Capítulo 13

30 7 0
                                    

Petrus e Mélany voaram em direção à casa da mulher. Mélany ainda não conseguia lembrar do que lhe ocorrera. Suas memórias não passavam de imagens turvas e se limitavam a lembrar apenas de sua família e sua casa, pouco lembrando de outros eventos, como sua infância, não importa o quão impactante esse evento foi em sua vida. Apesar das perguntas que o tenente faz a ela e aos estímulos que ele provoca em seu cérebro com perguntas que lhe ajudem a recordar memórias do subconsciente, nada faz a mulher lembrar do que lhe ocorrera.

Mélany indicava o caminho de sua casa com os indicadores enquanto Petrus os seguia. A cada momento ele a recheava de novas questões, nenhuma delas sendo esclarecida. Petrus tentou relacionar sua falta de memória a uma possível abdução alienígena, o que fez Mélany lembrar parcialmente do ataque extraterrestre que ela e sua família sofreram.

Ao chegarem em sua casa, encontraram uma bagunça e vários soldados feridos espalhados pelo chão. Petrus chamou imediatamente os paramédicos e peritos para descobrirem o que aconteceu. Um dos soldados relatou, mentindo é claro, que eles na verdade foram atacados por um ancestral. Antes que Petrus acreditasse nessa história, Mélany o interrompeu.

– Pelo que me lembro havia sim um ancestral em nossa casa. Um pirata. Mas ele ajudava nosso filho.

O soldado contrariado tentou se defender.

– Viemos fazer uma ronda de rotina e ele nos atacou. Parecia louco!

Petrus ficou confuso, e antes que tentasse esclarecer a história por conta própria, recebeu uma videochamada de um soldado que se encontrava na Base da Polícia Especial e necessitava urgentemente da ajuda do tenente. Mélany o acompanhou.

Foi um alívio quando Reynad encontrou sua esposa. Ip ficou igualmente contente. Eles se reencontraram na delegacia da base. Apesar dos esforços, Mélany não conseguiu contar para sua família o que havia acontecido também.

Petrus ergueu sua visão para ver o pirata Paul diante de seus olhos. Na posição de delegado está Kenji, com um olhar furioso. Tanto porque ele odeia ter que exercer esse cargo quanto porque o seu plano de matar Paul não deu certo.

Achei que Light Yagami fosse o único ancestral entre nós pensou Petrus. Ele gostaria de investigar mais a fundo a respeito do vórtex temporal, mas o único cientista de confiança da área, Sheldon, também havia desaparecido.

Reynad explica que foram atacados pelos soldados e chegaram a manter seu filho refém. Kenji fingiu não acreditar na história e comentou a possibilidade de eles estarem mentindo. A cabeça de Petrus gira mais que disco em aparelho reprodutor. Paul confirma que atirou nos soldados para proteger Reynad e Ip. Pai e filho confirmaram a história.

– Claro que é mentira. – disse Kenji – Não está vendo que eles só querem proteger esse pirata imundo.

– Não se preocupe Kenji. – respondeu Petrus – Há câmeras de segurança espalhadas por toda a rua. Logo descobriremos quem é o culpado.

Kenji havia se esquecido desse detalhe.

– Então é melhor prendê-los para não apresentar riscos à sociedade. – disse o novo comandante.

– Seria melhor que eles retornassem para suas casas. Eu estarei preparado caso entrem em confusão de novo.

Kenji queria Paul preso, pois teria mais chance de assassiná-lo, mas seu plano mais uma vez não deu certo. A família Martins e o pirata foram liberados. Quase todos. Petrus pediu para que Mélany ficasse. Reynad concordou. Ele, seu filho Ip e Paul voltaram escoltados por homens de confiança de Petrus.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora