17:50
Acaba o turno de Jonas por hoje, depois das revelações que lhe fora dito, ele sai do trabalho. Depois de ter entrado no seu carro, ele põe a chave na ignição e dá partida no carro. Sai do estacionamento subterrâneo da NASA e vai direto ao Starbucks mais próximo.Chegando no starbucks, pede um cappuccino com creme e 2 cookies de acompanhamento. Rapidamente pega seu notebook de sua bolsa e começa a checar seu email.
23 novos e-mails
Jay percebe que a maioria era spam, e manda tudo para o lixo. Mas tinha um que o interessava, era de uma garota da NASA, chamada Victoria Garcia:
"Hey Jonas, ficara sabendo sobre a mensagem intergaláctica que a NASA interceptara? (A este ponto, já deve estar sabendo) Pois é, o diretor falou acerca da mensagem hoje comigo, e disse que iria anunciar para algumas pessoas sobre o que a mensagem falava, e disse que anunciaria as pessoas selecionadas para participar da viagem intergaláctica. Ele também disse que posteriormente anunciaria para o público geral acerca da mensagem e o que ela tratava, ele disse que não anunciaria para o público geral ao mesmo tempo que a gente, porquê não queria desordem e pânico. Afinal, envolve et's.
Espero sua presença
Att. Victoria Garcia"Depois de ter lido essa mensagem, Jonas deu um gole em seu cappuccino e começou a se recordar desse nome.
-Victoria Garcia. Pensava ele.
Depois de um tempo sua ficha caiu, e lembrara. Victoria Garcia era uma mulher que trabalhava um andar abaixo do dele, e já teve breves conversas com essa mulher e ela era bem mal-encarada. Tinha cabelos pretos, seus olhos eram pretos, mas, usava lentes roxas e seu visual era muito gótico. Ela sempre tratou Jonas, fazendo pouco caso dele, então, ele respondeu o e-mail que recebera:
"Comparecerei
Att. Jonas Joseph"Depois de respondê-la, Jonas desliga seu computador, põe-o dentro de sua bolsa e vai embora.
O caminho para casa foi calmo e pouco turbulento, como sempre. Jonas sempre conhecia os melhores caminhos para voltar para casa.Chegando em casa, Jonas joga a bolsa em cima da cama, tira sua roupa e vai direto ao banho.
Depois de um banho de 20 minutos, Jonas tira uma soneca de mais ou menos 2 horas.
Quando acordou, Jonas se deu conta de que faltava 45 minutos para a grande anunciação.
Ele se arrumou rapidamente, entrara no seu carro, dera partida e fora para a sede da NASA.Chegando lá, estacionara e fora pegar o elevador. Entrara no elevador, apertara o botão e subira. Chegara no 12° andar, saíra do elevador e fora para o banheiro.
Entrando no banheiro, lavara seu rosto e se olhou no espelho por uns 5 segundos, até que James e Ray adentraram no banheiro:
Ray: Precisamos falar- Ray para de falar quando percebe a presença de Jay e enrubece.
O-oi Jay não te percebí aí.Jay: Oi, chefe, já estava de saída.
Jay troca olhares intimidadores com James na intenção de demonstrar curiosidade e intriga. Jay sai do banheiro e fica na porta ouvindo a conversa deles
James: Chefe, você não poderá contar. Quero dizer, você não IRÁ contar. Você me entendeu? Já sabes o que farei se não me obedeceres.
Ray: C-com certeza James, n-não falarei. Estou ciente do que acontecerá.
James: Ótimo! Não gostaria de ter que matar ninguém...
James sai do banheiro e Jay se esconde entre um vão antes que James perceba sua presença.
Depois de ter ouvido isso, Jay dá uma rápida espiada dentro do banheiro e percebe Ray cabisbaixo, lavando seu rosto apoiado na pia, pensativo. Depois de ter visto essa cena, Jay sentiu-se na obrigação de ajudá-lo.Mano, que merda tá acontecendo-pensa Jay depois daquela cena-acabei de ver o meu chefe ser ameaçado, tem que ter algo que possa fazer.
Jay decide ajudar o chefe depois e corre direto para o auditório.
Chegando lá, pega seu assento e percebe que somente vieram em torno de 40 pessoas e quando percebera isso, um ar de arrogância o invadiu e se sentiu importante.
Não demorou mais de 5 minutos e o diretor Ray entra no auditório com um sorriso falso no rosto e uma falsa alegria que irradiava tristeza.
Ray: Boa noite astronautas! Vocês 40 foram selecionados entre mais de 5.000 participantes! Considerem-se privilegiados.
Como já sabem, interceptamos uma mensagem vinda de um planeta há 49 anos-luz próximo a terra recentemente. Essa mensagem causara intriga ao grupo de cientistas que interceptaram-na. Depois de várias pesquisas, descobrimos que essa mensagem estava numa língua humana, essa língua era o Hebraico. Não se sabe ao certo o motivo deles terem enviado esta mensagem em Hebraico, mas o que se sabe é que esta mensagem fora enviada há 49 anos atrás por este povo. Como a maioria de vocês estão curiosos para saber o conteúdo da mensagem, botaremos o aúdio para tocar.*aúdio tocando*
*versão traduzida, hebraico-inglês*-Olá "humanos" (é assim que gostam de ser chamados certo?)estamos enviando essa mensagem porquê recebemos uma mensagem enviada de vocês para nossa área de alcance dos nossos satélites. Somos um povo pacífico, não queremos guerra e seriam muito bem-vindo no nosso planeta. A música de vocês é ótima, porém sua tecnologia e costumes são um pouco estranhos para nós. Gostariamos de conhecê-los.
*palmas e palmas*
Ray: Como puderam perceber, nossa mensagem foi interceptada por seus satélites e eles gostariam de nos conhecer! Nós do Comitê das Viagens Intergalácticas (CVI), selecionamos o grupo de pessoas, precisamente quatro, que irão numa viagem para este planeta. Como esse planeta fica a 49 anos-luz de distância de nós, essa mensagem foi enviada para nós há 49 anos atrás, e eles receberam nossa mensagem há exatos 98 anos atrás, ou seja, evoluimos muito de lá para cá. Essa viagem consistirá de 4 tripulantes, com duração de 49 anos. 40 anos passarão em cápsulas de hibernação e os outros 9, passarão se preparando para "A Chegada".
Já enrolamos bastante, então, vou falar agora, o nome das 4 pessoas que irão nesta viagem. Uma salva de palmas para: Victoria Garcia, Jonas Joseph, Edward Lewis e Katherine Allen! Vocês foram selecionados!*palmas*
Quando Jonas ouvira isso, ele não estava surpreso, pois já sabia, mas quando olhou para seus colegas de tripulação, eles estavam muito animados e felizes. Jonas também percebeu que Edward tinha uma paixão por Katherine. Ele olhava para ela com um brilho que nunca vi alguém olhar para o outro.
Edward se aproxima de Jonas e das meninas e eles se reúnem.
Jay: Então, fomos selecionados né?
Edward: Pois é. E por sinal, pode me chamar de Ed.
Katherine: Não acredito que fomos os escolhidos! Eu sou Katherine, mas me chamem de Katy. Eu tô muito animada!!!!!
Victoria: Tanto faz essa viagem, é só um desperdício da nossa vida. E por sinal, me chamem de Vick.
Jay: Então, o que acham de botarmos a mão na obra? Vamos fazer dessa missão, a melhor que a NASA já presenciara!
Vick: Tanto faz cara.
Ed: Vamos!
Katy: Vamos!
Jay: Então, mãos à obra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Travelers
Fiksi IlmiahO ano é 2198. Depois de várias tentativas frustrantes de contato humano-extraterrestre, fora encontrado sinais de resposta vindos de um planeta distante, então a Nasa manda uma tripulação para o mesmo.