Capítulo 01

279 27 1
                                    

P.O.V. Louise

- O QUÊ? - Grito surpresa após saber que meu melhor amigo escondeu o fato de que há um desconhecido vindo morar na nossa casa.

Ok... talvez não seja um completo desconhecido.

- Me desculpa, tá legal? Eu deveria ter te avisado antes, mas eu realmente pensei que ele só chegaria na próxima semana! - Tenta se explicar. - Eu prometo que ele não vai dar trabalho, Lou... Sempre quis que vocês se conhecessem, lembra? Não dessa forma, mas... ele realmente precisa dessa ajuda! - Suspira como se tirasse um peso de suas costas e me encara com seu olhar calmo de sempre.

Me sento no sofá e respiro fundo. Ele havia me contado uma vez sobre esse tal amigo. Acho que posso não ser tão chata pelo menos uma vez na vida... O cara realmente parece estar precisando de ajuda e minha consciência não ficaria em paz sabendo que quando Niall precisou ele o acolheu em sua casa com todo o carinho possível.

- Ok... - Murmuro ainda receosa.

- Como? - Niall diz, parecendo estar surpreendido com a minha atitude.

- Eu disse "ok"! - Digo mais alto. - Mas por favor... não me faça mudar de ideia e colocá - lo para fora com pontapés. - Olho pra ele e faço uma careta, gesto que faz com que ele desfaça a cara de surpresa e abra um sorriso enorme, fazendo com seus dentes perfeitamente brancos e alinhados fiquem à mostra.

- É POR ISSO E OUTRAS MILHARES DE COISAS QUE EU TE AMO, POTATO!! - Grita alegremente e faz uma dança estranha de comemoração antes de me abraçar fortemente. - Obrigada, mesmo! - Reforça e enche meu rosto com beijos brincalhões.

- Mas ele pretende ter um emprego ou vai ficar comendo e morando de graça até arranjar um rumo na vida? - Digo sem pensar em como possa ter soado um pouco rude.

- Ele vai arranjar um emprego e ajudar com tudo aqui em casa. Você simplesmente vai ter uma nova pessoa para incomodar com seus ataques de risos e coisas estranhas de costume. Tadinho... - Ri com a própria provocação e vai rapidamente para a cozinha.

- Heeey!! - Sigo-o tentando não rir.

Mas isso se torna uma tarefa impossível quando ele coloca o avental rosa com bolinhas brancas para lavar a louça do jantar.

- Que milagre é esse? - Olho para ele pronta para soltar uma gargalhada.

- O que? - Me olha como se eu fosse retardada.

- Você está lavando a louça? Como assim? - Faço uma pausa dramática e pego em um dos talheres encima da mesa, apontando-o em sua direção. - Quem é você e o que fez com o meu Nialler?

- I'm Harry Styles. - Brinca e coloca uma das mãos na cintura, em uma pose estranha e típica do Harry. - Abaixe essa colher antes que o Liam apareça do nada. - Gargalha e me junto a ele.

- Isso seria engraçado! - Na verdade seria estranho.

- Achei que seria legal eu te agradar um pouquinho. Vai que esse bom humor passa e eu não consigo arrumar nenhum argumento pra fazer as minhas maravilhosas chantagens? - Coloca a mão no queixo e faz uma cara fofa/engraçada de pensativo. 

- Acho bom mesmo. - Gargalho e coloco a colher na mesa. - Então... amanhã, certo? - Arrumo meu cabelo atrás da orelha e encaro o loiro novamente.

- Sim. - Suspira e pega na buchinha para começar a lavar os pratos. - Sei que está magoada por ter contado encima da hora. - Ele diz em um tom culpado.

- Olha... - Tento encontrar as palavras certas. - Esquece isso! Acho que é bom retribuir favores as vezes e ele te ajudou quando você precisou. Agora é a sua vez de ajudá - lo. - Me aproximo e pego no pano para ajudá-lo a terminar o serviço logo.

You Make Me Strong - Z.M.Onde histórias criam vida. Descubra agora