58 • Passado

32 7 35
                                    

Eu - Mas ele disse-me que sim.

Diogo - Impossível. Ainda no outro dia o vi e o cumprimentei. Os pais dele estão separados mas estão bem vivos.

Mais uma mentira. Já devia estar à espera.

Eu - Ainda nem acredito que tudo isto aconteceu. Parece um pesadelo.

Diogo - Nem eu. Nunca pensei que ele fosse capaz de fazer isto, novamente...

Eu - O que é que queres dizer com novamente?

Diogo - Bianca, como te disse, aconteceram muitas coisas que tu não sabes...

Eu - Então, conta-me! Estou farta de segredos e mentiras!

Diogo - É isso que vou fazer. Como sabes, eu e o Gabriel conhecemo-nos há alguns anos. Éramos grandes amigos, nessa altura. Passávamos grande parte do nosso tempo juntos e partilhávamos todos os nossos segredos. Tudo corria bem entre nós, eu tinha as minhas namoradas e ele tinha as dele. Bem, não lhes posso chamar namoradas porque aquilo não era nada sério. No caso dele, claro! Como disse, tudo corria bem, até ele começar a ter uns comportamentos estranhos. Começou a afastar-se mais de mim e, quando estávamos juntos, acusava-me de passar o tempo todo com a minha namorada. Naquela altura, o Gabriel era como se fosse o meu irmão mais velho, eu seguia todos os conselhos dele, por isso, fiz o que ele disse e afastei-me um pouco da minha namorada. Ela também se afastou de mim, por outras razões, por isso, mais tarde, terminámos tudo. Algumas semanas depois, descobri que o Gabriel andava a sair com ela e fiquei passado. Pensei que ele tinha feito de propósito quando me disse para me afastar dela, mas ele garantiu-me que só começou a gostar dela no fim de nós acabarmos. Na altura, eu acreditei, mas é óbvio que não é verdade. Ele já gostava dela há imenso tempo. Adiante, mais tarde conheci outra rapariga e começámos a namorar. Como podes imaginar, o Gabriel voltou a ter o mesmo comportamento de antes mas, desta vez, eu não lhe dei ouvidos. Continuei a estar com ela e, surpreendemente, ele já não parecia importar-se com isso. Mas, mais tarde, a minha namorada ganhou coragem e contou-me que eles tinham andado a encontrar-se todos os dias, contra a vontade dela.

Eu - Como assim contra a vontade dela?

Diogo - Ele fez chantagem com ela. Um dia, apanhei-os a beijarem-se e não aguentei mais. Acabei o namoro e deixei de falar com o Gabriel durante 3 meses. Ele acabou por vir falar comigo e pedir desculpa por tudo o que fez. Digamos que o Gabriel nunca foi giro nem atraente. Agora sim, agora ele está muito melhor e deve ter muitas raparigas atrás dele. Mas, durante o tempo em que fomos amigos, ele não era muito popular. Ele confessou-me que morria de ciúmes da atenção que eu recebia das raparigas. Eu desculpei-o e voltámos a ser amigos. Mais tarde, comecei a namorar com outra rapariga e o Gabriel voltou a fazer o mesmo filme de sempre. Eu voltei a não seguir os conselhos dele e a rapariga que tinha comigo não cedeu à chantagem. Ele ficou completamente passado e maluco. Os ciúmes estavam a dar-lhe a volta à cabeça.

☆ ☆ ☆

Olá!! :)

Vim partilhar a minha felicidade convosco porque tive o primeiro 20 da minha vida num teste! (:

Espero que estejam a gostar!

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora