Capítulo 17.

324 23 0
                                    

Ao chegar em casa Cameron e Lucynda ainda não haviam chegado.

Então entro e peço a Amélia um suco.

__ Amélia ainda tem suco?

__ Não Helena. Mas daqui a pouco eu vou fazer, se quiser esperar.

__ Não, obrigada. Vou para o jardim esperar a Lucynda.

__ Não seria esperar o seu presente?

__ Também.

Digo entre risos e saio correndo.

Chego ao jardim e dou de cara com Cameron e Lucynda que acabaram de chegar.

__ Cameron! Lucynda!

__ Estou me corroendo de tanta curiosidade.

__ Tudo bem Helena, sua espera está acabando. Feche os olhos.

Disse Cameron sorrindo.

__ Espera aí Cameron, vou tapar os olhos dela para não correr o risco de estragar a surpresa.

__ Sem graça.

Digo  mostrando língua para Lucynda e dando uma gargalhada.

__ Pronto Helena. Pode abrir os olhos.

__ Achou que vou segurar mais um pouco.

__ Para Lucynda. Quer me matar de curiosidade?

__ Claro que não. Tudo bem vou tirar minhas mãos e contar até três. No três você abre os olhos, OK?

__ Tá tá tá, OK. Vai logo.

__ Um...dois...dois e meio...dois e setenta e cinco...

__ Lucynda!!!

__ Calma. Três!

__ Ahhhhhh!  Eu não acredito.

Fico pasma quando vejo o que está em minha frente. Um filhote de lobo. E ele era lindo. Sua pelagem completamente branca e macia.

__ Acho que você gostou não é mesmo? Vocês duas vão se dar muito bem.

Então era uma menina.

__ Se eu gostei? Eu adorei. Obrigada Cameron, obrigada Lucynda.

__ Vem cá garota.

Digo secando minhas lágrimas.

__ Vou te chamar de Luna.
O que vocês acham?

__ Perfeito.

Responderam em uni som.

__ Posso ficar um pouco aqui com ela ?

__ Claro. Mas não demore muito.

__ Tudo bem. Obrigada.

Agora tenho alguém para me fazer companhia. E ela é tão linda!

Seus olhos são frios e penetrantes. Chegam a incomodar, passam a sensação de que podem ler nossa alma.
Mas mesmo assim são lindos, e em menos de dez minutos já amo a dona deles.

__ Minha Luna. Sempre estarei do seu lado.

Digo acariciando sua cabeça e recebendo boas lambidas como recompensa.

__ Vem garota.

Chamo por Luna e ela demora um pouco para entender meu comando.

__ Helena?
Melhor você subir e tomar um banho. Já está ficando tarde e daqui a pouco a Amélia vai servir o jantar.

__ Tudo bem. Luna pode ficar no meu quarto?

Digo fazendo carinha de cachorro que caiu do caminhão da mudança.

__ Tudo bem. Mas amanhã você vem comigo para comprarmos umas coisas para ela.

__ Obrigada. Até daqui a pouco.

Vou para meu quarto, pego uma roupa qualquer e entro no banho.

A água começa a cair e eu começo a pensar em como minha vida mudou nos últimos meses. Em quanto eu cresci piscicológicamente.
Fui obrigada a crescer e perdi minha infância junto à tudo isso, não sou capaz de agir normalmente como as outras crianças, mas fazer o que? Esse é o meu destino, tudo que tenho a fazer agora é agradecer por estar aqui e ter quem cuide de mim.
Mesmo sabendo que Lucynda ainda não se sente muito confortável  com minha presença.
Agora tenho a Luna para me fazer companhia e sempre serei grata ao Cameron por isso.

Fico no banho por mais quinze minutos e troco de roupa no banheiro mesmo.

Saio e encontro Luna dormindo tranquilamente.
Penteio meus cabelos e desço para a sala de jantar.

Lucynda já está na mesa e conversa com Amélia sobre um tal de Edouard. Parece que era o antigo motorista da família, não ouvi do que estavam falando por que quando cheguei  na sala o assunto morreu.

__ Lucynda não agradeci  direito pelo presente. Muito obrigada.

__ O presente  é do Cameron, não tem nada pelo que agradecer.

__ Mesmo assim. Obrigada.

__ Tudo bem, de nada.

Jantamos em silêncio. Lucynda foi para o jardim e eu fui para o meu quarto. Suponho que ela tenha ido falar com o Cameron, acho que os dois ainda vão se acertar um dia.

Olho pela janela e a lua está radiante. Luna está acordada, a chamo e ela senta do meu lado.

__ Olha garota, a lua. Assim como eu ela é solitária. Mesmo com tantas estrelas no céu ela permanece sozinha e distante.

__ Ainda bem que agora tenho você aqui comigo.
Já volto.

Me levanto e vou escovar os dentes.

Demoro seis minutos, volto visto meu pijama e chamo Luna para a cama.

Ela ainda não consegue subir, a cama é alta para ela. Então a pego com um pequeno esforço e a coloco na cama, puxo o cobertor e ela se aconchega do meu lado.

Hora de dormir. Amanhã é um novo dia.

Coração De Gelo (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora