Ele não diz nada. Ela torna a repetir:
-Pode informar as horas, tio?
Dessa vez num tom mais alto, talvez pensando que o homem é surdo.
-São... dez.
Ele diz, guardando o aparelho.
-Obrigada.
-Nove e cinqüenta.
Sussurra uma velha ao lado da moça.-É?
-É, o relógio dele tá parado.
Diz a velha, acenando discretamente com a sobrancelha.-Maluco, né?
-Acho que é.
Diz a velha.O metrô vai parando nas estações e as pessoas vão descendo.
Há cada vez menos pessoas nas estações.
O homem ouve que o metrô vai parar numa estação.As portas se abrem e ele salta. Sai correndo. As pessoas do metrô ficam olhando a cena. O metrô fecha as portas e se vai.
O estranho velho com cara de doido corre pelas escadas do metrô.Ele se esconde entre uma pilastra e um quiosque de sorvete.
Nas escadas, subindo, está a mulher.Ela anda preocupada. Olha de um lado para o outro, agarrada a uma bolsa. Tem expressão de medo. A plataforma está vazia. Não há ninguém.
Ela vai caminhando e seus sapatos altos ecoam no longo corredor vazio.
Derrepente, o velho louco salta de trás do quiosque do sorvete.Ele tem os olhos arregalados e o sorriso de dentes amarelos.
-Arrááá!
-Não! Me deixa em paz, seu louco!
Grita a mulher, assustada.-Filha da putaaaa!
Ele grita.Enfia a mão no saco plastico e retira um punhal pequeno de prata.
Pouco mais de seis dedos de lâmina.
-Não. Não...
A mulher geme, caminhando para trás. Agarra-se a bolsa.-Eu... Preciso.
Diz o velho.-Ahhhh!
Grita a mulher, que sai
correndo pelos corredores.O velho corre atrás.
A mulher salta as roletas. O salto fino quebra-se sob o esforço. Ela tropeça e cai.
O velho vem correndo com a lâmina nas mãos.-Volta aqui bruxa!
Ele grita.A mulher levanta e sai correndo. Vem vindo dois rapazes de uns
18 anos. O boné para trás, a camisa de skatista, meio desbotada e uma mochila suspeita nas costas.-Qualé? Alá!
Um fala para o outro.A mulher vem correndo na direção dos garotos.
-Que foi?
Um deles pergunta.-Um maluco. Com uma... Faca. Quer... Matar... - Falou ofegante
-Que?
Um fala-Há. Tá me tirando, tia?
-Ih, Marcos. Lá. Alá, porra!
O velho dobra o fim do corredor. Está com a faca na mão.
Os manos puxam a mulher para trás deles.- Qual é tio?
-Parô, Parô
Grita um deles. Estendendo a mão aberta para ele parar.
O velho vem se aproximando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Do Metrô
Misteri / ThrillerEsta história e curta, com poucos capítulos, ela e sobre uma jovem que é perseguida por um velho, que aparentemente louco, como que vai acabar ela? vamos ler!! . . . . . BASEADA EM OUTRA HISTÓRIA, N LEMBRO O NOME