Capítulo 19

235 41 85
                                    

Não estava pronto. Durante todos os meses que passei com a Mia, ela e Ava tinham referido os seus pais por volta de três vezes. Uma vez para explicar o apartamento, outra vez para explicar porque é que não passavam o Natal juntos e a última para me avisar que eles iriam passar um fim de semana no apartamento das gémeas e que queriam que eu os conhecesse. Não sabia nada acerca da relação das gémeas com os pais, nem nada sobre os pais propriamente ditos. Mia, no entanto, tinha-me garantido que os seus pais não eram nada como os meus em termos de mentalidade, por isso fiquei um pouco mais descansado.

Um pouco. Eu ia conhecer os pais da minha namorada e nunca tinha passado por isso, mas toda a gente me dizia que era embaraçoso. Jake tinha passado os últimos dias a fazer piadas com o meu nervosismo mas, ao mesmo tempo, tentava apoiar-me. Não tinha confessado a Mia quão nervoso estava em relação ao jantar com os seus pais, porque não queria que ela se preocupasse demasiado. Mas e se eles não gostassem de mim? E se olhassem para mim e vissem logo que eu não era bom o suficiente para a sua filha? Eu certamente não achava que fosse.

- Asher, vai correr tudo bem. Não te preocupes. O que é que vais vestir? – ri com a pergunta idiota do meu irmão mais novo, mas olhei para as três peças de roupa que tinha colocado na cama.

- Ainda não sei. Entre a camisa preta, azul clara e a camisola cor-de-vinho, qual é a melhor?

- Hm. Camisola, definitivamente. Vais parecer formal mas não muito formal, é o suficiente.

- Obrigado, Deke. – agradeci, suspirando, e ouvi o riso alegre do outro lado da linha.

- Já fizeste o mesmo por mim quando conheci os pais do Patrick, nem tens que agradecer. – imaginei o meu irmão a encolher os ombros e sorri.

- Deke?

- Eles vão adorar-te. Eu sei que elas não falam muito dos pais delas, mas ela também disse que foram eles que sugeriram o jantar, não foi? Ou seja, eles sabem de ti e querem conhecer-te. Não estejas nervoso, tanto a Mia como a Ava te adoram, por isso não vejo razão para os seus pais não gostarem de ti.

- Talvez tenhas razão. – respirei fundo, sentindo que os papéis se inverteram entre mim e o meu irmão. – Não te esqueças que te adoro.

- Também te adoro, Ash. Diverte-te.

Sequei o meu corpo com a toalha que tinha enrolada na cintura e vesti-me sem qualquer pressa. Ainda tinha bastante tempo para passar na loja e levar uma garrafa de vinho para o jantar, seguindo o conselho que Ava me tinha dado. Quando já estava vestido e a pensar no possível inferno por que iria passar na próxima hora, Jake e Miles entraram no meu quarto. Ambos tinham olhares brilhantes, completamente divertidos com o meu nervosismo no momento. No entanto, eles percebiam o meu lado. Nunca tinha tido uma namorada e muito menos conhecido os pais das raparigas com quem estive em anos passados. Para além disso, o que eu sentia pela Mia não me deixava não estar nervoso. Se os seus pais não gostassem de mim, eu não me sentiria confortável a forçar-me na sua família e, consequentemente, ficaria devastado por não ter Mia comigo.

Suspirei e ambos colocaram uma mão em cada um dos meus ombros. Jake começou a sua missão de domar o meu cabelo, e Miles limitou-se a sentar-se ao meu lado e a tentar dar-me argumentos que eu não conseguisse refutar. O que melhor aceitei (embora não totalmente) foi, coincidentemente, aquele que Declan também me tinha dado. Foram eles que me convidaram para jantar. Se eu fosse pai de duas raparigas incríveis como Ava e Mia e não gostasse do namorado de uma delas, não o quereria conhecer. No entanto, também existia a hipótese de eles me terem convidado por não gostarem de mim, e aí o que é que eu faria? Também não sabia.

Cair e LevantarOnde histórias criam vida. Descubra agora