Quando o mundo esta perdido, você também esta perdido, você não sabe mais quem é quem, você não sabe o que você fez para chegar naquele ponto da sua vida. Vários caminhos diferentes, vários caminhos para ser seguido, e você vai no pior, no mais difícil, no complicado, aquele que você tem a chance mínima de vencer.
A questão é por que seguimos aquele caminho, por que enquanto a todos fazem sua carreira, fazem sua vida, você esta lá, esperando que algo aconteça que uma força maior te ajuda, te ilumina. Gostaria de saber aonde eu me perdi aonde eu errei, mas ao mesmo tempo sei que estou exatamente no caminho que sempre sonhei.
A vida da varias voltas, voltas cruéis, voltas que machuca que te faz feliz, as voltas que você nunca espera ela chega, e ela chega como um furacão. E nessas horas que você para e pensa: como isso aconteceu? Mais aconteceu!
Bom vamos voltar para o começo aonde eu falava que você faz suas escolhas, que você escolhe seu caminho, quando me deparo com uma pessoa com um caminho totalmente diferente do meu, eu apenas me pergunto, porque você não foi assim, mas ao mesmo tempo eu agradeço por não ser desse mundo tão escroto.
Rio de janeiro 2017, acordo tomo banho e vou para o emprego, que alias não pode ser chamado de emprego, pois aquilo é uma bagunça. Pego o ônibus 315 e nele fico quase três horas ate chegar no emprego, e nessa pequena viagem que tudo acontece, é quando eu esqueço o mundo paralelo, e começo a viajar somente na minha onda, somente nos meus sonhos, como seria diferente se eu fizesse diferente. Eu canto, eu danço, eu me acho a dona do mundo, quando estou com aquele fone, mas que na verdade eu não fiz nada daquilo, pois estava exatamente parada olhando para a paisagem, que não é tão bonita, enquanto a sociedade só mostra na tv o que eles realmente querem mostrar.
Essa semana não esta sendo muito boa, porem eu me deparou fazendo pequenas coisas que mudam o meu dia. O homem é muito cruel, ele consegue te levar ao céu e ao inferno ao mesmo tempo. O dinheiro leva o ser humano fazer muitas coisas ruins, eu sempre falo que se tivesse muito dinheiro eu faria tudo diferente, mas talvez eu seria apenas mais uma escrota, com dinheiro e tentando matar as outras aos poucos, mas não tem como falar pois nunca tive muito dinheiro para saber, mas sonhar não custa nada!
Nesse exato momento estou com muita vontade de fumar, mas ainda continuo seguindo viagem para meu trabalho, o cigarro é meu melhor amigo, ele consegue sugar toda minha magoa e tristeza.
Uns dizem que vou morrer cedo por fumar, logo eles que me matam todos os dias.
Eu não vejo a morte como muitos vê, se for morrer por que eu fumo vou morrer na hora certa no momento certo, não vou morrer por causa do maravilhoso cigarro, meu companheiro. O dia com 24 horas pode nos levar a fazer tantas coisas boas mais também tantas bobagens, o meu dia poderia ter 50 horas que não iria fazer diferença, pois eu sou aquelas pessoas que ninguém vê, quando meu dia começa, eu só espero que ele acabe logo, pois hoje a melhor hora é quando eu durmo, ah sem meu cachorro, pois tenho um filho de quatro patas chamado BOB, e ele me destrói, pois ele é muito folgado!
Talvez eu fosse muito feliz se tivesse a vida dele, comi dormi e faz necessidades pela casa. Mas já parei para pensar quantas vezes ele não tentou sair daquele corpo. Será que se ele pudesse ele trocaria de corpo? Às vezes ele nem é tão Feliz assim, preso, trancando em uma vida, aonde ele nunca saberá o que é felicidade.Moro na cidade aonde tem o Cristo redentor de braços aberto, es a pergunta, que horas ele nós abraça?
Como uma cidade com tantas coisas lindas tem um lado tão negro, aonde se você não for da tribo deles você é um Babaca. Estou parada a uma hora no mesmo lugar, nesse lugar tem varias imagens, que não consigo decifrar, frases e pichações, eu acho feio, porem eu acho que eles estão tentando mostrar para as pessoas que eles também pensam que eles também pode mudar um país. Mas eles sempre serão julgados por fazer isso, por ser incapaz de colocar um terno e uma gravata. No mundo aonde vivemos o homem de gravata pode tudo, ele faz dos outros um boneco. Sabe aquele ditado, a grama do vizinho é mais verde?Então qual e a cor da sua grama?! Às vezes a cor da sua grama é tão mais verde que do seu vizinho só que você não enxerga.
O ônibus deu uma anda da, e nessa caminhada vejo pessoas jogadas pelas ruas, com frio, fome e cede, que me leva a pensar como chegaram a esse ponto, em que ponto eles pararam de ser um escravo da sociedade? não quero esta no lugar deles, mais eu me pego pensando.
Vou falar bem rapidinho de uma moradora de rua que conheci ( nao conversei) essa moradora estava no ponto de ônibus que pego todos os dias 315, para voltar do trabalho que fica na central do Brasil, alias voltando do trabalho não, voltando do meu mundo perdido. Quando eu a vi pela primeira vez eu estava parada na fila e ela com um livro e uma caneta escrevendo algo, só que me chamou a atenção foi todos que passaram por ela, ela escrevia algo, entrei no ônibus ela ficou na minha cabeça, uma menina nova, branca, bonita, e falando sozinha. Na outro dia ela não estava, fiquei olhando para os lados para saber se eu encontrava para conversar com ela, mas não encontrei. Quando em outro dia, lá estava ela com uma coberta vermelha, xingando todo mundo, claro que nessa hora a droga já deve está consumindo o seu corpo, ela falava com alguém que somente ela via, aquilo me marcou muito, essa menina que eu vi a primeira vez q estava limpa bonita, e dessa vez já estava todo suja, com roupas rasgadas, e eu me peguei pensando, como ela entrou nesse mundo, o que Fez ela sair do conforto da sua casa, as drogas? Sim pode ser sim, mas você ja pensou que muitas vezes as drogas é apenas um tampa buraco dos problemas? O problema maior é julgamento das pessoas. Muito jovem entra no mundo das drogas para eliminar certos problemas que na verdade só causa mais e mais. Já passei por esse mundo, as drogas me levava aonde eu não podia chegar, eu tinha calma, eu tinha paz. Sempre tiver muito problema com minha família, sou a ovelha negra, que na minha cabeça ou a ovelha colorida. RS
É um mundo louco, aonde só outro louco iria entender, tente não julgar essas pessoas, tenta trazer elas para um outro mundo.
Hoje eu até uso, mas quando alguém me dá, pois a vontade é muita mais a grana é pouca. A droga te leva para outro nível, aonde o mundo preto e branco vira Colorido, mas é um mundo sem saída se não souber usar. Eu não sou usuária, faz mais ou menos um ano que não uso mais, por isso eu disse só usava quando me dava.MEU PATRÃO QUEBRA MINHA ONDA!
Meu Patrão me liga
Mauricio: Vitoria?
EU: Bom dia seu Maurício.
Mauricio: você esta atrasada, vai chegar que horas.
EU: estou a caminho, transito esta todo parado.
Mauricio: Desliga o telefone.
Às vezes gostaria de saber o que os patrões pensam, eu estou no ônibus há algumas horas parada no calor de 40°graus, com fome e com sede, e ele vem com o mau humor daquele jeito. Ele deve esta precisando de um bom sexo, pois não é possível um homem com tanto dinheiro ser tão chato.
Falei que estou com fome, mas a única coisa que gostaria mesmo é meu cigarro e meu café, café deveria ser gratuito, deveria ter máquinas espalhadas por todos os cantos. O café e o cigarro são a combinação perfeita, o preto e o branco. Quando eu acordo, tomo uma xícara bem grande de café preto coado naquele coador de pano, bem velhinho, aquele cheiro de café transborda felicidade enquanto eu tomo banho. Tomo essa xícara com mais ou menos dois a três cigarros, neles estão meus pensamentos, que dia vou sair dessa vida de merda. Queria muito ser um ser humano normal que apenas levanta toma seu café e ir trabalhar, mas não é isso que acontece, pois quando acaba meu café e meu cigarro, e a hora da minha morte, é a hora que eu paro e penso: pra que fazer essa vida? Se eu não consigo nem ter dinheiro para fazer o que eu quero. Mas mesmo assim levanto, escovo os dentes e me vou andar numa passarela enorme, no sol no calor ouvindo aquela música foda, aonde eu já começo a ter meus pensamentos... Talvez se um dia eu consiga tudo o que eu quero, mas se não conseguir, vou seguindo escrevendo.
Bom acabei de chegar na central do Brasil, esse é meu ponto final todos os dias! Estou me arrastando para meu serviço, pois chegando lá e a vez de me matar mais uma vez. Não sei se terá continuação, mas a única coisa que eu garanto, é que todas as vezes que entrar em um ônibus vão se lembrar da Garota do 315.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do 315
Short StoryQuando o mundo esta perdido, você também esta perdido, você não sabe mais quem é quem, você não sabe o que você fez para chegar naquele ponto da sua vida. Vários caminhos diferentes, vários caminhos para ser seguido, e você vai no pior, no mais difí...