Por que a gente se machuca?
Por culpa dos outros? Ou por nossa própria culpa?Você provavelmente já viveu ou conhece alguém que está ou esteve em um relacionamento destrutivo pelo menos para uma das partes. Veja bem, falo sobre aquele tipo de relação onde não existe reciprocidade. Onde somente uma das partes se doa e deposita amor, carinho, atenção, trata como prioridade as vontades do(a) outro(a) e assim por diante... Você sempre é a pessoa que procura, chama, rende assunto e parece que nada do que você faça ou demonstre é o suficiente. Então você entra em um ciclo vicioso de querer fazer sempre mais por essa pessoa na esperança de que ela perceba o quão grande é o seu amor por ela e que isso traga para você a mesma intensidade que você espera de quem você ama, porém, na maioria das vezes, não traz! E é aos poucos que você vai se cansando e percebendo a invalidez de suas atitudes, demonstrações e de que nada adianta sua insistência em um amor que só você alimenta. E quando isso começa a acontecer é que você começa a se magoar e a querer culpar algo ou alguém da dor que começa a sentir. Sente-se decepcionado(a) por causa de tudo que foi capaz de fazer e de ter sido completamente em vão cada uma das inúmeras vezes em que você foi além dos seus limites para demonstrar seu amor. Então tudo acaba! Você se machuca e não consegue mais se doar em outros relacionamentos, desacredita do amor e tudo pra você perde a graça ou o sentido. Fica então a pergunta; Por que a gente se machuca? Por culpa do outro(a)? Ou por nossa própria culpa? Bem, acredito que o outro(a) só terá culpa se caso está pessoa for alguém que não te deixe ir, que use os "truques" dele(a) para te prender e sugar de você tudo o que ela precise para sustentar seu próprio ego. Mas se for alguém que desde o começo sempre deixou a porta aberta para que você pudesse sair, então a culpa de se machucar é somente sua! Por depositar o amor que você possui em quem não o quer. Veja bem, o mundo é cheio de possibilidades e de pessoas que esperam esse amor de pessoas como você! Por que então você vai ficar se machucando em um relacionamento que só existe na sua cabeça? E deixando que estes ferimentos façam de você uma pessoa incapaz de amar novamente?! Liberte-se! Ame quem te merece, ame quem quer te amar de volta, pode ser que esse alguém ainda não tenha aparecido, mas acredite, irá aparecer! Eu só te peço uma única coisa, por favor, não desista do amor! Só porque amou errado algumas vezes, não quer dizer que o amor não exista. Pode ser que o amor pareça ser algo que machuca, mas não é! O amor é a cura, o amor será a cura quando você souber vivê-lo de verdade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Citações
PuisiPrepare-se para se ver descrito neste livro! Este não é um livro de capítulos contínuos.