Capítulo Único - Rabiscos

2.3K 275 367
                                    

Se dois anos atrás alguém tivesse dito a James Potter que um dia ele estaria conversando amigavelmente com Lily Evans até tarde da noite na sala comunal, ele não acreditaria.

Lily Evans, que dizia que o odiava no quinto ano.

Lily Evans, que respondia todos os seus convites para sair com patadas.

Lily Evans, por quem ele era apaixonado desde, hmm, sempre?

Ele mal conseguia acreditar que a mesma garota que costumava dizer que ele tinha a cabeça cheia de titica estava ali rindo das suas piadas. Na verdade, ele mal acreditava que ela estava ali. Ela era tão linda que James achava que a beleza dela fosse algo sobrenatural, como a de um anjo, e destoava completamente do ambiente. Parecia quase impossível que um anjo com um sorriso lindo como aquele estivesse ali na sala comunal, sentada em uma poltrona velha com um livro sobre Quadribol no colo e conversando com ele, enquanto ele se esforçava para não fazer cara de idiota na sua frente.

— Meu deus, Potter! Já é muito tarde! — Lily deu um pulo quando viu a hora, despertando James de seus devaneios sobre a sua beleza.

Lily continuava a chamá-lo de Potter, mas diferente dos anos anteriores, seu tom não era carregado de desprezo e a insistência dela em tratá-lo pelo sobrenome havia se tornado uma espécie de jogo entre os dois: James dizia que ela devia chamá-lo pelo primeiro nome, visto que agora eram amigos e ela continuava a se recusar. Mas sempre sorria pelo canto dos lábios antes de chamá-lo de Potter, como uma provocação.
Claro que agora o som do seu sobrenome pronunciado pelos dos lábios de Lily Evans tinha se tornado sua coisa favorita no mundo.

Junto com o som da risada de Lily Evans.

E com tudo mais que tinha a ver com Lily Evans. Por Merlin, ele estava mesmo ferrado!

— Nem notei o tempo passando. — James disse sorrindo levemente.

Nos anos anteriores ele teria usado alguma cantada barata como "eu ficaria aqui a noite inteira só olhando para você, Evans", não que fosse mentira, mas certamente faria com que Lily lhe respondesse com uma revirada de olhos. Seus avanços mais contidos pareciam obter um resultado melhor, já que ela apenas retribuiu o seu sorriso.

—Ah, estava quase me esquecendo! Você pode me emprestar as suas anotações de transfiguração da aula passada? Eu não tenho a menor ideia de onde foram parar as minhas...

James franziu o cenho com o pedido da garota, que corou levemente parecendo perceber o que ele havia pensado.

— Eu sei, eu já fui mais responsável. — disse em meio a um suspiro — Em minha defesa acho que foi a Marlene que sumiu com elas, e em todo caso, você é melhor nessa matéria do que eu, quem sabe lendo as suas anotações eu não consiga uma nota melhor?

— Então a senhorita está tentando descobrir os meus segredos? — ele perguntou ainda franzindo o cenho no que Lily sorriu de forma convencida.

— Estou contando com isso.

James sorriu contrariado, mesmo assim alcançou a mochila que estava jogada na poltrona ao lado e pegou o seu caderno de transfiguração, entregando-o a Lily.

— Me procure se não conseguir decifrar os garranchos. — disse quando ela pegou o caderno.

— Pode deixar. Boa noite, Potter. — Lily disse, sorrindo pelo canto dos lábios ao dizer seu sobrenome da forma que ele havia se acostumado.

— Boa noite, Lily.

A ruiva lhe deu as costas e James a observou se afastar até que ela desaparecesse pela escada que levava ao dormitório feminino. Só então se permitiu deixar escapar um suspiro e voltou sua atenção para as duas outras pessoas que também tinham permanecido na sala comunal até aquele horário: Sirius e Remus.

RabiscosOnde histórias criam vida. Descubra agora