Acordei com o som do corta-relva e levantei-me da cama a resmungar. Quem é que se lembra de tratar do jardim num domingo às 7 da manhã?? Só mesmo a minha mãe...
Fui até à cozinha e preparei o meu pequeno-almoço. Apesar de o rádio estar ligado, conseguia ouvir a voz da minha mãe vinda da sala. Pensava que ela ainda estava a cortar a relva mas, pelos vistos, já deve ter acabado.
Enquanto mastigava a minha tosta, comecei a ouvir uma voz de homem, também vinda da sala. Poderia pensar que era a televisão, se não fosse o facto de a minha mãe também estar a falar. Aposto que é o vizinho que se veio queixar do barulho. Já não é a primeira vez...
Aproximei-me da porta e escondi-me para tentar ouvir a conversa.
Mãe - A Bianca vai ficar tão contente por te ver!
Hã?? Eu?? Eu acho que o meu vizinho é super engraçado, mas não costumo ter assim tantas saudades dele...
- Até eu! Já tenho tantas saudades da minha pequenina...
Eu conheço esta voz...
Numa fração de segundos, abri a porta da sala e corri o mais rápido que podia até ao homem que se encontrava à frente da minha mãe, gritando:
- Pai!!
Abracei-o ainda com o coração a bater aceleradamente e inspirei o seu perfume característico.
Pai - Bianca, querida! Tinha tantas saudades tuas!
Separámo-nos e ficámos algum tempo a olhar um para o outro e a sorrir.
Eu - Eu também, pai! Vieste passar férias?
Pai - Sim e não. Eu tenho grandes novidades. Arranjei emprego aqui em Portugal!
Eu - O quê?? Estás a falar a sério??
Pai - Sim! E passo a viver aqui, convosco, definitivamente!!
Eu - Oh meu deus, isso é fantástico!!
Parecia uma criança histérica a gritar e a saltar, mas não me importei. Estava mais feliz que nunca. Finalmente íamos voltar a ser a família unida que éramos. Íamos voltar a comer juntos e eu ia voltar a rir de boca cheia das piadas do meu pai.
Pai - Eu sei! E ainda tenho mais novidades! Vamos passar uns dias ao Porto! Um amigo meu vai emprestar-nos a casa dele.
Eu - Que fixe! Há imenso tempo que não passávamos férias juntos! Estou tão feliz!
Pai - Eu também, filha. Começa a fazer as malas, vamos embora no fim de almoço.
Após estar mais alguns minutos à conversa com o meu pai, fui até ao meu quarto para fazer as malas.
No fim de ter tudo arrumado, deitei-me na cama e fiquei a olhar para o teto e a pensar. O meu verão começou bastante bem e está a acabar ainda melhor. Apesar de todos os momentos menos bons que apareceram pelo meio, posso dizer que agora estou como gostaria de estar. O meu pai está de volta e desta vez é de vez. A minha família vai voltar a ser unida. O meu grupo de amigos está mais fortalecido que nunca. Tenho um namorado de sonho. Estou livre das pessoas que me estavam a fazer mal.
Daqui para a frente, não sei que outros obstáculos é que vou ter de enfrentar. A única coisa que sei é que, neste momento, estou mais forte que nunca e tenho as pessoas certas ao meu lado para me ajudarem nas minhas batalhas mais difíceis.
✖ FIM ✖
☆ ☆ ☆
Poisss é, chegámos ao fim!
Oh meu deus nem acredito...
Mas calma que eu não fico por aqui, não deixem de ler a Nota Final!!
Até já!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Novela JuvenilBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...