capítulo 19

3 0 0
                                    

(Por bernardo) - 01/03/2014

Ok ok... Eu não vou negar, a bianca estava chamando muito minha atenção, garotas como ela me incendiavam, adoro essas garotas carinhosas, simpatias e educadas, essa era a chave pra me conquistar, mas eu precisava conquista-la, amanhã era aniversário dela, eu tinha que fazer algo pra ficar bem na fita, não que eu fosse pretensioso, adoro presentear, principalmente quem eu gosto, mas juntar o útil com o agradável não era nada mal né?
Era mais uma manhã, estavam todos na mesa tomando cafe, e eu na tentativa de pescar alguma informação sobre isso ,eu digo:

Eu: amanhã é aniversário da Bianca né?
Jennifer: (surpresa) é?
André : (risos) está bem informado você hein...
Jessica: (indignada) está mesmo...
Eu: (risos) pensei que voce sabia Jennifer...
Jennifer: não... Não sabia! Como soube disso?
Eu: ela me falou! Estávamos conversando esses dias!
Andre: (risos) hm... Vocês estão bem amigos né...
Jessica: (pouco irritada) estão mesmo...
Jennifer: (tensa) gente, vamos mudar de assunto, amiga! esse bolo que você fez esta ótimo ...
Jessica: você acha?
Eu: (risos) ficou mesmo! É a terceira mulher que eu conheço que tem mãos de fada!

Jessica olhou pra mim com uma expressão que me assustou e Jennifer e André ficaram olhando com aquela cara de "vish, o tempo fechou" , e eu sem entender nada, ela me pergunta com um tom ironico:

Jessica: (pouco irritada) ahhh é... quem são as outras duas?!?!
Jennifer: (tensa) gente não é hora de briga!
Jessica: Eu não estou brigando, só fiz uma pergunta a ele!
Eu: (confuso) não estou entendendo!
Jessica: (irritada) responde logo!
Eu: (assustado) ei calma aí, eu só quero dizer que em segundo é a Jennifer, minha irmã cozinha muito bem também!
Jennifer : (suspira aliviada ) ...
Andre: (risos) vish!
Jessica: (irritada) é a primeira? Quem é?
Jennifer: (tensa) meu deus...
Andre: (tenso ) agora o caldo entorna. ..
Eu: a primeira e minha falecida mãe, ela cozinhava muito bem sabia?
Jessica: (se acalma) ahhh. .. Achei que ia fazer uma das suas piadinhas!
Eu: (risos) de forma nenhuma... Só falo verdades, você cozinha bem Jessica!
Jennifer: (suspira aliviada) ainda bem...
Jessica: (desconfiada) isso aí,  fica na sua mesmo! Não estou Boa hoje!
Eu: (risos)  relaxa, você é esquentada mas tem mãos de fada pra cozinhar!
Jennifer : (desapontada) puta que pariu...
Jessica: (irritada) eu sabia que tinha uma gracinha sua! Eu quero ver você falar isso quando essas mãos de fada estiverem no meio da sua cara!
Eu: (risos) eu tô brincando com você... Mas foi um elogio, você cozinha muito bem!De coração, já dá pra casar, falando nisso, Andre, o cara que colar com tua irmã vai engordar uns 200kgs com a comida que ela faz é otima!
Andre: (risos) concordo!
Jessica: (desconfiada) hm... Você tá muito animadinho pro meu gosto... Não sei não!
Eu: (suspira) já vi que não se pode mais acordar Feliz nessa casa...Vou trabalhar, melhor coisa que eu faço!

Nisso eu peguei minha mochila e fui para o ponto de ônibus esperar meu ônibus pra ir para o trabalho, nada daquilo me surpreendia mais, sempre soube que a Jessica é esquentada e adora arrumar um problema, eu tinha que focar no importante, que presente eu ia dar pra bianca? Jennifer nem sabia que o aniversário dela era amanhã,  o jeito era, por mais que fosse dificil, era perguntar a irmã dela, eu tinha o número da layla no meu celular, e por mais envergonhado que eu tivesse com isso tudo, eu liguei:

(Ligação)

Layla: alô?
Eu: alô layla! Tudo bom?
Layla: tudo ótimo be! E aí?
Eu: tudo bem também! Estou precisando da sua ajuda!
Layla: (risos) hm... pra que?
Eu: (ri envergonhado) olha... tô com muita vergonha de te perguntar isso!
Layla: (risos) não tenha! Somos amigos já há um tempao!
Eu: (envergonhado) bom...
Layla: (risos) tem a ver com a bianca?
Eu: (ri envergonhado ) como sabe?
Layla: (risos) previsível!
Eu: (envergonhado) bom... O aniversário dela é amanhã né?
Layla: (risos) aham...
Eu: (envergonhado) que tipo de presente ela gosta de ganhar?
Layla: (risos) bom... A bianca não é muito exigente com essas coisas,ela gosta de coisas simples, mas de grande significado... mas também ela adora chocolate, e doce de uma forma geral, ela é que nem criança! Se der isso, é bianca satisfeita pelo resto do mês!
Eu: (risos) que fofa...
Layla: (ri desconfiada) mas pra que isso?
Eu: (envergonhado) bom... Somos amigos, amigos presenteiam uns aos outros...
Layla: (risos) hm...Sei... Só uma dica, é dia de semana, bianca trabalha e acha que ninguém fora a família vai lembrar do aniversário dela, se eu fosse você, eu viria dar os parabéns pessoalmente, ela vai gamar!
Eu: (envergonhado) cara, nos somos só amigos!
Layla: (risos) ok... Vou acreditar, mas tô de olho em vocês!
Eu: (ri envergonhado) não conte a ela que te perguntei isso!
Layla: (risos) nem pensar! E estragar a surpresa? Estou torcendo por vocês!
Eu: (ri envergonhado) o que?! Tá louca?
Layla: (risos) tá bom... Vou fingir que não sei de nada! Tchau be!

Nisso ela desliga, eu fiquei bem envergonhado, será que ela já sabia de tudo? Tava tão na cara assim? O que será que a bianca tinha falado pra ela? Calma Bernardo, foca no que importa, dar o melhor presente que ela já recebeu!

Seu opostoOnde histórias criam vida. Descubra agora