Brooke!?

22 2 2
                                    

  E ficar perdido foi a última coisa que pudemos fazer naquele acampamento. Assim que os conselheiros do lugar nos viram chegando do meio do mato, às 5 da manhã, nos mandaram direto de volta pra casa. Nem preciso dizer que Annie nem se importou.
  - LIVRES! -gritou ela quando chegamos ao nosso chalé pra arrumarmos nossas coisas pra pegar o ônibus.
  E antes que você pergunte, sim eles nos mandaram arrumar nossas coisas às 5 da manhã pra pegarmos o primeiro ônibus que passasse indo na direção da nossa escola.
  - Não acha que ela está um pouquinho alegre demais? -sussurrou Noah pra mim- Até Mia está feliz.
  E era verdade, claro que ela não fazia escândalo feito Annie mas estava com uma cara de puro prazer e satisfação no rosto.
  - Por que essa alegria toda? -me perguntou novamente Noah.
  Sinalizei Brooke do outro lado do chalé. Ela, diferente das outras duas meninas, estava com uma expressão de puro ódio. Cada vez que colocava uma peça de roupa dentro das malas soltava uma espécie de grunhido, do qual eu só conseguia entender partes:
  - Mas eu vou.... -pausa pra pegar outra peça- com a primeira coisa que.... Bem no meio da...

  Vocês conseguiram captar a ideia.

  Desviei minha atenção de Brooke por uns segundos e vi Mia encarando a mala onde antes ficava a plaqueta com seu nome.
  - Precisamos arranjar uma nova. -falei me aproximando dela- Que tal eu fazer algo improvisado pra podemos viajar?
  Esperei sua expressão mudar pra dúvida é então peguei um pedaço de papel, escrevi "Se quer saber meu nome, pergunte ao menino de óculos bem ao lado" e colei na mala.
  - Que tal?

  Ela riu. Fazia tempo que eu não ouvia sua risada.
  Mia não era alguém de muitas risadas assim como não era de muitas palavras. Poderia contar nos dedos as vezes em que a ouvira rir, eu me lembrava de cada uma delas.
  - Gostou né? -falei rindo- Vamos fazer a placa oficial com "Está vendo o bonitão ali? Ele sabe meu nome.".
  Ela me deu um tapa como quem diz "idiota" e continuou rindo. Eu queria continuar a fazendo rir, poderia fazer aquilo pra sempre, mas Annie brotou do meu lado falando:
  - O que vocês estão esperando? Vamos, vamos! Não temos tempo a perder. Quero ficar longe dessa megera loira o mais rápido possível! Mia já fez sua mala? -então ela reparou na nova "plaquinha" que eu havia feito- Criativo, Carter. Gostei.
  Foi então que, do nada, Brooke (que até então só resmungava) gritou "JÁ SEI", pegou o telefone e saiu correndo do chalé.
  - O que deu nela? -perguntou Noah.
  - Quem se importa? -respondeu Annie- Bom que assim ela perde o ônibus e vai em um diferente do nosso.
 
  Mas ela se importou quando chegamos a escola.
 
  - Surpresa!
  Brooke estava parada na entrada dos dormitórios nos esperando.
  - Mas o qu... Como... Quer dizer... -Annie precisou respirar fundo umas três vezes antes de conseguir formar a frase inteira- O que você está fazendo aqui!?
  - Obviamente está aqui pra estudar com a gente não é gata?-respondeu Noah passando um braço pelos ombros de Brooke.
  
  Ele não perde tempo.

  - Exatamente. -respondeu Brooke- Minha mãe já queria que eu viesse estudar aqui a muito tempo mas, eu sempre neguei com medo de que fossem me tratar diferente... Mas agora que conheci vocês...

  Antes de continuar, acho importante reforçar que enquanto dizia "vocês" ela ficou me encarando e logo depois lançou um sorriso desafiador pra Annie.

  - Mas... -me atrevi a falar pela primeira vez- Aonde você vai ficar?
   Um olhar de avidez surgiu em seu rosto quando ela me respondeu.
  - Ora bobinho, no dormitório dos artistas, aonde mais seria?

Sem Palavras Me ConquistouOnde histórias criam vida. Descubra agora