e tirei duas caixas embrulhadas com o papel mais colorido que eu tinha encontrado no supermercado. Saí do meu quarto e vi as irmãs no sofá, abraçadas. Parei durante uns segundos, deixando-as ter o seu momento, mas depois limpei a minha garganta. Ambas olharam para mim, mas os seus olhares não demoraram a desviar para as caixas nas minhas mãos. Era apenas o primeiro dos presentes que elas iriam receber ao longo do dia e, portanto, eram mais a brincar que outra coisa, mas eram prendas de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cair e Levantar
General FictionAsher era um rapaz simples: gostava de chá, de ter boas notas e de não perder a sua paciência. Mia era igualmente simples: gostava de ouvir músicas pop, de cantar músicas pop e, principalmente, de irritar Asher enquanto o fazia. All Rights Reserved...