thirty four

106 18 2
                                    

No final daquela semana, nós voltamos para Seul, e voltei com o pensamento de que faria tudo para que a minha vida não se voltasse àquela perda. Era horrível perder alguém da sua família, mas eu não podia deixar que a minha vida acabasse por causa daquilo.

As minhas coisas já estavam jogadas no apartamento do seu tio — que agora estava no meu nome, por eu ser mais velho que você, seus pais confiaram mais em mim com a escritura do que em você, eu dei tanta risada da sua cara de ofendido quando eles disseram isso, — principalmente porque não tivemos tempo de arruma-las.

“Você acha que algum dia a gente vai conseguir arrumar isso tudo?” você me perguntou deixando as mochilas que havíamos levado para Daegu no chão do apartamento.

“Tenho certeza que não.” você riu baixinho e me abraçou por trás, beijando a minha bochecha “Taehyung e Jimin disseram que eles vão vir pra cá e ajudar a gente a arrumar isso aqui, mas eu tenho impressão que eles só vão atrapalhar.”

“Não duvido disso.”

Eu me soltei do seu abraço dizendo que precisávamos ir até o seu apartamento com Namjoon empacotar as suas coisas.

Fomos até o apartamento de vocês e ele silencioso demais. Namjoon nunca ficava em silêncio.

“Namjoon?” você perguntou andando pelo apartamento.

“Ele deve ter saído” falei fechando a porta.

Você suspirou e caminhou até seu quarto. Deixei minha carteira e celular em cima do sofá e fui atrás de você. Te achei sentado em cima de sua cama e segurando uma carta.

“O que é isso, Seok?” perguntei franzindo minha testa e me aproximando.

“É uma carta... Do Namjoon.” você disse com a voz falhando um pouco e me entregando a carta. “Você lê, eu estou com medo do que está escrito.”

Me sentei na cama ao seu lado e comecei a ler a carta. Como eu não iria lembrar de tudo que foi dito na carta, eu trouxe ela.

Para Hoseok e Yoongi

Eu odeio despedidas e é por isso que eu estou escrevendo isso. Espero que você, Yoongi, possa me perdoar por estar fazendo isso logo nesse momento, não era a minha intenção mas eu precisava ir.

Antes de tudo, deixe-me avisar: eu não tenho uma doença terminal, se é isso que estão pensando.

Essa carta eu resolvi fazer em conjunto, porque vocês dois são como um só — não existe Hoseok sem Yoongi e não existe Yoongi sem Hoseok — e tudo que eu tenho para falar aqui vale para os dois.

Como eu já disse, eu odeio despedidas e não achava que tê-las era tão difícil; quando eu sai da casa dos meus pais eu estava agradecendo aos céus por causa disso, mas era porque eles faziam da minha vida um inferno vivo e com vocês dois, tudo era muito diferente, mesmo tendo sido apenas um ano e alguns meses. Vocês dois foram os melhores amigos que eu poderia pedir, no começo, eu achei estranho, eu havia pedido por um colega de quarto, não por dois, porque você, Yoongi, vivia mais na minha casa do que no dormitório da faculdade (sinceramente, como você não levava advertências por causa disso?), mas depois de um tempo eu aprendi que vocês dois sempre vem em dose dupla.
Por causa de vocês dois eu aprendi o que era ter um amigo, alguém que não te julgasse por ser tão inteligente e que achasse que você queria ser um médico ou qualquer outra merda na vida só porque você é um pouco mais inteligente do que a média. Do que adianta ser inteligente se você não leva jeito para coisa? Se eu fosse um médico eu iria entrar em desespero, não tenho responsabilidade suficiente para isso. — E você ainda me comparou com o Sheldon, Yoongi.

Hoseok, você foi e é o melhor colega de quarto que eu poderia pedir. Escutava todas as minhas loucuras e todas as vezes que eu acordava no meio da noite com ideias malucas para uma música ou um quadro e me ajudava sem reclamar, mesmo que você tivesse algo de importante da escola ou da escola de dança. Você é especial, Hoseok, e você me ensinou que a dança é apenas mais um jeito maravilhoso de demonstrar a sua arte e você mais que merece todos aqueles troféus que você tem em seu quarto por causa dela. Yoongi uma vez me disse, que você era como a luz do sol, estar ao seu lado faz com que você sinta iluminado, e isso só se provou por ser verdade. Seja feliz, Hoseok, porque você merece.

Yoongi, você é algo diferente. No começo, eu pensava que você não gostava nem um pouco de mim, mas isso acabou sendo mentira, era apenas seu jeito com as pessoas (Seokjinhyung me disse a mesma coisa) — menos com Hoseok, Hoseok sempre foi a exceção de todas as suas regras —. Muito obrigado por ter sido esse amigo maravilhoso e maluco ao mesmo tempo, esse amigo que aguentou minhas bebedeiras fora de hora e minhas filosofias de vida enquanto eu estava bêbado — dessa parte Hoseok sempre reclamava. E, eu queria dizer que você tem talento, Yoongi, você vai conseguir se tornar o produtor musical que quer ser e ter tudo que deseja, porque assim como Hoseok, você merece tudo de bom que existe nesse mundo.

Eu ouvi a música que vocês estavam fazendo juntos no pequeno estúdio do apartamento e percebi o erro na nota final que vocês não conseguiram acertar, tomei a liberdade de finalizar, porque é assim como eu sou, eu mexo nas coisas dos outros sem a menor vergonha. Espero que vocês gostem.

E para vocês dois juntos: vocês são a definição de um casal, sério. Geralmente quando um dos dois sai para faculdade, o relacionamento acaba esfriando e o melhor jeito é terminar, mas isso não aconteceu com vocês dois. Vocês dois estão sempre se falando e fazendo um esforço para continuar juntos. E eu quero ser o padrinho do casamento, não quero nem saber.

E, eu enrolei por um tempão, mas agora vou dizer.

Não lembro se falei para vocês que eu enviei e-mails para faculdades fora da Coreia, mas... Eu enviei e passei em uma delas e eu preciso ir o mais rápido possível fazer o meu cadastro. Não vou dizer onde eu estou ou meu novo número de telefone, por favor, não tentem me achar ou me contatar porque eu preciso passar por essa etapa da minha vida sozinho.

Quando eu voltar, eu irei procurar vocês dois. Podem ter certeza. E se vocês esquecerem de mim, eu vou bater nos dois.

Com amor, Kim Namjoon

PS: Olhem na primeira gaveta da cômoda.

Você, Hoseok, como o bom emotivo que era, estava chorando com aquela carta. Eu deixei ela em cima da cama e fui até a cômoda como Namjoon havia dito. Tinha alguns papéis organizados dentro dela e os peguei.

“O que é isso?” você perguntou enxugando seu rosto com as mãos.

“É... é a escritura do apartamento, Hoseok” falei olhando em todos os papéis “ele deixou para você.”

Uma folha de caderno caiu do meio dos papéis grampeados e eu a peguei do chão. Era uma nota escrita na letra de Namjoon.

Eu não poderia ter deixado o apartamento para alguém melhor, ele já está quitado então... Você pode fazer o que quiser com ele, Hoseok.

Nós acabamos alugando o apartamento, mas hoje em dia ele está apenas parado e pegando poeira.

— Eu não acredito que você guardou essas coisas bobas, hyung.

— Namjoon?

sunlight!¡yoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora