- Não senhorita, eu não sei. - Seu tom é calmo e paciente. - Até tentei descobrir, mas não obtive êxito. Se me pegarem espionando, serei rebaixado ou até expulso de meu cargo. - Abaixa a voz e seu olhar demonstra aflição.
- Tudo bem Gus. Não lhe pedirei mais para que faça isso. Não quero que deixe o castelo, é meu amigo e preciso de você. - Confessa, o que o deixa surpreso.
- A senhorita vai a este encontro? - Franze o cenho.
- E eu tenho escolha? - Revira os olhos. Ele suprime o riso.
- Acredito que não. - Estende o braço. - Vamos?
- Está bem. - Bufa, entrelaçando seu braço ao dele.
(...)
- Este está bom? - Pergunta, dando uma volta para ela analisar cada detalhe.
- Ainda não. - Faz uma careta de reprovação. É o quinto vestido que Allison experimenta e sua mãe não aprova. - Que tal aquele? - Aponta para o vestido vermelho, jogado na cama da jovem.
- Aquele bastante decotado? - Franze o cenho. Annabeth assente com a cabeça. - De forma alguma usarei um vestido assim.
- Chamará a atenção do príncipe, sem dúvidas. - Explica, animada.
- Acredite, o que menos quero no momento é ter que agradar aquele... - Suspira, tentando se conter.
- Por que está dizendo isso? - Levanta da poltrona onde estava sentada e vai em sua direção, com o olhar curioso.
- Por-por nada. - Balbucia. - Só não vejo o porquê disso. - Dá de ombros.
- Por quê? - Parece incrédula. - Minha filha, tem que deixar o príncipe caídinho por ti. - Fala indiferente, o que deixa Allison ainda mais surpresa com o jeito de sua mãe. - Não olhe-me desta forma, apenas quero o seu bem. - A repreende.
- Quer saber, irei com este! -Avisa, pegando um vestido azul, soltinho. Annabeth abriu a boca para protestar, mas Allison entrou no banheiro antes que ela fizesse isso. Apesar de serem modernas, comparadas com as vestimentas de antigamente, o reinos seguem o mesmo padrão de roupas: homens de calça e mulheres de vestido. Sam é totalmente contra essa regra, mas nem se atreve a protestar, seria uma revolução que provavelmente não acabaria muito bem.
(...)
- Bom senhorita, estarei aqui por perto. Qualquer coisa é só gritar. - Avisa Algustus. Allison assente com a cabeça e espera um pouco.
Fica apenas os observando de longe. Assim que a moça se levanta da mesa e se despede do príncipe, ela respira fundo.
Algustus observa a moça intrigado e assim que ela se vira, ele pode vê-la perfeitamente.- Jasmin. - Sussurra entre os dentes.
- Como? - Allison o encara, confusa.
- Aquela é Jasmim. - Aponta para a jovem, que aos poucos vai se afastando do local.
- A que terminou contigo? - Pergunta surpresa, olhando melhor para a moça e a analisando. Ela tem os cabelos ruivos abaixo do ombro e a pele clara. É possível notar algumas sardas em seu rosto, assim que ela se vira para acenar para o princípe e então finalmente ir embora.
- Essa mesma. - Responde, sentindo um amargor na boca ao lembrar do momento em que a viu beijando outro.
- Ela não te merece. - Afirma convicta e ele lhe dar um sorriso fraco. Ela parece um pouco nervosa e nem entende o motivo. Algustus lhe dar um abraço acolhedor, o que a deixa supresa. Assim que ela se afasta, ele balança a cabeça positivamente, a encorajando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que A Vingança Nos Separe
RomanceEle só tinha doze dias para escolher a mulher perfeita para se casar, antes que tivessem que escolher para ele, ou pior, ele tivesse que sofrer graves consequências. Ela jurou que jamais se apaixonaria, e que iria se vingar daquele que a comprasse...