Capítulo 1: Um novo caso?

247 9 6
                                    


P.O.V  Judy.

Às 05h00 o despertador toca, caí da cama tentando alcançar para desligá-lo, ter braços curtos de coelho não é nada fácil.

Me recuperei do susto da queda e fui em direção ao banheiro fazer minhas higienes, ainda não me acostumei com o fato de quê aquele quarto não possua banheiro, ele é do lado de fora.

Estava limpinha, só faltava tomar café, mas não dava tempo, estava atrasada, demorei muito no banho, tinha que me apressar.

Vou correndo até lá embaixo para não perder o metrô, a estação ficava a dois quarteirões do meu alojamento, mas correndo ou não eu sabia que iria perder o primeiro metrô.

diminuo o passo enquanto desço as escadas do alojamento pensando na melhor forma de não chegar atrasada no trabalho, já é a segunda vez essa semana (na primeira vez eu tinha chegado muito tarde do show da Gazela que nem despertador me acordou). O Chefe Bogo vai me matar!

Estava receosa mas sou acordada do meu transe com o barulho alto de uma buzina irritante. Sigo a direção do som e me deparo com aquela raposa de pelagem laranja e reluzente ao sol, era Nick.

– Nick?! – Sussurrei para mim mesma.

Ando em direção a ele, o qual parecia estar distraído com seu celular.

– Ei, raposa boba, o quê você tá fazendo aqui? Já não devia estar a caminho do DPZ? – Digo dando um sorrisinho de lado e um tanto que surpresa.

–  Opa, Cenourinha, que demora hein? – Disse ele tirando o óculos escuros e guardando o celular no bolso do uniforme. – Bom, hoje você vai comigo.

– Nick! não precisava, sério!

– Claro que precisava, e tem mais... – Disse ele com aquele olhar malicioso. – Você vai todos os dias comigo agora, e nem adianta negar.

– Err... Obrigada, você é o melhor parceiro do mundo! – Disse dando um soquinho no ombro dele e um pouco corada por essa gentileza repentina dele...

Ele apenas concordou com a cabeça e colocou seus óculos e partiu para o DPZ. Permanecemos o caminho todo em silêncio, estava envergonhada, por quê ele faria aquilo por mim? Quer dizer, tudo bem que somos parceiros mas... Argh! preciso parar de pensar nisso.

Chegando no departamento, fomos primeiro cumprimentar o Garra-mansa, por incrível que pareça ele estava de bom humor até nas segundas-feiras.

– Oi Garra-mansa – Dissemos em coro.

– Olá meus dois pombinhos preferidos! – Disse ele com a boca cheia de cereais.

– Err... Bom... Chefe Bogo já chegou? – Perguntei sem graça com a situação.

– Já sim, melhor correrem ou o Bogo faz churrasquinho de raposa e coelho! – disse rindo.

– Essa não, vamos lá Nick! – Disse apressada, aquele búfalo fica extremamente irritado quando chegam atrasados para o trabalho.

Quando chegamos na sala de distribuição de tarefas só estavam alguns oficiais, a maioria já tinham ido fazer seus deveres.

– Vejo que os pombinhos chegaram atrasados... – Disse Bogo com um tom de raiva, sem tirar os olhos da prancheta.

– O-olha senhor, desculpe, nós só estávamos, eu só... – Disse nervosa, não por ter recebido bronca, mas por ele ter dito "pombinhos", por que estão todos dizendo isso??!

– Eu prometi buscar Judy no apartamento dela hoje e me atrasei, desculpe senhor. – Disse Nick, me interrompendo.

– Tô nem aí, só não façam de novo.

Assentimos com a cabeça.

Mas, por quê Nick mentiu? Sei que ele era meu parceiro e faríamos tudo um pelo outro, mas... Aquilo foi... Diferente.

– Sem mais delongas, tenho uma tarefa  muito, muito importante para vocês. – Falou Bogo com um tom de preocupação.

Eu e Nick nos olhamos desconfiados.

– Olhem oficiais, uma quadrilha está atacando algumas áreas de Zootopia e fazendo os animais desaparecerem...

– De novo não... – Falei com os olhos arregalados e com o coração apertado, parecia que a história estava se repetindo...

– Só o quê sabemos é que são todos da família dos predadores, não sabemos quantos são, nem de que espécies são. – Disse ele suspirando, parecia mesmo preocupado. – E... eles levaram minha sobrinha, Katy...

– Oh não... – Eu e Nick dissemos juntos.

– ... Por isso eu escolhi vocês, são os oficiais qualificados para esta tarefa.

– Senhor, pode deixar com a gente, vamos encontrar sua sobrinha e todos os outros! – Disse Nick confiante.

*suspiro* Obrigado Nick, você é um bom rapaz. – Disse Bogo dando um tapinha nas costas de Wilde.

Há tanto tempo eu não via o Bogo e Nick se darem tão bem, por quê vocês sabem... Nick é atrevido e Bogo é mais ainda...

– Vão para a recepção, Garra-mansa lhes darão a ficha desse caso.

Então fomos até Garra-mansa outra vez, ele não tirava aquele sorriso do rosto.

– Garra-mansa, queremos a ficha de uma certa quadrilha que anda atacando as áreas de Zootopia, por favor. – Pediu Nick educadamente.

– Claro... – Disse ele enquanto pegava a ficha debaixo do balcão – E... Aqui está!

– Obrigada. – Agradeci.

Eu e Nick fomos sentar em um dos bancos que tinha na recepção do DPZ e analisamos a ficha.

– Ótimo, essa ficha não tem quase nada... – Falou Nick sem esperanças.

– Mas Nick, olha quem são as testemunhas! – Falei empolgada.

– Espera aí, Yax é testemunha? Oh não... – Debochou Nick. – Aquele Iaque não gira bem da cabeça...

– Realmente... Mas esqueceu que ele tem boa memória?

– Pelo menos ele vai servir para alguma coisa – Deu uma risadinha. – Cenourinha, é hora de ir para o clube de nudismo.

– Oh não, esqueci que ele vive sempre lá... – Disse envergonhada, aquele lugar me dava nos nervos, Nick sabia que eu odiava aquele lugar, ele brincava com minha vergonha.

– Qualé cenourinha, vai amarelar agora? – Brincou ele tirando um patolé do bolso.

– Nick, para! – Tentei tirar aquele clima de estranheza, eu já estava vermelha igual um tomate.

– Não sei por quê aquele lugar te assusta, eu ia muito por lá – Disse ele dando uma piscadinha.

– Que nojo! – respondi, rindo horrores, não acredito que ele ia mesmo lá.

– Nojo por quê? Aquele lugar é ótimo para dar uma relaxada...

– Ai, Nick ... – Então, temos que ir mesmo, não é? – perguntei um pouco nervosa.

– Relaxa cenourinha, você não precisa entrar lá dentro. – Disse Nick me confortando. – Você me espera no carro enquanto eu pego todas as pistas para esse caso.

– N-nick não precis... – Tentei evitar de que ele fosse sozinho.

– Tudo bem cenourinha, não quero que se sinta desconfortável. – Deu mais uma piscadinha.

– O-okay...

Notas da autora:

Espero que tenham gostado, se tiver errinhos por favor me perdoem, prometo caprichar no outro capítulo
:3 e outra coisinha, eu colocarei  *curiosidades* a partir do próximo capítulo. beijão ;3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Zootopia: Descobertas e escolhas.Onde histórias criam vida. Descubra agora