Conexões

85 9 8
                                    



"
Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos.... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza."

- Albert Einstein


-----------------o----------------


ROSE


Quando acordei, facilmente poderia ter deduzido que tinha despertado de um assustador pesadelo.

Mas a verdade pareceu estapear a minha cara, no momento em que meus olhos se reabriram.

Embora minha visão ainda se encontrasse turva, eu ouvia a doce melodia de uma canção de ninar, vinda de algum lugar ao meu lado.

A nossa canção de ninar.



Você é como um presente dos Céus

Uma nova criança, nascida de uma estrela distante.

Me sinto tão bem, apenas estando junto a você.

Você é um presente dos Céus para mim.


Você é tão doce e pura, simplesmente do seu jeito

Preciosa joia da mamãe, estrela ascendente do papai.

Há muito na vida para você ver

E muito para ser

Você é um presente dos Céus para mim.



Porém, a voz que a cantava, embora familiar, tinha um soprano bem mais profundo.

E agora eu sabia o por que.

Virei a cabeça lentamente, focalizando o as feições preocupadas do rosto claro e insólito de minha mãe.

- Rosie... - suspirou, afagando minha testa.

Seus olhos prateados brilhavam em meio à penumbra, como duas luzes claras e flamejantes. Somada à sua ímpar aparência Wicca, ela se destacava como uma fantástica criatura em meio aos maçantes aposentos da Ala Hospitalar.

- Mamãe...? - guinchei, desanimada – então foi tudo... real?

- Sim, meu amor – seu rosto se contorceu de tristeza – mas vamos esquecer isso por hora. Você precisa mesmo descansar.

Ela tomou minha mão na dela, resfolegando devagar.

Surpresa, senti aquela mesma quentura da noite anterior resvalar-se por meu corpo, diminuindo as sensações desagradáveis dentro de mim.

Agora tinha uma nítida ideia do que era.

- Isso.. isso é...?

Mamãe assentiu, sorrindo levemente. Era impressionante ver o como expressões tão humanas conseguiam ser expressadas naquele rosto de mística beleza.

- O Quinto Elemento – proferiu em tom baixo – levei todos estes anos para aprender cada aspecto dele. Dominá-lo. Mensurá-lo. Usá-lo de forma consciente – acrescentou em tom sério – e nunca mais como uma arma.

Gênese - A Saga da Rosa (Temporada I)Onde histórias criam vida. Descubra agora