Entrevista com Deus

4K 61 4
                                    

SUMÁRIO

SUMÁRIO.. 1

Dedicatória. 3

Apresentação. 4

Prefácio. 5

Um relampejo do que estava por vir7

O espírito do homem.. 12

Encontro com o mestre. 18

Tentando os filósofos. 27

Tentando os ungidos. 28

Perdendo a presença de Deus. 34

Conversa com um anjo. 39

Circunstâncias não são casuais. 42

A Constituição do Todo-Poderoso. 49

A aproximação. 55

Encontrando um vulto. 59

Buscando nas coisas criadas. 64

Escrevendo uma carta e um parecer67

Tendo uma visão. 69

O grande dia. 70

“Água fresca em garganta sedenta; é a boa notícia de uma terra longínqua”

(Pv 25:25, edição Pastoral)

Dedicatória

Dedico esta obra a todos os sedentos por Deus como eu o sou

E também a todos os mestres na Palavra que não se contentam apenas com o supranatural, mas com a Palavra viva do Todo-Poderoso

Apresentação

Segue nesta obra uma vontade incrível de fazer algumas perguntas para o Todo-Poderoso, alguns acontecimentos aqui relatados de fato aconteceram, outros foram criados pelo autor.

Nesta obra tenho a intenção de provocar a imaginação de meus leitores, na busca de tentar pensar como seria algumas passagens descritas na Bíblia e interpretadas por mim, além de uma vontade titânica de saborear a presença de Deus mais do que já provada.

Aqui, portanto brindo meus leitores com alguns argumentos de natureza teológica, fazendo uso do privilégio de ter recebido a benção da imaginação e revelação da Palavra Genuína, assegurando-se que não golpeei a Hermenêutica e nem extrapolei nos argumentos extra bíblicos.

Por isso é muito importante que se estude as referências colocadas entre parênteses para uma melhor compreensão do que o autor quis mostrar.

Prefácio

Um relampejo do que estava por vir

Quando descobri que Deus queria ser conhecido e que prosseguíssemos em conhecê-lo (Os 6:3), que Ele odeia a indiferença (Sf 1:6) daqueles que não o buscam e nem ao menos perguntam por Ele, então parti para uma caça alucinada ao Todo-Poderoso. 

Agora eu sabia da sua vontade muito grande de se mostrar para mim, mesmo se escondendo (eis um paradoxo, Is 45:15), isso é um mistério: Deus se esconde, mas quer que o encontremos e que tenhamos comunhão com Ele nós não podemos ver a face de Deus mas podemos ver a semelhança da sua glória como Ezequiel (cap 1 ), Moisés (Ex 33:23) e outros...

As vezes as pessoas me perguntam através do site, de e-mails e pessoalmente: E aí? Moisés viu ou não viu o rosto de Deus? Claro que não! Ele só viu a semelhança de sua glória, respondo

“Buscai-me e vivei...” Frase achada em Am 5:4,6

 soou forte em mim, era uma questão de vida ou morte. Ou eu o encontraria e, portanto viveria; caso contrário morreria, não morreria carnalmente naqueles momentos, mas meu espírito poderia exaurir-se e definhar e assim a cada momento implorava por mais de Deus.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entrevista com DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora