Eu deveria estar estudando.
Porém, contra minha vontade, andava ao lado do pequeno vampiro que, animado, tagarelava sobre assuntos fúteis; o doce odiado que me deixaria ficar ou rindo da minha fantasia — um fantasma improvisado —, que me faziam rir de qualquer forma, sendo bobos ou não. Eu possuía uma prova importante amanhã, justamente da matéria cuja função era apenas me foder, porém, Baekhyun não parecia se importar com meus planos do dia seguinte.
Vestia uma longa capa escura, que disfarçava o quanto sua roupa — que consistia em uma camiseta preta e jeans — era tão improvisada quanto a minha. Havia presas de plástico em sua boca porém, devido ao incômodo e a dificuldade em falar, teve de tirar. Os cabelos estavam, originalmente, penteados para trás e se o garoto fizesse uma pose, realmente parecia um antigo conde vampiresco. Entretanto, agora todo seu esforço não passava de um emaranhado de fios. Não que ele se importasse, claro.
E como já dito, eu tive de arranjar uma roupa de última hora e como resultado, tudo que vestia era um fino lençol branco, um pouco transparente, e nem havia furos nos olhos. Por isso, quando não estávamos tocando uma campainha, eu apenas segurava minha incrível fantasia em meus braços — de vez em quando usando-a para agredir meu vizinho, Byun Baekhyun.
Como já pode perceber, era a noite de Halloween, época onde as crianças — e alguns adolescentes pelo visto — saíam alegres para coletar doces de casa em casa. Meu vizinho demonstrava-se deveras entusiasmado com o evento, obrigando-me a vir.
É, eu não queria ter vindo.
Como já comentado, havia uma prova amanhã da pior cadeira do mundo; álgebra linear. Sabe aquele papo de que na faculdade só vai estudar aquilo que gosta? Não acredite. É uma completa farsa. Sempre vai ter uma ou dez matérias desagradáveis. Eu, por exemplo, odiava quase todas. Quanto a Baekhyun... Ele ainda não tem esse tipo de problema. Falta ainda dois anos para se formar e notas são a última preocupação dele. Talvez tenha sido por isso que não aceitara um "não" quando batera na minha porta mais cedo, implorando para que eu viesse junto. Estudávamos no mesmo colégio antigamente, sim, mesmo sendo de anos distintos. Ainda conseguia me lembrar, com certa clareza, dos recreios que passávamos juntos, apenas rindo ou quietos, comendo.
Como meu vizinho, nos conhecemos desde cedo. Nos aproximamos quando mudei-me para o bairro, aos dez anos e ele... Sete, seis? Não lembro muito bem. De qualquer maneira, o garoto não tardou a se apegar em mim, como se fosse um irmão mais velho. Mesmo depois de formado, continuamos nos encontrando, porém, não tenho tanto tempo quanto antigamente, então nossos encontros se resumem quando sua mãe pede para ele vir pedir por ovos ou açúcar. Isso não muda o enorme carinho que tenho pelo menino, claro.
Olhei para ele por alguns segundos, um pouco satisfeito em ter vindo.
"Doces ou Travessuras?", disse meu vizinho Byun Baekhyun, horas antes, posicionando seu pé dentro de minha casa antes que eu, cansado, fechasse-a em sua cara. Com um suspiro, voltei a abri-la por completo, analisando-o dos pés a cabeça.
Lembro de ter questionado sua idade e se não estava velho demais para essas coisas, ele, porém, apenas riu, dizendo que seu amigo Oh Sehun estava com ele momentos antes, mas fora embora pois sua mãe não lhe deixava ficar até tarde andando por aí. Rindo, perguntei novamente a idade de Baekhyun.
Conversamos por alguns momentos antes que eu, ansioso devido uma prova amanhã, despedi-me com a desculpa de estudar. O menos não pareceu muito contente se considerarmos sua expressão e revirar de olhos. "Doces ou travessuras?", voltou a perguntar, para minha total confusão. Explicou, então, que eu não havia respondido sua primeira pergunta. Repliquei que os doces já haviam sido todos entregues às crianças que por ali passaram antes, ele, no entanto, não pareceu tão abalado, e, antes que pudesse descobrir minha "travessura" como punição, fechei a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trick or Treat ☾ [chanbaek]
FanfictionNa noite de Halloween, o universitário Park Chanyeol é arrastado pelo seu vizinho Byun Baekhyun para coletar doces contra a sua vontade. Talvez não tenha sido tao ruim quando imaginou, afinal.