Capítulo 1

229 13 0
                                    

Nem sempre teremos certeza se a pessoa é sincera e honesta em seus sentimentos, por vários momentos teremos dúvidas, incertezas, fracassos e muitas, mas muitas decepções. Em alguns casos, a situação se torna tão cruel e penal que mal se tem o inicio de uma compreensão, para que torne toda a dor justificada. Amar significa sofrer, seja por alguém, ou por seus próprios atos. Magoar, é uma das principais coisas que acontecem sem nem mesmo passar por nossa visão, simplesmente acontece e quando se vê já não tem mais volta. Existe também, aquele amor proibido, esses são perigosos e as pessoas se sacrificam sem nem mesmo saber qual será o final dessa aventura. Ainda assim esse podemos ter quase a absoluta certeza de que dará certo, ao menos por um tempo. Já ouvi falar do amor não correspondido, esse é banal, abala os corações de uma forma louca e vibrante, no entanto, é raro concretizar-se por completo em ambos os lados. Os romances que mais gostei de apreciar, foram os menos prováveis, exatamente, esses mesmo. Neles são atribuídos a pessoas que se conhecem desde sempre ou que por algum motivo encontram afinidades e aconchego e de repente acontece.

Algumas pessoas não entendem o que é viver por amor, bem se for querer saber minha opinião, acho que a vida em si traz diversos pacotes embrulhados e deixa-os perdidos no decorrer da nossa vida. Conforme vamos avançando as etapas nos deparamos com esses "presentinhos", lá encontramos: família, amigos, oportunidades, até mesmo emprego. E em uma delas para algumas pessoas, o pacote vem com uma palavra simples: amor. A partir desta palavra vai variar de pessoa para pessoa, cada pessoa interpreta as coisas de sua própria forma. Alguma delas irão saber o que fazer com essa palavra, já outras, apenas a deixarão de lado e buscaram uma próxima caixa desejando ter um pouco mais de sorte.

Sempre tento rechear bem esse presente, mas sempre tem "erros", como vocês humanos dizem. Na verdade, não existe certo ou errado, você quem escolhe, define as coisas, você quem diz o que é certo ou errado para si mesmo. Esse é o seu instinto.

Inúmeras vezes fiquei observando garotas suspirarem apavoradas achando que é um grande erro amar fulano de tal. Não existe isso, essa palavra "errado", o errado é você deixar de aproveitar o momento por culpa do medo de amar. Medo de ser magoada, traído ou traída, essas coisas só acontecem porque as vezes é preciso provar e aprender depois.

Se você já encontrou a caixinha do amor e se decepcionou, calma, o coração foi feito para amar e transmitir carinho, aprenda com tudo o que acontecer na sua vida, principalmente com os erros. E para aqueles que ainda não acharam a caixinha, espere, ela sempre chega, de uma forma ou de outra você acaba tropeçando nela.

Meus dias são tão entediantes nas forjas de meu marido Hefésto, que as vezes me passo nas palavras. Com tudo, sei que é ótimo ter a opinião de alguém que entende muito bem do assunto. Afinal sou a deusa do amor, vivi século, atrás de século vendo e vivendo inúmeros amores. Mas como já havia declarado, também sofri muito pelos meus sentimentos e tive de acabar ficando em silencio por muito tempo, tive de abafar esse amor e tentar agir mais como esposa e ser.... "mais fiel". Sim, eu traí meu marido.

Antes das coisas ficarem mais concretas no planeta, dos animais serem criados definitivamente e dos seres humanos existirem, na verdade, muito antes dos deuses olimpianos. Quando Cronos picou em pedaços seu pai Urano, eu nasci da espuma do mais em junção com os testículos do antigo rei do universo. É uma forma estranha de se nascer, eu sei, existem outras versões, porém esta fica mais próxima do que pode ser.

Fui desejada por todos os deuses olimpianos, absolutamente todos me prometiam casamento, era de fato uma tremenda surpresa uma deusa tão diferente aparecer do nada depois de anos criada. Tive algumas rivais também, algumas delas odeio até hoje. Embora outras, apenas virei a página e deixei que os mitos se misturassem a história, afinal, alguém precisa ser a estrela, não é mesmo. E quem melhor do que a mim para marcar os melhores momentos da mitologia. É uma pena que permanecemos esquecidos, sinto falta de sentir o aroma dos sacrifícios, das cartinhas de amor, ou das doces canções que dedicavam a minha glória. Minha essência deusística, sim acabei de inventar essa palavra e assassinar a língua portuguesa, mas isso só comprova o quão amada eu um dia fui.

Mas como toda musa é idolatrada, ela mesma tem seus preferidos. Me lembro como se fosse nesse exato momento, Zeus oferecendo-me o posto de Rainha suprema do universo, apenas pelos belos pares de olhos claros indefinidos que haviam em minha face. Pense comigo, se coloque em meu lugar por um momento, você está lá e o rei de tudo que existe quer sua mão em casamento. Mas é claro que haveriam complicações, apesar de que eu maria ter me tornado rainha de todas as coisas, eu estava consciente de que Zeus não seria o tipo de marido que eu procurava encontrar.

Haviam outros deuses também, a maioria eram filhos de Zeus, o deus do sol, o deus dos mensageiros e o deus da guerra sangrenta também tinham interesses repentinos por minha pessoa. Bem, sobre o deus da guerra logo iremos falar, na verdade, ele participará muito da minha história e não tenho como saber se você vai gostar das coisas que fiz e das coisas que aconteceram.

A cima disso, espero que fique, adoraria poder mostrar os meus erros e acertos. Provar que nem tudo são flores, mas que sempre deve existir esperança. Mesmo que pareça um caso difícil de se lidar, algumas pessoas dizem que a esperança é a última que morre. E eu acredito que você pensa como eu, as pessoas só dizem isso porque não estão passando pelo o que passamos. Sim, de fato é verdade. Apesar disse, nunca se esqueça que existem pessoas que sempre irão se importar com você. Mesmo você estando errado ou não. Elas também se assustam com a sua situação. Acredite, na hora das dificuldades se nota facilmente essa seleção, não se magoe se acontecer de esquecerem os momentos que dividiram com você. Não existe uma explicação muito lógica para isso, mas as coisas são assim, distorcidas, porque você precisa parar e perceber que a vida, ela é feita de momentos. Quando um começa o outro acaba, e os minutos passam muito rápido, e quando se nota o dia já terminou e você mal apenas começou o que gostaria de fazer. É por isso que eu repito todas as vezes, permita-se amar e ser amado, sorria sempre que tiver vontade, nunca esconda suas dúvidas e suas sugestões e nunca tenha medo de ser um grande ser humano.

Vou lhe contar um segredo, mas que fique apenas entre nós dois, okay? Bem, os deuses invejam muitas possibilidades que os humanos têm, que nós não temos. Você pode não acreditar, mas a coisa que nós mais reprendemos é o fato de que, os seres humanos amam de uma forma que nenhum deus pode amar. Pois acredite, um mortal sempre tem sua outra metade. E um deus, não. Somos apenas nós. Existe uma atração física, mas não existe uma conexão conectada diretamente com a alma. Esse é um outro ponto diferente de nós, vocês possuem almas e nós possuímos apenas a essência da natureza do mundo.

Nós existimos porque vocês acreditam nisso. Então acredite em tudo o que você queira defender, construa possibilidades e supere as dificuldades, porque sempre vai ter alguém do seu lado quando você menos esperar. Olhe mais para os lados, sinta as energias e sempre pense positivo, a vida só segue para frente, não existe marcha ré.

Agora, vamos a algo que gostaria de contar a você, nunca falei disso a ninguém e acho que precisarei de uma pequena ajudinha para poder desabafar e colocar tudo a limpo. Mesmo me dando bem com meu esposo, ainda sinto que não fui e ainda não sou boa o suficiente para ele. O amor de certa forma nos uniu, mas eu o fiz sofrer muito com algumas coisas e surpreendentemente aprendi comigo mesma e ainda deu tempo de fazer tudo certo. Sejam bem-vindos a minha história, peço apenas que não me odeio por isso.

Atenciosamente, Afrodite. 

AfroditeOnde histórias criam vida. Descubra agora