A volta à Hogwarts naquele 1 de setembro do meu sexto ano tinha sido um pouco mais complicada do que eu esperava. Mesmo com todas as obrigações de ministra da mamãe que mal a deixavam em casa agora, ela arranjou um espaço em sua agenda para deixar eu e Hugo na plataforma, junto com o papai. E, mesmo ambos sendo famosos antes, parecia que mais pessoas surgiam a nossa volta do que de costume.
Hugo, antes mesmo de se despedir, foi procurar por Louis e Lily, embora, antes de dar pelo menos três passos, a lider do fã-clube dele o avistou e foi correndo ao seu encontro. Deduzi que era a tal da Charlottle da carta. A garota tinha cabelos negros e feições asiáticas, e Hugo pareceu feliz em vê-la, embora um pouco constrangido com os olhares do papai.
Jullie já estava entrando no expresso para procurar uma cabine vazia para nós. Para ela, o quanto antes se livrasse da presença dos pais, melhor. Albus estava perto da entrada, se despedindo de James, dos pais e de Teddy (sem Victorie, por milagre, e dessa vez com o cabelo colorido em verde-água), e eu percebi os Malfoy perto da entrada de outro vagão, mais afastados. Albus ainda lançava olhares furtivos para aquele canto, mas desvia rapidamente. Ótimo, os dois ainda estavam brigados.
Eu resolvi ir até Scorpius, com quem não falava havia muito tempo. Ele parecia mais sério do que de costume, com leves olheiras, e os olhos não brilhavam tanto. Até a mãe dele, que sempre se mostrou mais fechada, aparentava estar de mais bom humor. Quando ouviu o meu malão sendo arrastado na direção deles, Draco olhou e abriu um leve sorriso, me cumprimentando, mas Scorpius mal levantou os olhos.
-Hey, Scorp. Tudo bem?
Ele balançou a cabeça afirmativamente, mas sem entusiasmo, mal me olhando. Eu senti o olhar de Albus pairando sobre nós, mas depois ele entrou no expresso.
-Rose, olha, vou entrando. Falar com os amigos e tudo mais. Até logo.-e saiu, arrastando o malão para dentro, me deixando à sós com os pais dele, que logo se despediram também, embora mais educadamente. Ótimo.
...
Eu andava pelos corredores tentando achar a cabine onde Jullie estava, depois de pegar as informações dos monitores daquele ano. Tentei na de Amber, mas só estavam lá o tal do Miles, Henry e mais alguns sonserinos. Na de Rebbeca ela também não estava, o que era estranho. Jullie geralmente se sentava com esses grupinhos.
Depois de mais alguns passos eu achei ela em um dos últimos vagões. Ela ainda não usava as vestes de Hogwarts e sim o jeans com moletom de sempre, e os cabelos loiros estavam amarrados em um rabo-de-cavalo. No entanto, Jullie conversava, sorridente, com alguém que eu não conseguia ver através da pequena janela da cabine.
Eu abri a porta da cabine, e, para minha surpresa, ela conversava com Adelline. Provavelmente a minha cara foi de espanto, já que Jullie deu uma risada silenciosa e Adel arqueou as sobrancelhas, como se questionasse a minha expressão, embora sorrisse.
-Oi, Rose. Quanto tempo!-disse, e eu me arrepiei com a voz doce e carregada de sotaque que não ouvia a muito tempo. Ela se levantou e me abraçou, passando os braços pela minha nuca, o que me fez arrepiar ainda mais.
Provavelmente os meus cumprimentos saíram mais como um gemido ou algo do gênero, mas eu estava realmente surpresa. Adelline não tinha dado sinal de vida as férias inteiras e simplesmente ignorara a carta que eu mandei, e agora aparecia ali na cabine de Jullie, conversando com a minha melhor amiga como se nada tivesse acontecido.
Ela tinha cortado os cabelos. Agora estavam quase na altura do ombro, o que, de certa forma, realçava o olhar penetrante dela. As sardas pareciam mais acentuadas, como se tivesse ficado muito tempo no sol, e ela usava shorts jeans com uma camisa larga azul. Os traços finos dos lábios...
VOCÊ ESTÁ LENDO
About it All
FanfictionRose tem coragem. Inteligência, ambição e coragem. É decidida, independente e sabe o que quer. Mas até Rose Granger-Weasley pode ficar um pouco desestabilizada com o primeiro amor. Principalmente quando pega de surpresa.