Diogo - Diana, tens de lhe contar tudo. Eu tenho a certeza que ela vai perceber.
Diana - Não vai, não. O que eu fiz foi horrível. E eu percebo que vocês nunca me perdoem. Nem eu me perdoaria.
Aproximei-me dela e pousei a minha mão no ombro dela, dizendo:
Eu - Eu perdoo-te. E tenho a certeza que o Diogo também.
Ela limpou as lágrimas com a mão e olhou-me admirada, como se não acreditasse no que eu acabei de dizer. Nem eu acredito que disse isto. Mas é o que eu sinto.
Eu - Tens razão, o que fizeste foi horrível. Mas tu só fizeste o que fizeste para proteger a tua namorada. E isso é incrível. Foi preciso teres muita força para passar por tudo isto.
Diana (sorrindo) - Tens razão, foi mesmo. Obrigada, Bianca. Tu és mesmo uma ótima pessoa. O Diogo não podia ter escolhido melhor namorada e amiga.
O Diogo aproximou-se de nós e colocou o braço à volta da minha cintura. Quando olhei para ele, ele estava a sorrir-me. De seguida, virou-se para a Diana e disse:
- Se quiseres, podemos ir contigo falar com a Adriana.
Diana - Não é preciso, obrigada. Isto é algo que eu tenho de fazer sozinha. O problema é que, infelizmente, essa conversa vai ter de ficar para amanhã. Ela foi embora e nem me deu oportunidade de me explicar.
Ela começou novamente a soluçar e eu abracei-a fortemente. Ela retribuiu o abraço e chorou no meu ombro. Alguns minutos depois, já mais calma, ela afastou-se de nós e disse:
- Gostei imenso de vos conhecer, vocês são incríveis. Espero que sejam felizes. Vou cumprir com o que disse e vou deixar-vos em paz. Nunca mais vão ter de me aturar. Adeus, Bianca. Adeus, Diogo.
E virou costas, não nos dando tempo de responder.
Diogo - Estou muito orgulhoso de ti, Bianca.
Eu - Porquê?
Diogo - Apesar de tudo o que a Diana fez, foste capaz de a perdoar.
Eu - Eu só quero esquecer tudo o que aconteceu. Quero esquecer que a conheci a ela e ao Gabriel e, para isso, não posso guardar ressentimentos. Ainda por cima, ela não teve culpa.
Diogo - Tens razão. Vamos voltar para a toalha? Eles já devem estar preocupados.
Eu - Sim, vamos.
Fomos o caminho todo de mãos dadas e quando chegámos à toalha fomos recebidos por dois suspiros de alívio.
O Diogo contou tudo o que aconteceu enquanto estivemos ausentes e eu agradeci-lhe mentalmente por isso. Não me apetecia voltar a falar do assunto.
No fim de todas as perguntas estarem esclarecidas, apenas pairava um silêncio desconfortável no ar. Ninguém sabia o que dizer. Eu decidi ser a primeira a falar:
- Agora só quero esquecer tudo isto e passar o resto das férias convosco. Vocês são as únicas pessoas que me fazem sentir bem e sempre serão a minha companhia favorita.
Rita - Oh, tão querida! Digo o mesmo, vocês são espetaculares! Não sei o que fazia sem os meus amigos lindos!
Eu - Abraço de grupo?
Ricardo - A sério? Isso não é demasiado lamechas?
Rita - Não!! Vamos lá!
A Rita abraçou-me fortemente, sendo seguida pelo Diogo e pelo Ricardo, que nos rodearam e quase nos esmagavam entre os seus braços.
☆ ☆ ☆
Hey! :)
Faltam 3 capítulos! Estão prontos?? O que estão a achar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Подростковая литератураBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...