64 • Apanhada em flagrante

31 7 25
                                    

** Diogo a narrar **

Eu - Queres continuar a jogar cartas?

Diana - Podíamos fazer algo mais interessante...

Eu - Tipo o quê?

Quando levantei o olhar das cartas que estava a baralhar, não queria acreditar no que estava a ver. A Diana tinha-se aproximado de mim sem eu perceber e a cara dela estava a meros centímetros da minha. Ela começou a morder levemente o lábio inferior e agarrou o meu ombro com a mão esquerda, massajando-o suavemente.

Eu - O que... o que é que estás a fazer??

Diana - Vamos divertirmo-nos um bocadinho enquanto eles não chegam...

Ela aproximou-se mais de mim, forçando-me a afastar-me e a arrastar a toalha comigo. Ela já teve alguns comportamentos estranhos comigo, mas nada se compara com isto. Ela está literalmente a atirar-se a mim.

Eu - Não sei o que é que estás a tentar fazer, mas lembra-te que eu tenho namorada!

Diana - Eu sei que tens. Mas não achas que eu dava uma namorada melhor?

O quê? Ela está interessada em mim?? Ela é bem gira, mas não faz de todo o meu género. Neste momento, não consigo imaginar-me com outra rapariga para além da Bianca.

Eu (suspirando) - Diana, tu és uma rapariga bastante simpática e eu tenho-me divertido imenso contigo, mas quero deixar aqui bem claro que só te vejo como uma simples amiga.

Diana - Oh Dioguinho, eu sei que isso não é verdade. Quando não tens ninguém, é sempre comigo que vens ter.

Eu - Porque és a única pessoa com quem eu posso desabafar sem ser julgado! O Ricardo é um ótimo amigo, mas por vezes não consegue meter-se na minha pele...

Diana - Diogo, eu sei que é mais que isso. Nós os dois temos uma conexão única e tu não podes negar isso.

Ela voltou a aproximar-se de mim e eu voltei a afastar-me. Senti-me extremamente desconfortável mas tentei permanecer calmo.

Eu - Diana, já chega. Porque é que estás a fazer isto?

Ela apenas riu e segurou a minha cara com ambas as mãos. Começou a apertar lentamente as minhas bochechas, até ouvirmos uma voz chorosa dizer:

- Diana?! O que é que estás a fazer??

Ambos olhámos para o lado e vimos uma rapariga ruiva a observar-nos atentamente com lágrimas a escorrer-lhe pelas bochechas. Olhei para a Diana, que ficou subitamente pálida e com os olhos arregalados. Ela abriu e fechou a boca várias vezes sem emitir nenhum som, até finalmente balbuciar:

- Eu... Isto não é que parece, eu posso explicar...

Rapariga - Não precisas de explicar, eu tenho olhos na cara!

Diana (levantando-se) - A sério, deixa-me explicar e vais perceber tudo...

Rapariga - Esquece! Eu não te quero ouvir! Não quero olhar para a tua cara! Esquece que eu existo!

A rapariga virou costas e começou a correr, sendo seguida pela Diana, que gritava:

- Adriana, espera!

Eu fiquei a olhar para elas, ainda boquiaberto, até que a Diana voltou para trás, arrumou apressadamente as suas coisas e disse:

- Tenho de ir, desculpa.

E desatou a correr, não me dando tempo de dizer nada.

Sacudi a minha toalha, deitei-me novamente e fechei os olhos. O que é que se passou aqui??

☆ ☆ ☆


Heeey!!

Eu sei que era suposto ter publicado ontem mas adormeci com o telemóvel na mão :)))

Espero que gostem!

Quem é a Adriana??

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora