Capítulo 1

7 3 1
                                    

O sol brilha fortemente sobre o lado oeste do Refúgio das Fadas, mantendo a paz e harmonia aquecida no coração de todos que lá vivem, fazendo com que cada ser tenha mais ânimo para realizar suas tarefas. As fadas dos animais cuidam dos filhotes recém-nascidos, das espécies existentes na floresta e ajudam os passarinhos pequenos a voar enquanto cantam canções doces de incentivo. As fadas da água reativam o curso do rio e moldam o orvalho das plantas que foram regadas pela chuva na noite passada, enquanto as responsáveis pelas flores e árvores pintam suas pétalas e se refrescam com a brisa criada pelas fadas do vento. No céu, discretamente, as responsáveis pela luz criam alguns arco-íris e espalham os raios quentinhos do sol. E no ateliê, atrás de pilhas e mais pilhas de coisas a serem concertadas, Baekhyun tenta dar conta das encomendas do dia para que se veja livre antes do horário de almoço.

— Céus, como isso é cansativo. E que calor! — Ele resmunga baixinho enquanto limpa o suor da testa, afinal seu supervisor nunca foi do tipo que gosta de ouvir reclamações.

Baekhyun é uma fada artesã responsável pela manutenção, criação e conserto das coisas, talvez até uma das mais dedicadas de todo o refúgio. Apesar de amar o que faz, dias de sol como esse aumentam sua preguiça e vontade de simplesmente deixar o trabalho para lá, porque tudo que quer é sentir o ventinho gostoso bater no rosto enquanto voa livremente e quem sabe até se banhar em um dos rios que seu amigo Luhan comanda. Além do cansaço, olhar todo mundo lá fora pela janela e não poder sair é bem frustrante, e a situação fica ainda pior se somar toda a moleza de seu corpo às reclamações de KyungSoo, seu chefe e também supervisor e a pessoa mais emburrada que já conheceu. Não que ele seja uma pessoa ruim, o garoto até já o viu brincando com alguns coelhos e rindo como uma criança, mas talvez a responsabilidade de treinar outras fadas o faça um pouquinho mais duro com aqueles que trabalham.

— Sem cara feia, Baekhyun. Acha que eu vou aliviar o trabalho para você hoje de novo? — A voz dele assusta o mais novo, que quase pula da cadeira com a aproximação repentina. Cenas como essa são frequentes, principalmente porque ele sempre parece estar no mundo da lua. — Você já saiu mais cedo ontem, não terá a mesma sorte hoje.

O garoto quase revira os olhos, mas acaba sorrindo de lado quando um argumento convincente vem em sua mente. Claro, além de dedicado ele é muito persuasivo, e sua facilidade em criar objetos o livra de trabalho excessivo várias vezes.

— Mas Soo... Você não disse que precisava de um objeto novo para a sua casa? Algo parecido com um desses chuveiros que você viu em um canal que fala sobre as fadas estrangeiras.

— Sim, eu disse. Mas o que isso tem a ver com seu trabalho?

O mais novo se aproxima devagar com um sorriso arteiro, pronto pra jogar sua lábia e se ver logo livre de todo o conserto. Claro que pode terminar tudo hoje como em vários outros dias, mas essa manhã acordou com planos diferentes para passar o dia. Além do mais o trabalho diário como artesão não é obrigatório, só vem com frequência porque seu coração mole sente pena de deixar KyungSoo sozinho durante as manhãs, já que todas as outras fadas artesãs trabalham de tarde.

— Eu poderia fazer um daqueles para você... Pense bem; você não precisa gastar dinheiro, não se estressará com compras que demoram a chegar e de quebra ainda vai se ver livre de mim por algumas horas!

KyungSoo o encara por alguns instantes, bastante concentrado nos olhos que se arregalam de um jeito que Baekhyun jura que é fofo. E é impossível não ceder ao rosto cheio de falsa inocência dele, com as íris brilhantes demais implorando para ser liberado para voar para casa e ficar no meio de sua bagunça de invenções.

— Do jeito que você fala parece até que eu odeio ter sua presença aqui. — KyungSoo ri, e Baekhyun fica feliz porque ouvir seu riso espontâneo é mesmo raro. — Tudo bem. Mas nem pense em me enrolar, quero o chuveiro pronto até o fim da semana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Onde a Primavera e o Inverno se EncontramOnde histórias criam vida. Descubra agora