Acordo na areia com minha tia gritando em cima de mim, olho pro lado e vejo Mateus deitado dormindo.
- Daqui a pouco você perde o vôo.-Diz minha tia.
Eu ainda estou com uma sensação estranha, começo a me lembrar o que aconteceu, puta que pariu o que foi que eu fiz!
- Que horas são?
- Vem Lolla se alevanta menina!
Olho logo pro meu corpo e agradeço a Deus por estar de biquíni. Eu me a levanto e vou com ela. Quando chego na minha casa não vejo Marina e só consigo pensar se ela viu algo... Aí Deus...
- Toma um banho frio ligeiro e depois vamos, no caminho você come algo, não esquece de tomar bastante água tira um pouco do efeito, seja lá o que você tomou.
Eu vou pro banheiro e tomo um banho, logo saio um pouco mais acordada e vou pro meu quarto, onde coloco uma calça jeans branca, uma regata cinza e uma jaqueta de couro rosa claro, coloco minhas sapatilhas rosa com dourado e prendo meu cabelo em um rabo de cavalo. Pego minha mala e minha bolsa, abro ela e vejo se esta tudo ali e ok.
- E aí Lolla, tá pronta?- Pergunta minha tia.
- Sim. Tia, cadê a Mari? -digo saindo do quarto.
- Ela tá no quarto dela,disse que não viu você a festa toda e hoje te encontrei com aquele rapaz.
- Não conta nada, por favor, aquilo de ontem, eu estava chapada.
- Ainda tem tempo pra se despedir dela, corre.
Ela pisca para mim e eu vou, chego no quarto e a vejo dormindo ainda com a roupa de ontem, sorrio, sento na cama ao lado dela e observo cada detalhe dela, vai doer não ver este rostinho todo santo dia. Ela acorda e eu sorrio.
- Bom dia.-Digo e ela me abraça forte.
- Eu te amo.- diz no meu ouvido.
Eu a beijo e digo olhando em seus olhos azuis.
- Promete pra mim que vamos continuar namorando a distância?
Ela sorri e responde:
- Claro, nada vai nos separar.
- A gente pode conversar por chamada de vídeo todos os dias e sempre teremos assunto, afinal eu vou te contar tudo que estiver acontecendo lá, e você é obrigada a contar o que acontece aqui.
Ela sorri fraco com a idéia e nos duas ficamos abraçadas por um tempo até minha tia me chamar para irmos.
- Vem junto até o aeroporto?
- Se eu pudesse não te largaria nunca.
E nós vamos o caminho todo coladas uma na outra. Quando chegamos, caminhamos de mãos dadas por lá, fazemos tudo que precisa ser feito e ficamos esperando.
Um tempo depois é hora da despedida, não controlo minhas lágrimas e entro no avião chorando muito, sento no meu lugar e pego meu celular pra ver se me distraio, tem 4 mensagens do Mateus no whatsapp:
" Mat: Oii
Mat: Eu acordei
Mat: E não te achei...
Mat: Você já foi?"
Eu olho pela janela quando o avião decola e a sensação é de um frio na barriga, estou indo sozinha para os Estados Unidos é tudo que eu quis a minha vida toda, eu vou me sair bem.
Acabo dormindo no avião e acordo poucos minutos antes de pousar, eu tenho que achar Fernanda no aeroporto ou então eu não tenho onde dormir, não tenho nem idéia de como é esta mulher mas vamos lá né...
O avião pousa e eu saio, vou pegar minha mala, passo um tempão esperando até que pego e vou a procura da Fernanda e para minha sorte tem uma ruiva rippe com uma saia longa verde com lilás, sandálias bege, regata azul, alargadores nas orelhas que eu quase tenho certeza que passa meu pulso por ali, ela tem cabelos ruivos que são tão longos que chegam abaixo do quadril dela e está segurando uma plaquinha escrito meu nome, sem dúvida nenhuma está pessoa era da ilha.
Vou até lá sorrindo e pergunto:
- Fernanda?
Ela me olha abre um sorriso e me abraça com força.
- Finalmente você chegou! Espera, é a Lolla né?
Eu rio e faço que sim com a cabeça.
- Então vem, precisa conhecer minha casa,pode me chamar de Nanda.
Vamos até o carro dela, um fusca verde com rosa, colocamos minhas coisas no carro e vamos.
- Eu sou vegana a 10 anos, desde que morava na ilha, então nada derivado de animal pra você mocinha.
Eu vou olhando meu Iphone e vejo que tem mensagem da Mari, mas não carrega.
- Nanda, você tem Internet?
- Eu acho a Internet uma forma obscura onde sulgam nossas almas,nos viciam, roubam nossos dinheiros, fazem perdemos nossas personalidades, e tudo se resume em dinheiro, o capitalismo faz isso! Enquanto pessoas morrem de fome por aí nós gantamos milhões de dólares em tecnologia. Este é o problema do mundo hoje em dia.
- Mas eu tenho que falar com a minha tia.
- Na minha casa não tenho tecnologia.
Que tipo de ser humano consegue viver sem comer nada de animal e não ter tecnologia? Pelo visto terei que sobreviver...
Chegando na casa me surpreendo, é uma mansão!
- É aqui?
- Muito simples pra você?
- Não, é linda.
Ela sorri e me manda entrar, vamos andando e ela vai me mostrando cada parte e os benefícios ecológicos de estar usando aquele material.
Meu quarto é gigante, as paredes são de madeira envernizada, tem closet, suíte e uma linda sacada. Eu me jogo na cama macia e observo o lustre no teto.
- Esta casa é bonita demais não é? -diz Nanda.
- Parece que estou em um filme.- digo.
Ela senta na cama e continua:
- Pois é... Meu marido que escolheu cada pedacinho disso, tínhamos a pouco tempo herdado uma grande herança de família e estávamos vivendo um sonho... Mas durou pouco, um dia ele resolveu fazer uma viagem, quando acaba morto em uma atividade terrorista... Estava ele e meu filho, ainda um bebê, quando recebo a notícia foi a pior dor que já senti, é inexplicável, é horrível e esta casa me lembra isso.
Ela está chorando e minha primeira reação é abraça-la e tentar sei lá consolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mar, meu lar
RomanceO mar é um grande mistério, não conhecemos o que há nele e talvez nunca venhamos, é complicado, admirável, lindo e perigoso. Exatamente como Lauren.