JONAS JOSEPH, ecoa uma voz pelo sistema de som da NASA. Jonas foi chamado no escritório do diretor Raymond Samuel .
Quando Jonas ouvira o chamado, as únicas coisas que conseguira pensar era sobre o que o diretor gostaria de falar com ele.
Chegando no escritório, Jonas vê seu chefe, um homem, baixo, magro, com voz grossa, com cabelos pretos e olhos verdes. Mas não se engane pela sua aparência, o cara sabia governar uma agência.
Raymond: Bom dia Jonas! Como nunca nos conhecemos pessoalmente, gostaria de me introduzir. Meu nome é Raymond, mas pode me chamar de Ray.
Jonas: B-bom dia chefe, é um p-prazer te conhecer- fala Jonas gaguejando- Meu nome é Jonas, mas pode me chamar de Jay. Não quero ser rude, mas o que o senhor gostaria de falar comigo?
Ray: Então...temos um assunto sério para falar. Como você sabe, fora anunciado estranhos sons/vibrações vindas do espaço. Esses sons, são mais que sons. São mensagens, complexas, como uma grande mensagem. Enviada por extraterrestres, os famosos "ET".
Jay: O-o q-que?
Ray: Isso mesmo Jonas. Essas mensagens foram enviadas em uma língua humana e nossos especialistas ainda estão tentando descobrir qual língua é essa. Foram chamados mais de 20 tradutores, ainda estamos tentando descobrir.
Jay: Eu tenho tantas perguntas. Por quê a NASA está escondendo isso do público? De onde essas mensagens vieram?
De repente Ray recebe uma ligação e fala para Jonas:
-Ei, se encontra no andar 4 com meus cientistas, eles te darão a resposta.
Jay sai da sala pensativo e vai de encontro com eles.
Chegando lá, Jay vê um cientista mexendo em um microscópio, olhando no computador. Então Jay fala:
Jay: Olá.
?: Ah, olá. Você deve ser Jonas certo?
Jay: Sim
?: O chefe me avisou que você viria. Ah, por sinal, meu nome é James Garcia. Prazer em te conhecer.
Jay: Olá, meu nome é Jonas Joseph. Prazer em te conhecer também!
Então, me explica sobre essa história da mensagem que fora recebida.James: Poisé, como você sabe, recentemente fora recebido pela NASA uma mensagem. Vinda de um planeta a mais de 49 anos-luz daqui. Essa mensagem foi enviada em uma língua humana, que estranho né?
Jay: Muito. O que eu deduzi foi que se foi enviado em uma língua humana, provavelmente eles receberam nossas mensagens, e aprenderam a língua. Esse é meu chute. Eu tenho outro, mas, ah esquece, é baboseira.
James: Não, pode falar, sem problemas.
Jay: Ok, eu falo, mas tens que prometer que não irás rir da minha cara.
James: Tá, eu prometo.
Jay: Olha, eu tava pensando no caminho para cá. E se, eles enviaram essa mensagem numa língua humana porquê são nossos colonizadores?
James, no momento que ouvira isso, pensara como um astronauta teria uma ideia como essa, e chegou a duvidar de suas capacidades astronômicas.
James: Pode ser um bom palpite, mas as chances disso acontecer é quase zero, Então acho muito improvável-fala James, segurando uma risada insegurável-isso acontecer, mas foi um bom palpite.
Jay: Acho que fugimos um pouco do assunto, então, sobre a mensagem...
James: Ahhhhh, é mesmo. Então, sobre a mensagem, recebemos ela há uma semana, como já sabes. A mensagem fora enviada de um planeta. Batizamos esse planeta de FT-01. Depois que recebemos essas mensagens, paramos e ficamos pensando um pouco, pois o baque foi grande. Depois disso, resolvemos fazer uma tripulação, para ver o que tem no planeta. Mas, antes de enviarmos, devemos traduzir a mensagem antes. E por sinal, você faz parte da tripulação.
Jay: Eu???
James: Sim, você.
Jay: Quando vai ser a viagem? Espero que viajem sem nenhuma tribulação
James: Como eu falei, a viagem ocorrerá depois que traduzirmos a mensagem. E por quê você falou viajem? Sendo que você também irá?
Jay: Eu não vou. Não posso ir. Tenho família aqui, se for nessa viagem, desperdiçarei boa parte da minha vida.
James: Você não entende, essa missão é a salvação da humanidade, você já viu como tá a situação atual? As coisas não estão como nos anos 2000.
Jay: Ainda não quero ir, mas pensarei a respeito. Enfim, muito obrigado pela conversa, por ter esclarecido tudo, mas, estou de saída.
James: Tchau Jay. Pense a respeito.
Jay sai da sala pensativo, com James fixando seu olhar sobre ele. Depois que Jay sai da sala, James pensa como ignorante Jay aparentava ser e pensa como ele conseguiu uma vaga na NASA. Mas apesar de todos esses pensamentos, ele ainda acha que Jay vai aceitar essa missão.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Travelers
FantascienzaO ano é 2198. Depois de várias tentativas frustrantes de contato humano-extraterrestre, fora encontrado sinais de resposta vindos de um planeta distante, então a Nasa manda uma tripulação para o mesmo.