Querido Amor,
Demorou pra te achar. Você bem sabe o quão dificil foi olhar em teus olhos e perceber que era você.
Vou te lembrar como foi, antes que você esqueça.
Eu estava indo Para uma festa. Sim, uma festa! Quem diria? Isadora Müller a gorda espinhenta quatro olhos indo na festa de Mariana Gomes! Mas, amor, pra acabar com sua animação, era só um simples favor para o pai de Mariana Gomes depois que ela me agrediu. Ela me deu um soco no nariz, minha mãe reclamou na escola e tudo se resolveu com: "tudo bem! Ela pode ir na festa da minha filha!".
Foi uma resolução não tão justa mas eu estava feliz.
Apenas de sutiã e calcinha me vi no espelho prestes a chorar: eu não tinha roupa.
Fiquei horas me olhando no espelho. O suficiente pra ter decorado meu rosto. Eu estava atrasada para a festa mas não importava. Porque eu te conheci. Ali, no espelho. Com olhos castanhos redondos, uma boca carnuda e pequena, pequenas sardas espalhadas em pouca quantidade pela região das bochechas. Uma pinta no canto da boca. Nariz arrebitado, cílios enormes sem nunca ter provado rímel. Cabelos ondulados e bagunçados morenos com mechas violeta. Sorriso aparelhado, dentes quase perfeitos. Corpo cheio de curvas com uns quilinhos a mais. Grandes seios e bunda contornada mas várias gordurinhas.
Você é perfeita, amor.
Você não acreditava em si mesma. Nada ficava bem em ti. Mas essa é a questão! Não é a roupa que precisa ficar bem em você, caber em você... Você é quem tem que estar bonita pra você e somente pra você.
Então, nós duas cavamos no armário aquela roupa brega que tanto amávamos e que foi vítima do soco no nariz por Mariana por como ela diz, ser "ridículo, brega, nojento, irritante".
Pegamos ela e sorrimos com um suspiro. Nossos olhos com certeza brilharam. Não colocamos maquiagem. Apenas penteamos o cabelo e colocamos nossa linda roupa e fomos, assim, confortáveis e nos amando.A partir daquele dia eu estava comprometida. Comprometida com Isadora Müller. Comprometida comigo mesma, onde nem a morte nos separa.