Os primeiros raios da manhã entravam sorrateiramente pelo vão da janela entreaberta de Marcos, iluminando todo o ambiente, fazendo com que ele se arrependesse de não ter fechado a janela na noite anterior.
A noite anterior...
As coisas a este momento estavam um tanto confusas para o recém-chegado da ordem dos Salomitas, ele havia a um mês decidido por conta própria se tornar um monge, às coisas em sua vida já não eram às mesmas, o que outrora se resumia a baladas, bebedeiras e muito sexo, agora eram orações, estudos e horas na biblioteca do mosteiro.
Droga, a oração matinal.
A rotina de um mosteiro é estritamente rigorosa, e para ele às coisas não seriam diferentes, ainda mais neste mosteiro específico, onde tudo era estritamente calculado. Ele pegou seus hábitos, uma longa e negra túnica, com detalhes em roxo escuro e um símbolo redondo com estranhas inscrições dentro, desde que ele às recebeu só às vestiu e nunca se perguntou o significado.
Hoje especialmente as coisas seriam difíceis, ele sabia que iria se atrasar para às aulas do Monge Baan, e isso traria muitos problemas. As aulas dele eram estranhas mas segundo os monges que o receberam no primeiro dia eram as únicas que ele nunca deveria faltar ou atrasar.
Apertou o passo, e a cada passo mais próximo da sala do monge ele sentia seu coração apertar.
Dessa vez ele não vai me perdoar.
O jovem monge entrou na pequena sala que estava a meia-luz, em passos curtos, na esperança de não ser notado pelo atraso. O professor está no meio de um longo discurso sobre a história da escola, Marcos sentou ao fundo e continuou atento ao que o Baan falava,
- ...Os mais novos não sabem nem ao menos os símbolos que carregam em seus peitos, e ainda tem a petulância de chegar atrasado e se sentar como se nada tivesse acontecido.
Neste momento o coração gelou e ele endireitou a coluna mas não se pronunciou, continuou observando o discurso do professor.
- ...Para esses, como nosso estimado irmão Marcos, vou contar um pouco de quem somos. A nosso monastério surgiu a muitos séculos com a vinda do Rei Salomão para às terras nilidianas. Ao chegar aqui ele dizia ser de uma terra distante onde tudo foi consumido por pragas, fome e guerras, ele então junto com os antigos monges fundou a Ordem de Salomão, e nos ensinou tudo o que sabemos até hoje. Unificando a magia com o deus todo poderoso, abrindo os olhos da nossa ordem para a evolução do mundo. Abram seus livros na página 314, enquanto converso com nosso irmão em particular. Marcos...
Ele agora tinha a certeza que estava metido em uma enorme confusão. Levantou tranquilamente e seguiu em direção ao professor passou pela porta e parou em frente ao Monge.
- Me desculpe pelo meu atraso, ainda não estou acostumado com a rotina diária, prometo que não irá se repetir novamente.
O monge o olhou nos olhos, colocou a mão em seu ombro e olhou fixamente nos olhos de Marcos
- Meu estimado irmão, peço que isso não se repita mesmo, mas não te chamei para falar disso, todos os membros do conselho diretor do monastério querem saber o que aconteceu ontem a noite na cidade.
O jovem ficou confuso, pois passou a noite passada estudando e acabou adormecendo em cima dos livros e acordou apenas pela manhã com a luz da janela em seu rosto.
- Irmão, eu acabei me envolvendo em meus estudos e adormeci em meus aposentos, porque a pergunta?
- Por nada gostaria apenas de entender o motivo do seu atraso meu estimado irmão, vá continue os estudo com os outros tenho que resolver outros assuntos.
Neste momento o jovem aluno foi em direção a sala pensativo sobre a pergunta estranha do Monge, sentou em seu lugar e começou a ler o seu exemplar da Jornada dos Salomitas, o livro que contava toda a história do monastério.
- Você deu um show ontem ein Marcos..? Disse uma voz doce ás costas dele.
- Do que está falando? Eu não sai do meu dormitório ontem Diane.
- Ahhh, claro claro... Muitos estudos... Ela respondeu piscando e sentando ao lado dele.
Ele tentou se lembrar do que ela estava dizendo, a rotina era a mesma sempre, acordar fazer as orações, ir às aulas, comer, estudar e voltar às aulas, a noite somos permitidos visitar o pequeno vilarejo da província de Nilidia, mas nesta noite ele precisava se esforçar para os exames de invocação.
Os exames...
Como um, raio a sua cabeça foi arrebatada com um turbilhão de lembranças sem sentido.
Um homem.... um livro...gritos... a biblioteca.. A BIBLIOTECA!
Se ele quisesse entender o que estava acontecendo ele teria que refazer seus passos. Ele teria que visitar a biblioteca, o único lugar do monastério tinha uma segurança absurdamente alta, com monges lutadores e invocadores em todos as alas, não seria por menos todos os livros de magia e invocações ficam lá, Todo o conhecimento atual do Mosteiro estava dentro daquelas paredes.
Um homem.. um livro...gritos... a biblioteca.
Novamente a sua cabeça foi inundada com imagens desconexas e aleatórias, mas dessa vez ele viu a imagem de mais alguém: o Monge Baan.Ele ainda não sabia o que isso significava, a imagem os gritos, a pergunta que ele fez. O que teria acontecido na noite anterior?
Ao se aproximar da porta da biblioteca, ele viu uma grande quantidade de monges e muitas pessoas inquietas, ele foi se encaixando em meio a multidão,se aproximando e a cada passo inexplicavelmente seu coração apertava. Ao chegar na grande porta de madeira maciça ornada com um grande vitral redondo com o mesmo símbolo que existia nos hábitos, ele pode ver um corpo no chão e muitos dos grandes monges conversando.
- O que aconteceu aqui? Perguntou para um dos garotos que olhavam fixamente para o corpo inerte.
- Dizem que os Filhos da Noite Eterna atacaram o mosteiro e roubaram a biblioteca.
- Quem?
- Os filhos da noite eterna, vai dizer que nunca ouviu a história?
- Ahhn... Não.
- Dizem que na fundação do mosteiro o Grande Salomão dividiu os seus maiores conhecimentos com 7 bruxos, e os espalhou por todo o mundo para ensinar a magia para todos e ainda assim espalhar a palavra de Deus. Mas eles eram em 10 e os outros que ficaram de fora, iriam ser incubidos de transcrever o grande grimório de Salomão, eles ficaram loucos e com inveja dos que saíram numa aventura pelo mundo, e o Mestre vendo isso os tirou de suas posições, o que deixou eles mais loucos ainda eles roubaram um dos livros sagrados e juraram voltar para roubar o grande tesouro de Salomão que estava guardado na biblioteca e dominar o mundo com magia negra. Eles se chamaram de filhos da noite eterna pois sucumbiram ao mal.
Antes de Marcos poder questionar sobre a história ele ouviu alguém chamando seu nome, e virou e surpreendendo com a imagem do Monge Baan saindo da biblioteca e chamando por ele.
---- continua -----
YOU ARE READING
Grimório de Sangue - Filhos da Noite Eterna
FantasyEm um reino diferente onde magia e religião caminham lado a lado, Marcos terá que proteger a unica evidência da luta pela essência de toda a magia, se protegendo dos caçadores de sangue e desencolvendo poderes inimaginaveis. O monastério de Salomão...