** Duas semanas depois **
Ricardo - Bianca, podes passar-me o baralho?
Eu - Se continuares a apanhar tantas cartas, eles vão ganhar num instante!
Estou em casa da Rita, juntamente com o Ricardo e o Diogo. Estamos todos deitados na relva a jogar cartas e a ouvir música.
É assim que tenho passado os últimos dias de férias. Acompanhada dos meus melhores amigos. Felizmente, nunca mais voltei a ver nem a Diana, nem o Gabriel. Fiquei a saber pelo Diogo que o Gabriel voltou para a terra dele e que a Diana foi viajar. Espero nunca mais voltar a meter-lhes a vista em cima.
Rita - Este jogo está a ser uma seca, que tal irmos jogar vólei? Raparigas contra rapazes!
Diogo - Já perderam!
Rita - Isso é o que vamos ver!
Vólei não é propriamente o meu forte, mas decidi fazer-lhes a vontade e posicionei-me ao lado da Rita.
Durante os primeiros minutos do jogo, os rapazes estiveram em vantagem, mas depois eu e a Rita lá conseguimos dar a volta ao resultado.
Rita - Preparem-se para perder!
Ricardo - Isso queriam vocês!
De seguida, o Diogo serviu com imensa força, fazendo com que a bola voasse para além do muro e aterrasse na rua.
Rita - Empate! Mas agora vamos ter de esperar um bocadinho mais para reclamar a nossa vitória graças ao menino Diogo!
Ricardo (rindo) - A única coisa que vocês vão reclamar vai ser da derrota!
Eu - Eu vou lá fora buscar a bola.
Nem me dei ao trabalho de vestir a camisola nem de enrolar a toalha à volta da cintura. Normalmente, não costuma passar ninguém por esta rua.
Procurei a bola por entre a vegetação, mas não consegui encontrar nada. Quando já estava prestes a desistir, avistei a bola do outro lado da rua, no quintal dos vizinhos.
Passei a estrada e virei-me para trás ao ouvir o som de bicicletas. Estava a pensar esconder-me, pois não queria que me vissem na rua de biquíni, mas depois percebi que eram raparigas e continuei o meu caminho.
Assustei-me com o som das bicicletas a travar perto de mim e virei-me novamente para trás.
Diana - Bianca? Bem me parecia que eras tu. Está tudo bem?
Ela saiu da bicicleta e veio cumprimentar-me. Olhei para a outra rapariga que me sorriu e acenou com a mão.
Eu - Sim e contigo? Não estava à espera de te ver por aqui.
Diana - Está tudo ótimo. Esta é a Adriana. Estou a passar uns dias em casa dela. Adriana, esta é a Bianca, a rapariga de quem te falei.
Adriana - Olá! Prazer em conhecer-te!
Eu - Vocês... já estão bem?
Diana - Oh, sim! Eu mostrei à Adriana que estava arrependida e que aquilo que aconteceu foi só uma tentação do momento.
A maneira como a Diana me olhou de olhos bem abertos enquanto falava deu-me a entender que ela não contou a verdade à namorada. Depois da conversa que tivemos, pensei que ela o fosse fazer.
Olhei para a Adriana, que olhava embevecida para a Diana, e senti-me mal por ela. Ela merecia saber a verdade. Merecia saber a razão do comportamento da Diana.
Foi com este pensamento que percebi uma coisa: eu também não contei a verdade a quem merecia saber.
☆ ☆ ☆
Faltam 2 capítulos!! Prontos? Nem eu!
Têm alguma pergunta a fazer antes do final? Respondo a tudo no último capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Teen FictionBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...