Às vezes penso que nado contra a correnteza. Qual o sentido de estudar tanto tempo numa escola? Qual o sentido de saber fórmulas e mais fórmulas se você quer seguir carreira como músico, por exemplo? Nada.
Estudar todas essas coisas são ÚTEIS para quem seguirá CARREIRA com matérias que exijam todo esse conhecimento para, digamos, erguer um prédio. Eu, querendo fazer direito, o que química influencia em minha vida como profissional? Essas são perguntas frequentes que giram em torno de mim. Estudo tanto para tudo e mesmo assim vou mau em algumas matérias. Por que eu sempre fico me martirizando quando tiro uma nota muito baixa? Talvez seja porque a sociedade te impõe e espera certas ATITUDES que uma pessoa bem sucedida precisa ter. Porque se você não estudar todas essas matérias obrigatórias que passamos a maior parte de nossas vidas estudando, você não será "alguém". Já reparou que a sociedade sempre espera mais e mais de ti? Quando você está adolescente e entra para o Ensino Médio começam a pressionar para que escolha uma boa universidade, um bom curso, um bom futuro. Acaba a faculdade e agora começam a pressionar para escolher um bom emprego. Quando sua vida está estável financeiramente e amorosamente começam as perguntas do casamento e logo depois perguntas sobre filhos e aí começa tudo de novo. Eles nunca estão satisfeitos. Sempre sugam de nós, querendo mais e mais.
E o mais triste disso tudo é que NÓS fazemos a mesma coisa com outros. Isso já virou um ciclo vicioso. Eu tenho medo. Medo do que posso me tornar no futuro, de NÃO ter um bom futuro. Mas porque diacho penso nessas coisas? Já está enraizado em nós de tal forma que quando nos deparamos com pessoas diferentes de nós, estranhamos e daí vem o preconceito e os julgamos. Esse texto não trás em nenhum momento a solução para esse problemas. Talvez nem exista. Mas, de uma forma ou outra, faz com que pensemos em que respostas damos ao ler as perguntas.
~ Ela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos De Apenas Uma Garota
Short StoryApenas uma menina contando seus pontos de vista sobre o mundo. A personagem não tem nome, mas tem personalidade. Abra a mente, e tente ver o mundo às vezes nem tão colorido, dela. A garota assinará como " Ela ", mas seu nome NÃO é esse. Esse nome po...