• 01x49 •

1.5K 139 17
                                    

• Narrador.

- Alô mãe? - a jovem disse com a voz um pouco abatida ao telefone.

- Barbara, o quê foi filha? Tudo bem por aí?

- Nem tanto mãe, queria saber se Liam este por aí hoje. É que ontem a noite ele saiu e até agora não voltou. Além de ter deixado o celular em casa, estou um pouco preocupada.

- Não, ele não veio para cá. O que aconteceu para ele sumir Barbara?

- Discutimos e não foi nada bom. Não quero falar disso, se você tiver notícias dele me avise.

- Claro, ele deve estar bem. Liam não é de fazer bobeiras mesmo. - Adélia tenta confortar a filha.

- Assim espero, até logo.

- Até querida.

A ligação foi finalizada. E de alguma forma Barbara tentava colocar em sua cabeça, que Liam estava bem. Em alguma mata por aí. Mas o seu coração não passava a mesma coisa para ela, não só ela sentia uma angústia. Os próprios filhos por exemplo, já davam falta da presença do pai.

Enquanto Barbara anciava por notícias. Liam já havia dado entrada no hospital na madrugada, o acidente provocou um grande estrago no carro atingindo o caipira. Levado já inconsciente para o hospital mais próximo, ele fôra examinado e internado com uma fratura no braço. Onde naquela manhã passou por uma cirurgia colocando pinos no pulso esquerdo. Agora era esperar ele acordar, para saber seu real estado psicológico.

Liam era um desconhecido naquela hospital, por não ter nada que prove sua identidade. Conhecidos próximos dele, só foram saber do ocorrido quando a notícia chegou na pequena cidade e pela coleta de informações poder concluir de que se tratava de Liam.

- Meu Deus, me diz como eu vou falar isso para Barbara? - Amélia suspirou, pensando em como a filha reagiria a notícia, já que havia ligado para ela mais cedo.

- Como eu te disse. Que ele se envolveu em um acidente e está internado e que não é nada tão grave. Sabe que não vai dar para esconder e aparecer com Liam aqui recuperado. - seu marido falou.

- É o único jeito mesmo. Ela vai ficar mais preocupada, ainda tem meus netos, ela nem vai saber o que fazer.

- Ela tem a nós para ajudar, linda. - ele despreocupa ela. - Precisamos ir para saber o real estado de Liam.

- Sim.

O casal foi para a fazenda, onde Barbara acalmava o filho James.

- Papai já vem bebê, você acha que ele seria capaz de te esquecer aqui? Lógico que não. - ela balançava o garotinho andando de um lado para o outro.

De certa forma as palavras dela o fez se acalmar, podendo colocar ele próximo da irmã no carinho que estava calma.

- Hum, deve ser o papai amores ele voltou para vocês. - Barbara disse a eles, ao escutar o som de um carro se aproximar da casa.

Aliviada e com vontade de se desculpar com o homem, ela foi toda contente abrir a porta para recebê-lo. Mas seu sorriso se desfez ao ver que era sua mãe e Richard quem chegavam.

- Alarme falso amores. - ela diz entrando de volta na casa. Se perguntava a onde Liam havia se metido.

A mãe de Barbara entrou na casa com um sorriso fraco, cumprimentou a filha normalmente e beijou os netos.

- Liam não voltou mãe, você não tem nenhum palpite da onde ele está? Você o conhece bem. - pergunta apenas querendo a informação de que ele está bem e que volta logo.

- É... Nós sabemos muito bem onde ele está filha. E as notícias não são nada boas. - ela enrolou ao falar. Barbara abriu a boca chocada, não falando nada.

- O que aconteceu?

- Ele acabou se envolvendo num acidente de trânsito, um carro veio na sua direção e...

- Não, não pode ser o nosso Liam mãe. Vocês viram ele? - sua mãe negou. - Então não é ele.

- O carro é o mesmo modelo que o dele Barbara e pela descrição do motorista, é o Liam. - sua mãe foi clara.

- Não mãe. Onde ele está? Isto só pode ser brincadeira. - disse perplexa.

- No hospital, internado. - quem disse foi Richard.

- Internado, então é grave, não foi um simples acidente. A gente precisa ir até ele, saber como ele está. - disse com medo nas veias. Medo de perder ele talvez.

- Calma nós vamos sim e rezar para que ele esteja bem. - segurou a mão da filha.

- E os meus filhos mãe? Como a gente faz? Porra isto não está acontecendo.

- Nós levamos eles, eu olho eles por você.

- Sim, eu não seria capaz de deixá-los aqui, minha cabeça não iria conseguir pensar em uma coisa apenas. Precisamos ir logo. - ela andou sem saber para onde realmente ir.

- Sim, tem que pegar os documentos dele, já que ninguém achou nada com ele. Roupas e coisas para a necessidade dele.

- Sim, me ajuda. - a mãe afirmou e elas foram arrumar uma pequena mala para Liam, pegando os documentos dele. Aproveitarem e arrumaram uma para os bebês, pois não sabem quanto tempo ficaram por lá.

Prontos eles se dirigiram para o hospital em que Liam estava. Barbara ainda inacreditável, orava para que quando chegasse lá, não se tratava de seu Liam, ela tinha esperança de que ele esteja intacto por aí e não internado. No hospital foram a busca de informações e o que mais Barbara temia aconteceu, era mesmo Liam. A jovem entrou em desespero querendo ver ele, ao saber que ele havia passado por uma cirurgia e estava em repouso.

Os médicos autorizou a entrada de uma pessoa apenas e foi ela quem o viu primeiro, deitado numa marca, dormindo, no rosto alguma curativos na testa e maçã do rosto. Seu antibraco estava engessado por conta do trinco no pulso.

- Liam... - chamou por ele e a tristeza bateu em seu peito. A moça abraçou seu corpo chorando sobre seu peito e se condenando pelo que aconteceu. - Me perdoa, eu sei que foi culpa minha. Eu não devia ter te irritado, muito menos ter desejado sua morte. Sou um monstro, por favor reage se não eu não vou me perdoar.

Ela chorou sobre seu peito como uma criança, queria que por queria que ele acordasse e disse que que estava bem, que não a condenaria como ela está fazendo com si mesma.

- Liam eu prometo que isso não vai mais acontecer, por você, para você ficar bem. Prometo que não vou mais te contrariar e muito menos ter desmerecer. Você é importante para mim, somos unidos pelos nossos filhos. Eles são os que mais precisam de você, reage logo para poder brincar com eles, querido. - disse soltando seu corpo e olhando seu rosto, a mão dela tocou seu rosto e fez um leve carinho. - Não vou sair daqui enquanto não acordar e me disse que está bem.

Pode não parecer mais ela se importa muito com ele. Ela o ama mas não descobriu isto ainda.

💜💜💜
Sorry pela demora.
Capítulo leve porque o próximo vai ser o tenso. Liam vai acordar e....

Aviso são os Capítulos finais pessoal.

O Caipira  || Liam Payne ||Onde histórias criam vida. Descubra agora