— Xiii. — Coloca as mãos nos lábio como quem pede silêncio. — Vem comigo que te explico. Eles vão para seu quarto e ela fecha a porta atrás de si. Ele cruza os braços e a encara, esperando uma explicação. Allison faz sinal para que ele se sente na poltrona atrás de sim e assim ele faz.
— A verdade é que... — Se aproxima, cobre o rosto com as mãos e respira fundo, em seguida fita seus olhos. — Ele é meu namorado... Ou era. — Maxwell arregala os olhos e passa a mão nos cabelos.
— Como assim, "ou era"? — Imita seu tom de voz. — É ou não, Allison? — Fica sério.
— Eu... Eu não sei. — Balbucia. — Acabei de pedir um tempo a ele. Preciso pensar. — Balança a cabeça, tentando organizar os pensamentos.
— Nossos pais sabem disso? — Cruza os braços.
— Não! Ninguém sabe... Quer dizer só você agora e... — Morde os lábios.
— E mais quem? — Pergunta, com aspereza na voz.
— O príncipe. — Seu tom de voz é baixo, quase num sussurro.
— O quê?! — Parece incrédulo. — O príncipe do castelo Watson sabe e nós, que somos sua família não?! — Franze a testa.
— Ele descobriu. E o que você queria? — Se aproxima. — Que eu dissesse a nossos pais que estou namorando com um guarda apenas, que não faz parte da nobreza? — Fita seus olhos. — Acha mesmo que eles iriam aceitar? Você conhece a mamãe. — Coloca uma mecha do cabelo para atrás da orelha.
— Eu sei bem como a Senhora Annabeth é. — Fala sarcasticamente. — Mas e eu? Por que não confiou em mim? — Bufa.
— Você iria mesmo aceitar isso? — Ergue a sombrancelha.
— Eu... Eu não sei. — Balbucia. — Você sabe como são os nossos costumes...
— Nossas regras, você quer dizer. — O interrompe. — Devemos nos adaptar a tudo que nos é imposto, sem questionar. E quanto a opinião própria? — Balança a cabeça negativamente, incompreensível. — E quanto aos sentimentos.
— Esse é o problema. — Se levanta. — As pessoas só olham para o que elas sentem, como se só seus sentimentos fossem importantes. Você tem pensar em nossos pais Allison, eles só querem nosso bem. — Explica. — Há muito mais do que só seus sentimentos ou essas regras estúpidas... Muito mais. — Se retira, antes que ela possa falar qualquer coisa.
Allison fica completamente confusa. O que ele quer dizer com "muito mais"? O que ele e seus pais estão escondendo dela? Por que ela não pode saber? Ela tem esse direito. De uma coisa ela tem certeza, cedo ou tarde descobrirá.
Vai para o banheiro e após um banho relaxante, está pronta para uma bela noite de sono. Tenta não pensar em tudo o que aconteceu hoje. Precisa esquecer dos problemas, pelo menos temporariamente.(...)
Três dias depois.
Castelo Watson
— Senhor, a mesa está posta. — Avisa Jordan, atrás da porta.
— Está bem Jordan, já estou indo. — Informa. Termina de ajeitar a roupa e desce. Ele havia convidado Allison para o desdejejum com o mesmo e para sua surpresa ela aceitou. Estava mais próximo dela, bem como de Jasmim. A jovem também estava o conquistando aos poucos. Ele se senta e espera Allison chegar. Não demora muito e ela logo aparece.
— Bom dia Alli. — Segura sua mão e deposita um leve beijo na mesma.
— Bom dia Prín... Cris. — Sorrir, um pouco envergonha. Ele puxa a cadeira e ela se senta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que A Vingança Nos Separe
RomanceEle só tinha doze dias para escolher a mulher perfeita para se casar, antes que tivessem que escolher para ele, ou pior, ele tivesse que sofrer graves consequências. Ela jurou que jamais se apaixonaria, e que iria se vingar daquele que a comprasse...