coisas espalhadas pelo chão, garrafas de bebidas, mas uma coisa que me chamou atenção, foram vários pingos de sangue no chão [...] - entrei na casa fui até ao quarto a porta estava trancada, mas eu empurrei a porta mas ela não abriu, chutei à porta com muita força e consegui abri - lá assim que abri, me deparei com uma cena que eu nunca irei esquecer. encontrei uma moça deitada na cama do Ivan toda machucada, olhos roxos, me assustei, ela não conseguia nem falar direito [...] perguntei a ela o que tinha acontecido :
-eu : moça! oq aconteceu com você?
-ela :o Ivan, o Ivan me bateu...
-eu :mas por que ele te bateu?
-ela:por que ele é muito violento!
-eu :desgraçado! qual seu nome?
-ela :Ana!
-eu :estão Ana! vou te ajudar a sair daqui!
-ela : obrigada mas você está correndo riscos também!
-eu:mesmo assim vou lhe ajudar! vamos!
-ela: me ajude a levantar.
-eu:venha! vamos para o elevador!
-ela:não! ele já deve estar chegando, vamos pela escada de emergência.
-eu :sim!
-Saímos do apartamento pela escada de emergência, botei ela dentro do carro, e fomos direto para um Hospital mais perto da li. -no carro :
-eu:Ana posso lhe perguntar uma coisa?
-ana:pode sim!
-eu :oque você é do Ivan?
-ana:sou ex - mulher! - eu :hum, mas o que você foi fazer lá?
-ana:eu moro lá, assim que nos separamos por causa dessas violências, pedi a ele se podia ficar lá por algum tempo aí ele concordou!
-eu:hum, entendo, mas por que ele te agrediu?
-ana :por que eu estava com outra pessoa!
-eu:ele sempre foi assim?
-ana :sim, sempre foi.
-eu:entendi!
-ana:mas o que você foi fazer lá na casa dele?
-eu :fui procurar saber alguma coisa sobre ele, por que achei ele muito estranho, ele começou a ter um caso com a minha mãe tem 3 meses, mas até aí nem liguei, mas quando foi hoje ao chegar da escola vi minha mãe toda machucada jogada no chão do quarto, perguntei a ela o que tinha acontecido e ela me disse que caiu da escada, mas tudo indica que foi o Ivan!
- ana :pode ter certeza disso! olha o que ele fez comigo Luíza!, se você precisar de mim pra saber mais alguma coisa sobre o Ivan vou estar aqui tá bom!
-eu: obrigado, mas eu tenho certeza que vou precisar de você!
-no Hospital : -Doutora: o que foi isso minha querida?
-ana:fui agredida pelo meu ex-marido.
-Doutora:meu Deus! vou fazer uns curativos em você, depois você vai direto para uma delegacia fazer um corpo delito.
-ana : pode ter certeza que eu vou fazer isso doutora...
-na delegacia :
-eu: Olá boa tarde, nós vinhemos fazer uma denúncia e um corpo delito.
-policial: boa tarde, só um momento senhoras.
-minutos depois...
-policial : me acompanhe por favor...
-Delegado: pode se sentar, por favor!, me digam o que as trazem aqui?
-eu : bom delegado, minha amiga apanhou do ex-marido dela, aí nós duas vinhemos aqui para registrar uma ocorrência e fazer um corpo delito.
-Delegado: entendo! preencha a ficha por favor!
-eu : está aqui!
-Delegado :então me sigam!
-fizemos a ficha do Ivan na polícia, agora vamos voltar pra casa para investigar a vida de Ivan...
-em casa :
-eu : tem certeza que você vai querer ficar aqui nesse lugar?
-ana : sim, mas vai ser por pouco tempo, se eu sair agora ele vai desconfiar, e eu vou te ajudar a investigar, saber tudo sobre esse babaca!
-eu : tá bom, bom saber que posso contar com você.
-ana :hum, obrigada por ter me ajudado.
-eu :de nada, fique bem! amanhã a gente conversa melhor!
-ana :Tá bom, tchau Lú.
-eu : tchau, Ana!
- volto para casa depois de um dia, exausta do um beijo de boa noite na minha mãe, tomo um banho e deito na cama [...] e pego no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
violência contra mulheres
ChickLitela era uma menina forte, que gostava de ajudar as pessoas a sua volta..