Sumir é sempre bom

1.7K 109 2
                                    

Eu estava começando a ficar maluca com tantas folhas, tantos cadernos, tanto café! Eu sentia a cafeina percorrer todo meu corpo. Quando eu finalmente tive tempo de olhar para o relógio, PUTA MERDA! Já eram 2:00 dá manhã! Eu sinceramente mergulhei nos livros, meu celular estava desligado e as únicas coisas que me pertubavam era o barulho de relógio e meus pensamentos que estavam cansados de tanta matemática e português, tudo junto. Eu estava cansada, mas o café não me deixava nem pregar os olhos. Deitei, e minha nossa... Minha cama estava parecendo o paraiso naquele momento, meus nervos estavam a flor da pele, era um pouco extressante estudar assim (pra uma pessoa que não faz isso sempre, com certeza é!) eu não era uma pessoa que gostava de estudar, na verdade eu nunca estudei, vivia da mina colinha basica (quem disse que quem cola não sai da escola, certamente não me conhece...).
Eu optei por não ligar o meu celular, com certeza chegaria um monte de mensagens e eu não ia ter paciência para responder.
Então eu fiquei um bom tempo olhando pro teto branco do meu quarto, sem dizer nenhuma palavra, sem pensar, eu só fiquei olhando pra cima como se estivesse dormindo de olhos abertos. Aí... Isso é tão relaxante. Não pensar em nada, não pensar em problemas, em provas! Eu acabei dormindo.

E o pior foi acordar de manhã, eu dormi demais! Acordei desesperada. Levantei em um pulo e liguei o celular vendo a hora, era 6:50 e eu já tinha que estar na escola essa hora. Coloquei meu celular pra carregar um pouco e fui tomar um banho, foi o banho mais rápido que já tomei em toda minha vida, sai do banheiro e me vesti bem rápido pegando meu celular, minha mochila e a chave da moto.
Aquela motoca nunca chegou naquela velocidade. Cheguei na escola já era 7:20, estacionei a moto e entrei na escola. Tive que ficar até 8:00 lá em baixo porque eu só poderia entrar no segundo tempo de aula. Ainda bem que eu tinha carregado meu celular, fiquei lá mexendo até dar a hora de subir.

Quando eu finalmente subi, e entrei na sala, todos ficaram olhando pra minha cara e eu apenas entrei e sentei na minha carteira pegando um caderno e uma caneta.
A professora me olhava com uma cara de poucos amigos e eu já não estava lá com aquela paciência que eu tenho, então finalmente eu perguntei.

-O que vocês tão olhando? Nunca viram ninguém chegar atrasada não? -perguntei furiosa, mas com a voz normal e então todos pararam de me olhar.

-Você é a errada e ainda fica com raiva? -A professora me pergunta e eu senti um tom de deboche em sua voz, o que me fez ferver por dentro.

-Eu não estou com raiva... Só perguntei. -falei tentando deixar a voz o mais serena possível.

-É? Mas o que eu quero, é que agora você tenha um pouco de educação, se levante e peça licença para entrar. -Na hora que a professora falou isso todos olharam pra mim e eu dei uma leve e baixa risada. Eu já sabia o que eu ia fazer.

-Tá bom. -Todos estranharam eu não discutir com ela, o que eu sempre fazia em toda aula.

Quadrei meu caderno e meu estojo na mochila e me levantei andando até a porta e saindo.
Vocês acham mesmo que eu voltei?
Eu sai rindo e desci as escadas correndo, driblando o senhor que ficava no portão e indo embora na minha moto.
Com toda certeza eu seria expulsa dessa escola, e era o que eu mais queria agora.
Coloquei o fone de ouvido, pois o meu celular estava tocando. Atendi, mas nem sabia quem era.

-Alô? -falei e escutei risadas, só que eram muitas.

-Garota! Você é maluca? A onde você tá? -era Emily e provavelmente a turma inteira.

-Eu tô indo pra casa. -Falei agora rindo.

-A professora ficou te esperando entrar, e depois que ela viu que você não voltaria, ela ficou com uma cara de tacho! Meu Deus! Você tinha que ter visto! -Escutei a voz de Larissa agora que falava entre as gargalhadas gostosas que ela dava.

-Tinha que ter filmado gente! -falei rindo. -Vocês sabem que eu sempre faço doideiras, quando eu entrei na sala já era pra vocês estarem com o celular na mão. -Todos riram.

-Ela está muito brava... Acho que dessa vez você é expulsa Anny. -Paula falou.

-Tomara! Não aquento mais essa escola! Mas gente... Não me levem a mal, mas eu tenho que desligar agora, tô dirigindo. -falei não querendo desligar.

-Ok. No intervalo a gente te liga. -Emily falou rindo.

-Ok. -falei e ela desligou.

Antes de ir pra casa passei no posto e comprei alguns chocolates. Estava com um desejo incontrolável de comer aquilo! E assim que eu comprei, fui pra casa já comendo.
Cheguei e fui derreter as outras duas barras que tinha comprado para misturar com as frutas que tinha em casa. Enquanto o chocolate derretia, eu fui cortando as frutas e colocando em um pote, com certeza meu padrasto quando chegasse ia querer e acho que minha mãe também ia chegar hoje para ficar dois dias em casa, pois ela ia viajar de novo de acordo com o calendário do meu celular. Sempre que minha mãe vinha passar uns dias em casa, era uma farra, eu não ia pra escola, meu padrasto trocava de horário no trabalho e meu irmão ficava com a gente. Eu adorava isso, mesmo não sendo muito caseira, ficar com a minha família, mesmo que eu não tivesse o meu pai de verdade ali, era bom.
Fiz uma bacia de salada de frutas, não tinha tanta fruta assim em casa então eu fiz "compras" em um mercadinho bem perto da minha casa e então comprei bastante besteiras para passar esses dias em família.

Depois de preparar tudo, eu estava no banheiro tomando banho e escutei vozes. Parece que eles chegaram! Minha mãe logo gritou.

-Cheeegamos!!! -Ela gritou rindo.

-Tô saindo! -gritei saindo do banheiro com um coque mal feito no cabelo de casaco e moletom (estava frio) e com a toalha enrolada na mão. -Oi! Que bom que chegaram! Fiz algumas coisas pra gente... Ta tudo na geladeira. -Fui para a área de serviço e estendi a toalha voltando para a cozinha logo em seguida.

-Nossa! Quanta coisa gostosa! -Ela pega algumas coisas e eu a ajudo a colocar a mesa.

Nós arrumamos a mesa eu fiz um lanche separado para mim, porque eu sou vegetariana e eles comeram hambúrguer começamos a conversar, comer e brincar também, e logo depois fomos para a sala assistir um filme e assim ficamos, sempre foi bom ter a família perto.

Quando Der Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora