capítulo 5

18 2 0
                                    

.

(Por bernardo) - 24/01/2014

As vezes por mais fora do lugar que as coisas estejam, as vezes a gente tem que achar forças pra continuar né? A vida é engraçada,coisa de uns meses atrás,  eu era só mais um cara de 20 anos que trabalhava em um emprego qualquer, curtia a vida e tal, mas por ironia do destino meus pais morreram em um acidente de carro, e me deixaram somente minha irmã mais nova, Jennifer, o bom que o pior já passou, passamos tempos difíceis, ficamos vagando pela casa de nossos parentes, sem um rumo definido pra seguir, até que um amigo de longa data ofereceu sua casa para eu e Jennifer morarmos lá, serei grato ao André sempre por isso, ele é um amigo e tanto.
A nossa convivência é boa, moramos eu, Jennifer, André e sua irmã Jessica, apesar de ser minha irmã mais nova, Jennifer não me dá trabalho, compartilhamos várias coisas um com o outro, além de irmãos,  somos muito amigos, em relação ao André,  nem preciso averiguar,  nos damos muito bem, ele é como se fosse um irmão pra mim, a única pessoa que não se dá muito bem comigo é a Jessica,mas juro que faço o possível pra me entender com ela,mas
ela é bem explosiva, se irrita por qualquer coisa, acho que ela briga mais comigo do que minha própria irmã, o que é bem irônico,  ela é a Jennifer são melhores amigas, mas enfim, vai entender essas gurias né?
Era mais um dia, uma manhã de sábado, acordei, e logo de cara, vi a Jennifer e a Jessica se maquiando no quanto Onde eu e minha irmã dormimos, eu ainda com sono, enrolado nas cobertas, pergunto:

Eu: (boceja) já cedo se maquiando Jennifer?
Jessica: (indignada) bom dia pra você também!
Eu: desculpe jessica, falta de modos a minha, bom dia!
Jessica: (indiferente) hm... Mal educado como sempre!
Jennifer: (risos) vocês dois vão começar?
Eu: (indiferente) eu não comecei nada! Ela que tá dando escândalo!
Jessica: (irritada) ah, você nunca começa nada!
Eu: (suspira) ah garota, você gosta de assunto hein!
Jessica: (irritada) da licença!

Quando o dia começa assim eu já sei que a Jessica iria me pertubar o dia todo, sinceramente, eu só aturo essa guria porque o irmão dela é meu melhor amigo, não digo que a odeio, até por que odiar e um termo muito forte, mas não é a melhor companhia que eu podia ter. Nisso Jessica saiu do quarto irritada, eu não entendia o por que, eu não fiz nada, Jennifer me olhou prendendo o riso, e eu disse:

Eu: e aí, comente essa situação...
Jennifer: (risos) ihh... Eu não sei de nada!
Eu: (risos) sério mesmo, você deve ter falado alguma coisa pra sua amiga, até hoje não entendo por que ela me odeia tanto!
Jennifer: (risos) quando estou com ela, ela não para de falar em você!
Eu: (suspira) é ódio demais pra uma pessoa só!
Jennifer: (risos) sei não hein, eu acho que isso é uma paixão mal resolvida!
Eu: olha, ela não faz meu tipo, e outra, não é com tapas e brigas que uma garota me conquista!
Jennifer: (risos) imagine só, minha amiga virando cunhada?
Eu: (risos) só se você tiver outra amiga, porque com essa com toda certeza não vai ser!
Jennifer: (risos) só voce mesmo be!
Eu: vai sair?
Jennifer: vou sim, antes do almoço estou aqui!
Eu: (risos) ó... Nada de besteiras na rua hein!
(Jennifer faz o gesto de bater continência)
Jennifer: sim senhor!
Eu: (risos) acho bom mesmo hein!

Nisso Jennifer saiu do quarto, e eu terminei de me vestir e desci para tomar café, André estava na cozinha tomando café também e me diz rindo:

André: (risos) bom dia mano!
Eu: bom dia mano!
Andre: (risos) irmão, você é meu ídolo!
(Olho espantado pra ele)
Andre: (risos) o que eu preciso me esforçar pra fazer, você faz sem fazer nada!
Eu: (risos) tá doido cara? Não estou te entendendo!
Andre: (risos) enquanto eu preciso zoar muito pra tirar a Jessica do serio, você faz isso sem fazer nada!
Eu: (ri indignado) ela veio reclamar contigo?
Andre: (risos) não diretamente comigo, mas ela estava reclamando!
Eu: (indignado) ah andre, eu só esqueci de falar "bom dia" com ela! Mas eu me desculpei!
Andre: (risos ) eu sei, a Jessica é maluca!  Reclama de tudo!
Eu: (risos) se ela é assim eu evitando discussões, imagine  se eu gostasse de discutir!
Andre: (risos) apesar de estar com 18 anos na cara, a Jessica ainda é uma menina! Infantil que só ela! Já disse a ela, e por isso que ela não arruma um namorado!
Eu: (risos) haja paciência pra aturar ela! O cara que aturar sua irmã merece um nobel da paz! Ainda bem que a minha irmã não é assim!
Andre: (risos) é... Bem lembrado, tua irmã tá dando um caldo hein, acho que em breve virarei seu cunhado!
Eu: (risos) ihh rapaz, tira o olho da minha irmã cara!

Ficamos conversando por mais um tempo e depois fomos pra sala jogar um pouco de videogame, afinal, Jennifer e Jessica não estarem em casa, e a televisão estar livre era um fato raro, então, esse momento não deveria ser desperdiçado !

Seu opostoOnde histórias criam vida. Descubra agora