Com o cabelo dividido ao meio, separei-o em duas partes e coloquei uma de cada lado do colo. Passava a escova por entre os fios, observando o quanto haviam crescido nos últimos meses. Não tinha muito tempo que havia cortado abaixo do ombro e o comprimento já passava da altura do busto. Sua tonalidade de castanho nem muito escuro e nem muito claro me acompanhava desde criança. Cheguei bem próximo ao espelho e percebi que um trio de espinhas começara a surgir em minha testa. "Que saco!", resmunguei sem me preocupar com a altura da voz. Dei uma analisada geral no rosto a m de encontrar outros possíveis focos de cravos e espinhas. e soltei um grunhido. Não gostei do que vi. Estava pálida como uma folha de papel, olheiras arroxeadas e lábios sem cor. Passei a língua e os dentes pela boca para trazer um pouco de cor a ela e esbugalhei o par de olhos castanho-escuros herdados da dona Gláucia. Passei a dar leves tapinhas nas bochechas, mas de repente parei. Por que estava tentando melhorar minha imagem? Eu não ia fazer nada além de car trancada no quarto mesmo, todos aqueles dias — ou pelo menos na maioria deles.
Juntei meu cabelo em um coque e tentei conectar a internet do celular pela centésima vez naquele dia. O relógio marcava vinte e uma horas e desde que chegamos à cidade, no meio da tarde, as tentativas não pararam. Imaginar que talvez Luca, para me contar a grande novidade, ou Cauê, para me falar palavras bonitinhas, tivessem me enviado mensagem via Whatsapp e eu não estava conseguindo visualizá-las, me dava nos nervos. Naquele mesmo instante, o celular tocou e eu quase saltei da cama. Era Luca.
— Oiiiii, BFF! — Cumprimentou-me alegremente.
— Amiga! Que saudade! — Respondi como se eu não tivesse visto-a no dia anterior.
— Também estou cheia de saudade. Te liguei porque preciso contar uma coisa.
— Pode falar, Luca! — Disse, já imaginando o motivo da ligação. Silêncio.
— Perdi minha virgindade. Com o Pedro. — Revelou, um pouco
cautelosa.
— Uau, amiga, e como foi? — Perguntei descontraidamente.
— Legal.
— Só legal?
— Aham. Amiga, sabe o que é...
Ihhh...
— É que eu não...
Ai, já imaginava o que ela ia falar...
— Nós não...
— Vocês não se protegeram, é isso? — Perguntei de supetão.
Outro silêncio.
— É.
— Luca, você é doida?! Como não se protegeram? Você só tem quinze
anos e se ficar gráv...
— Não fala isso, Betina! Eu já estou com a consciência pesada demais! — Chiou ressentida.
— Está bem, está bem. Me desculpe.
— Sem problemas. Acho que minha mãe está descon ada, ela disse que o líder de adolescentes lá da igreja vai vir aqui em casa amanhã, "tomar um cafezinho".
— Ih, amiga, qualquer coisa nega até à morte. — Soltei uma risada. — Vou fazer isso. Mas... Preciso te contar outra coisa.
— Pois me diga.
— Eu não perdi minha virgindade agora. Foi mês passado.
— E por que só está me contando agora?! — Quase gritei. — Eu te vejo praticamente todos os dias e você escolhe me contar quando estou a 500 quilômetros de distância?!
— Desculpe, amiga. — Falou baixinho. — Não tinha contado pra ninguém por medo dos meus pais descobrirem, mas não aguentei mais guardar segredo.
Respirei fundo.
— Apesar de estar me sentindo traída, tudo bem, eu te entendo. Mas que isso não aconteça de novo, hein? Somos ou não somos Best Friends Forever?!
— Com certeza somos, obrigada por entender. Amo você! Agora preciso desligar. Tchau, te ligo de novo.
— Também te amo, beijos!
Deitada na cama, enquanto o sono não vinha, quei pensando na Luca e em toda a situação com o Pedro. Será que, daquele momento em diante, eles assumiriam o namoro? E se a mãe dela realmente tiver descoberto? Ela estará em maus lençóis!
— Como eu queria estar junto dela nesse momento. Droga de viagem! — Rosnei, ajeitando o travesseiro de forma grosseira e logo depois ador- meci, ainda bastante contrariada.***
Ei, pessoal! Vou postar um pouquinho a cada semana! Espero que gostem! ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem Nem Um Pouco Sonhada
Ficção Adolescente{Disponibilidade de alguns capítulos para degustação} Sinopse Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 1...