Capítulo 6

428 32 0
                                    

Hanna

- Quero ir para a minha casa! – digo enfática a Kiara.

Acordei com minha amiga sentada na cadeira próxima a cama me encarando. Após uma série de perguntas, exclamações e explicações detalhadas do que aconteceu, ela não aceitou menos que isso, cheguei a parte em que conto que Liam está me obrigando a voltar para o Loft.

- Mas Hanna... – tenta argumentar comigo.

- Não. Recuso-me a voltar para lá. – tento me sentar na cama, mas ainda sinto dor onde fui machucada e continuo deitada.

Vejo-a suspirar.

- Sabe que não gosto disso tanto quanto você, mas não sei como vai se cuidar, trabalhar, se proteger e sei lá mais o que no estado em que se encontra. – passa a mão pelo cabelo – Se eu tivesse condições te levaria para a minha casa, mas lá não tem nem cama...

- Eu sei que se pudesse me ajudaria. – sorrio fracamente. Lembro-me dos meses em que dormi em um colchão no chão da sua sala.

- Hanna, aceita só por um tempo. Pelo menos até o médico dizer que está liberada para fazer qualquer coisa que queira. – vejo preocupação em seus olhos.

Contraio a boca contrariada.

- Não sei... Não estou gostando nada dessa ideia.

- Sabe, não posso dizer que ele não tem certa razão em ter ficado puto... – olho-a boquiaberta – Não me olha assim Hanna, também teria feito à mesma coisa se ele tivesse ido embora com você a beira da morte.

- Kiara, como eu posso ficar com alguém que não conheço, que me esconde coisas e pelo que vejo está cercado de pessoas loucas e violentas. – suspiro – Quem me garante que ele também não é assim?

- Eu sei que isso tudo é estranho, mas pensa bem, ele a protegeu quando invadiram a sua casa e está protegendo novamente. – sorri – Liam foi babaca, sim, a tratando daquela forma desprezível, mas não acredito que vá lhe fazer algum mal, além do mais, você está grávida de um filho dele.

- Um filho dele... – mordo o lábio – Isso me preocupa. E se ele quiser tirar meu bebe de mim?

- Uma coisa de cada vez Hanna. – põe sua mão sobre a minha – Primeiro tem que se curar e se proteger até pegarem o cretino que está te ameaçando, depois nós vemos o resto.

Passo as mãos por meu rosto apoiando-as nas bochechas.

- Acho que está com medo de outra coisa. – fala, levantando uma das sobrancelhas.

- De que? – franzo o cenho.

- De se apaixonar, de se entregar a ele...

- Não fala besteira! – interrompo-a.

- Existe uma química explosiva entre vocês. – faz um gesto com a mão mandando-me ficar calada quando tento retrucar – Qualquer um pode ver e sentir a eletricidade que corre de um para o outro, mas você briga contra isso. – levanta e vai até a janela, contempla a paisagem por um momento e olha para mim – Não sei o que aconteceu quando estava casada com Noan para ficar tão resistente a um relacionamento, só posso imaginar, pois, você não me conta. - me olha magoada - Nunca gostei dele, achava-o superficial e egoísta, mas Liam é diferente... Ele te olha de verdade, ele está ao seu lado, é intenso no que se refere a você, amiga.

Olho minhas mão pousadas em meu colo, lembro que Owen disse quase a mesma coisa.

- Pensa bem se não é hora de se dar uma chance. – conclui.

O Caminho - Clã Mac Mactíre - Livro 1.2 - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora