OS QUATRO ESCOLHIDOS (PARTE 2)

1.1K 109 78
                                    

Finalmente, depois de um tempo (eram poucos segundos, mas pareciam mais) a urna voltou a tremer e jorrar um pergaminho, McGonagall pegou o papel novamente para ler.

- A campeã da Sonserina é Orion Macmillan.

Orion parecia ter ficado cega e surda por um segundo, foi emundada por uma chuva de alunos da Sonserina que gritavam e comemoravam, a seguravam, abraçavam, diziam o quanto ela merecia e o quanto representava bem a Sonserina, foi o barulho maior do que o das três outras mesas juntas (mesmo com alguns alunos da Grifinória querendo atrapalhar um pouco).

- Eu ganhei? – Perguntou ela para os amigos.

- SIM, ORION, VOCÊ GANHOU, VAI LÁ PRA FRENTE! – Diziam os amigos animados, nem pareciam que tinham perdido para ela, apenas a abraçavam e a mandavam andar até o palanque.

O caminho até o palanque foi longo e meio que parecia passar em câmera lenta, todos a olhavam, aplaudiam, alguns na mesa da Grifinória como Tiago Potter e seus amigos (menos Taurus) a vaiavam e faziam caretas, mas ela nem ligava, apenas subiu, com seu orgulho no peito e alegria no rosto até o palanque e parou na parte de cor verde, ao lado de Mark (que por sua vez estava ao lado de Leda).

"Agora só falta o campeão da Grifinória", pensou Orion, enquanto via Jhonny, Dominique, Lisa e Samira lhe lançarem largos sorrisos.

- O campeão da Grifinória é Tiago Potter! – Anunciou Minerva, fazendo Orion se virar, ela não tinha visto que a urna tinha tremido de novo.

- POTTER? – Perguntou ela incrédula.

- Potter, Srta. Macmillan – Confirmou a diretora Minerva.

Tiago não poderia parecer mais feliz e orgulhoso, ele sorria e seus amigos (incluindo Taurus, que também aplaudiu antes a irmã) pareciam comemorar com vigor, dessa vez era a mesa da Sonserina que tentava atrapalhar a comemoração da Grifinória e alguns vaiavam, Tiago olhava com um olhar convencido para Orion, que por sua vez, o olhava com um olhar "feio", mas sem vaiar, não ia se rebaixar ao seu nível.

O sorriso de Jhonny parecia ter morrido, Orion sabia o quanto ele detestava o menino, mas Alvo e Escórpio aplaudiam o rapaz.

Potter foi até o palanque e parou ao lado de Orion, na ponta, em cima da cor vermelha.

- Feliz, Macmillan? Mais uma chance de ser a rainha do lugar... – Perguntou ele quando parou ao seu lado.

- Você nem imagina o quanto Potter, se bem, que para você ter sido escolhido como vencedor da Grifinória, bem se vê que essa urna talvez não leve apenas o talento em conta, talvez um sobrenome famoso também agrade...

Tiago parecia pronto para falar algo, mas foi interrompido quando ouviu McGonagall falar atrás deles.

- Muito bem, esses são os nossos quatro campeões, representando a casa da Lufa-Lufa, Leda Abbot do sétimo ano. – Ao dizer isso, o palanque na parte amarela, acendeu uma luz da mesma cor ao redor da menina e ela novamente foi muito aplaudida. - Representando a casa da Corvinal, Mark McDino do sétimo ano. – A mesma aconteceu, mas agora com a cor azul. - Representando a casa da Sonserina, Orion Macmillan do sexto ano – A cor verde envolveu e meio que cegou Orion, ela ouviu muitos aplausos e gritinhos, juntos com algumas vaias vindas da mesa da Grifinória. – E representando a casa da Grifinória, Tiago Potter, do sexto ano. – A luz vermelha acendeu o rosto convencido de Tiago, que fazia caretas e divertia a multidão que o aplaudia (exceto por algumas pessoas na mesa da Sonserina, que o vaiavam).

- Esquece essa rivalidade idiota, Orion – disse Mark ao seu lado.

- Eu vou... eu vou tentar pelo menos... – Disse Orion.

Os Quatro escolhidos - Livro 7 (segunda geração) - EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora