Capítulo Único

376 24 82
                                    

Canadá, 17 de dezembro de 2016

Amberle POV

Estou entediada de tanto ficar dentro da casa então olhei pelo janela checando o tempo, já esta escurecendo e o chão esta coberto de neve então me agasalhei bem antes de sair do meu quarto e descer para o primeiro andar. Vi meu tio Ander na sala colocando um casaco se preparando para sair e estranhei pois ele disse que ia ficar o dia inteiro em casa no seu escritório trabalhando.

-Vai a algum lugar? - Ele fez a pergunta que estava na ponta da minha língua.

-Só dar uma volta, e você?

-Vou até o hotel, parece que uma garota desapareceu esquiando então eu vou me juntar a equipe de busca para procurar por ela.

Meu tio é dono de uma rede de hotéis, inclusive o que tem no alto dessa montanha perto da sua casa de inverno onde estamos no momento, a maioria das pessoas que se hospedam ali é para esquiar e dificilmente alguém se machuca ou se perde, essa garota deve ter saído da pista principal e se arriscado entre as árvores para ter conseguido se perder.

-Você quer que eu vá junto e ajude a procurar?

-Não, só tome cuidado no seu passeio, não saia da trilha e não demore muito para voltar para casa ok? - Assenti e ele se aproximou de mim dando um beijo na minha testa. -Não me espere, eu não faço a mínima ideia de que horas eu vou voltar.

-Tudo bem.

-Qualquer coisa eu estou com o celular! - Ele gritou quando já estava na porta da casa.

Tia Ander é minha única família já a muito tempo, depois que meu pais morreram quando eu tinha nove anos ele ficou com a minha guarda pois não tinha mais ninguém na família. Todas as férias de final de ano ele gosta de deixar Nova Iorque onde moramos e vir passar aqui, então geralmente eu venho com ele ou as vezes fico em Nova Iorque com os meus amigos.

Sai da casa e meu corpo tremeu um pouco quando o ar gelado me atingiu, chaveie a porta sabendo que ele também tem uma chave e segui para a trilha que tem perto das árvores escolhendo aproveitar o restante da luz do sol indo um pouco para dentro da floresta antes de voltar. Acabei perdendo a noção do tempo e quando fui ver já estava visivelmente mais escuro indicando que o sol esta terminando de se pôr, decidir voltar sabendo que daqui a pouco vai ficar bem escuro e minha única lanterna é a do celular.

Estava prestes a dar meia volta quando ouvi um barulho no meio da floresta, meus olhos esquadrinharam toda a área ao meu redor e primeiramente eu não vi nada, mas depois que andei um pouco mais para frente pude ver que parecia que tinha alguém encostado numa árvore um pouco longe de onde estou e fora da trilha, a garota da qual meu tio falou imediatamente me veio a mente.

Cautelosamente fui até lá já que é uma pequena descida, chegando mais perto pude confirmar que é realmente uma garota sentada e encostada na árvore. Ela esta usando uma calça preta, uma jaqueta vermelha e uma touca na cabeça, seus olhos estão fechados e ela esta tremendo um pouco, mas seu corpo parece estar perdendo as forças até para fazer isso. Hesitantemente eu levei minha mão até o seu pescoço para sentir sua pulsação, mas assim que encostei nela seus olhos se abriram o que me fez levar um pequeno susto então afastei minha mão.

-Oi, você consegue andar? Precisamos sair daqui e te levar para um lugar quente.

Eu não obtive resposta mas julgando pelo seu olhar ela não parecia com medo de mim então levei minhas mãos até os seus antebraços e ela tirou suas mãos dos bolsos do seu casaco, suas mãos entraram em contato com as minhas enquanto a ajudo a levantar e eu pude sentir sua pele que esta parecendo um cubo de gelo.

SnarkyOnde histórias criam vida. Descubra agora