j

90 8 1
                                    

Eu ainda lembro de quando nos conheçemos. Tínhamos apenas 8 anos, você e sua mãe haviam se mudado para a casa ao lado da minha.

Eu lembro de você chegando e perguntando se podia ser minha amiga, e eu fiquei tão surpresa porque eu não tinha nenhuma amiga. Você era muito simpática, mesmo tendo pouca idade já sabia manter uma conversa por muito tempo.

Logo nós viramos amigas (na verdade, melhores amigas), no começo você estudava em uma escola diferente da minha, mas nós pedimos tanto á sua mãe, que ela não teve como não deixar. Na escola, você fez muitas amigas (e amigos também), o que me deixou para baixo porque eu pensei que você me deixaria pra trás, mas você nunca fez isso.

Aos nossos 12 anos, garotas largaram as bonecas e começaram a pensar em garotos e maquiagem, o que nunca teve muito interesse para nós duas. Um garoto gostava de você, e te perseguia as vezes, mas eu fui lá e mandei ele parar com isso se não quisesse saber o que é bom pra tosse, e eu estava realmente disposta a me meter em uma briga por sua causa, Kim Jisoo.

Aos 14 anos garotas estavam namorando e planejando suas grandes festas de 15 anos, enquanto nós estávamos planejando morar juntas quando fizéssemos 18 anos. Nossas mães não gostavam muito da idéia de nós duas morarmos juntas, elas pensavam que iríamos abandona-las, então elas decidiram que quando fizéssemos 18 anos e morassemos juntas elas iriam viajar pelo mundo.

Aos 18 anos compramos nosso primeiro apartamento e vimos nossas mães irem embora para viajarem juntas pelo mundo. Essa foi possivelmente a melhor época das nossas vidas. Sem nossas mães aqui, fomos a muitas festas, e fizemos diversos amigos. Foi em uma dessas festas em que conhecemos Rosé e Lisa. Logo nós quatro nos tornamos melhores amigas. Foi nessa época também, que descobrimos uma coisa importante, descobrimos o tamanho do nosso amor.

Provavelmente o melhor momento da minha vida foi quando eu te pedi em namoro (com a ajuda de Lisa e Rosé), e você disse sim. Logo depois foi a vez de Lisa e Rosé descobrirem o amor que sentiam uma pela outra. Nós éramos casais adoráveis, principalmente nós duas, e nosso amor iria durar para todo sempre, bem, pelo menos era o que nós pensávamos.

Quando todas tínhamos 20 anos, Rosé e Lisa decidiram dar uma de nossas mães e viajarem pelo mundo, no começo doeu muito na gente por ver elas se afastarem de nós duas, mas sempre nos comunicamos, mesmo que pela tela de um computador.

Nos nossos 22 anos de idade, você começou a sair bastante, e nunca me dizia para onde ia, eu pensei que você estava me traíndo, e foi uma das coisas que mais me doeu. Um tempo depois eu descobri o que estava acontecendo, e aquilo foi muito pior do que traição. Aquilo sim, foi a pior dor que eu já senti na minha vida, qualquer dor física que existia não chegava perto daquilo. O que eu descobri foi que, você estava doente, não qualquer doença, que depois de um tempo passava, e todos nós ficavamos felizes.

Você tinha câncer Jisoo, câncer.

E agora, estamos com 29 anos, daqui a três dias é seu aniversário, e Lisa e Rosé estão aqui, na verdade, desde que descobrimos sua doença, elas voltaram. Aquilo me fez chorar, chorar por sua causa, porque você estava horrível, quando elas voltaram, você se sentiu um peso, um peso na vida das pessoas, se sentiu um peso por estar atrapalhando a vida das pessoas, por ter atrapalhado a viagem delas duas, por me ver chorar quase toda noite.

Oh minha querida Jisoo, você não é um peso, e eu gostaria de poder te dizer isso sem me afundar em lágrimas, você não é o motivo de eu chorar todas as noites, você não atrapalhou a viagem de Rosé e Lisa, não meu amor, você não é a causadora disso tudo, a sua doença é, e você não escolheu tê-lá, você não tem culpa nenhuma de tê-la, então a culpa não é sua, não é.

Hoje, não foi você que me viu chorando, eu vi você chorando, e foi uma das piores coisas que eu já vi em toda a minha vida. Você estava pedindo à Deus para ter mais um tempo conosco, que você sobrevivesse a pelo menos até o seu aniversário, você pediu para ter mais algum tempo comigo, pelo menos isso.

Você vai ser forte Jisoo, você vai aguentar até seus 30 anos, eu sei, eu sinto. Você só precisa aguentar mais dois dias, Jisoo, dois.

Depois de amanhã é a vitória, minha querida Jisoo, e você vai estar lá para ver.

my eternal love.  jennie+jisooOnde histórias criam vida. Descubra agora