Ele vestia seu sobretudo novo com gosto, pensou que poderia ser meio cliché logo ele um investigador usar aquela roupa, já virá em muitos filmes, afinal não existia nenhuma regra que dizia que apenas os investigadores usam-o. Existia? Ele era apenas um investigador recém formado que ninguém conhecia e que estava extremamente alegre com o chamado do chefe da polícia londrina a qual seu amigo harry Potter também prestava serviços, havia pensado que poderia ter sido indicado apenas por ser amigo do próprio, mais logo tratou de ignorar esse pensamento, muitas vezes era vitima da própria insegurança, foram longos anos de estudo puxado e muita cobrança não tinha por que pensar que ganhou algum mérito por ser amigo de um dos melhores polícias do país. Ele precisava parar de ser tão inseguro haviam pessoas que dependiam do seu êxito. Olhou-se novamente no espelho e lembrou da mãe que morava no interior. Dos irmãos que não tinha mais tanto contato e com um saudosismo absurdo lembrou-se do seu pai, na qual em seu leito de morte Ron prometeu que seu pai se orgulharia dele. Após a morte de seu pai, Rony saiu da cidade pequena que morava, com o apoio da mãe para ingressar na academia de policia de Londres, onde acabou virando o melhor amigo, do menino de ouro Harry Potter que tinha todo prestigio do mundo policial por ter sobrevivido á uma grande tragédia no passado. Harry ficou orfão mas teve o apoio de Rony. Que tinha tudo pra se tornar um grande investigador.
Rony entrou no departamento de polícia um tanto nervoso, hoje teria uma reunião importante, já era seu primeiro mês como investigador na polícia de Londres e ele nunca um novato havia sido chamado a sala do diretor. Como já era de rotina deu um singelo bom dia a recepcionista e seguiu até sua mesa, era afastada e pequena num lugar insignificante. Achou que sua vida mudaria no dia que recebeu seu distintivo, mas a realidade era o dia todo com a bunda sentado na cadeira, protocolando mandatos de prisão. Sabia que teria a reunião hoje mas não sabia que horas seu superior o chamaria estava sentado trabalhando normalmente quando algo incomum aconteceu. Nunca tinha ouvido seu nome ser chamado pelo diretor ainda mais três vezes seguidas geralmente era a secretaria dele que chamava e não ele próprio. Rony engoliu seco. Não viu isso como um bom presságio levando em consideração que investigadores recém formados não eram chamados a sala do diretor sem que houvesse um bom motivo, levantou e caminhou até a sala no final do extenso corredor e bateu na porta. Ouviu a voz de dentro da sala chamá-lo. Bryan Futher era um homem já de idade avançada. De voz autoritária e imponente e um olhar tão duro quanto uma rocha. O homem encontrava-se de gosta Para janela e virou mirando Rony.
— Senhor? — Rony perguntou receoso, já se passavam longos dez minutos com o homem o encarando sem dizer nada, aquilo deixou a boca de Rony mais seca do que já estava.
— Me acompanhe por favor Weasley. — E dizendo isso apenas saiu, sendo seguido por Rony.
Os dois caminharam por dentro do departamento arrancando olhares de todos que trabalhavam ali, Rony desejou que suas pernas não o traíssem e que continuassem até que eles chegassem ao local que seu superior queria ir. Após estarem bem longe do departamento de Rony, os dois chegaram em uma sala de reunião que o ruivo nunca havia pisado, só conhecia o seu departamento e olhe lá. Ao entrar Rony se deparou com mais três homens e nesse momento ele teve a certeza de que seu coração havia errado uma batida. Além de chefe estavam, o detetive mais renomado de Londres, E outros dois diretores de alta patente. Foi convidado a sentar então um dos diretos dirigiu a palavra a ele.
— Sabe por que está aqui Weasley — Perguntou o de bigode e rosto redondo.
— Não senhor. — Ron respondeu de imediato.
— Bom, você vêm sendo observado nesse primeiro mês de trabalho e chegamos à conclusão que você tem o perfil que precisamos para uma missão de total sigilo. Nós geralmente não trabalhamos com investigadores que não tenham mais de dois anos de campo, porém é uma emergência. — Disse o mais baixo de rosto jovial.
— Então Weasley presta atenção. Dentro dessa pasta a sua frente tem todas as informações que você precisa. — Seu chefe falou. Então Rony, abriu a pasta grossa de papel e viu que tinham várias páginas, folheando discretamente avistou a foto de uma garota muito bonita que parecia ter a idade dele.
— Você irá se infiltrar nessa família usando de todo e qualquer meio para descobrir tudo sobre a suposta vida dupla do Senhor Granger. — Continuou Bryan.
— Como assim? Vida dupla. Pelo que eu sei o Senhor Granger é um grande empresário. — Rony perguntou confuso.
— Quando ler o que tem na pasta entenderá melhor. Mas adiantando o Senhor Granger tem feito muitas viagens ao exterior e foi visto com um contato forte no mercado negro de armas. Então queremos provar que na verdade o Senhor Granger é o maior comercializante de armas ilegais para terroristas árabes. — Disse o homem de bigode a sua frente.
A boca de Rony formou um "o" perfeito, ele finalmente estava recebendo um trabalho, e não era qualquer trabalho, iria fazer o que fosse possível para prender aquele homem.
A reunião continuou com Rony sendo informado de detalhes sórdidos da missão. E de todos os locais que deveria frequentar, com quem andar, como agir. Para conseguir a confiança do Senhor Granger. Antes dela terminar Rony foi introduzido a uma moça ruiva. Com traços delicados, ela era bonita, mas não o suficiente para atrair Rony como a garota da foto que havia visto. Seu nome era Gina Prewett e ela fora escolhida como sua parceira no caso. Ao sair da sala com Gina tagarelando do seu lado. Acabará de conhecer a moça e ela ainda não havia calado a boca, desde o momento que a reunião havia terminado. Não ouvia nada do que ela dizia, estava muito ocupado entretido em satisfação pessoal, pois finalmente teria a chance de provar seu valor, finalmente colocaria em prática tudo que havia aprendido nesses quatro anos na academia de polícia londrina. Mas algo não saia da sua cabeça então se permitiu obter tão informação.
— Gina, quem era a moça da foto, dentro da pasta que recebemos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Minds
RomanceSinopse: Ronald Weasley tem em suas mãos a oportunidade da sua vida, quando recebe a missão de investigar um suposto criminoso. Mas o destino resolve colocar Hermione, a filha do investigado em sua vida, Rony conseguirá terminar a missão?Justiça e...