Era para ser um dia normal, seguindo minha rotina de sempre: ir para o pântano, colher Taboas, voltar para varrer a casa enquanto minha mãe preparava uma sopa de taboa. Depois eu ia comer enquanto observava a guarda do Duque passar por toda terra de Lagoa Negra para ver se tudo estava como McColgan queria. Esse era o meu sonho, servir ao duque, e viajar de terras em terras.
Então após comer eu ia á vila comprar sementes e a noite todos camponeses se juntavam na praça para comemorar o Victiumurom,que é algo que eu ainda não sei dizer bem oque é... Mas as pessoas dançam,comem e bebem até o outro dia.Eu sempre vou, mas não me arrumo nem danço, só vou para comer e escutar a música. Mas nessa noite tudo mudou.
Tudo começou quando acordei com meu galo cacarejando.
Ainda abrindo os olhos que doíam pela quantidade de luz, levantei da cama e troquei de roupa. Botei um de meus trapos que uso para ir ao pântano. Eles são como sacos cheios de sementes, desbotado e quase rasgando. Fui até a cozinha onde minha mãe estava sentada com ar de preocupação preenchendo o ambiente.
- Meu filho,desculpe, hoje não teremos café da manhã, seu pai não voltou do Victiumurom ontem e estou muito preocupada...
- tudo bem mãe... Se quiser hoje eu posso mudar a rota e passar pela praça para ver se acho ele por ali, e depois vou ao pântano
- muito obrigado Nickolas, faça isso.
E foi essa mudança de rota que deu início ao acontecimento dessa noite. Ao invés de virar para a esquerda,dei a volta a vila para passar pela praça.
Olhei para todos lados mas não o vi , então continuei a andar. Olhei novamente em volta e o achei. Ele estava ao lado de um barril de alguma coisa provável ser cerveja.
Ele estava com os olhos meio abertos e babando. Segurava um copo doque tinha no barril, que cheguei mais perto e confirmei ser cerveja.
Acordei ele é meu pai foi andando meio estranho para casa.
Fui para o pântano e começei a colheita. Como eu estava com fome, nem esperei cozir as taboas e já as comi.
Quando cheguei em casa minha mãe e meu pai estavam e discutindo, mas ela havia feito a sopa. Comi e fiquei olhando pela janela. Algo estranho estava acontecendo, eles não passavam. Então o chão começou a tremer e vieram o triplo de guardar para checar se a vila estava segura.
Sai de casa enquanto ainda passavam e parei um guarda para perguntar oque era isso.
-oque está acontecendo?
- não está sabendo? Hoje a princesa Amber irá ao Victiumurom. McColgan está fazendo questão de que além da vila totalmente segura, não haja nem um fio de cabelo no chão.
-obrigado.
Então peguei uma sacola de pano e fui á feira comprar sementes. Quando cheguei lá, estava tudo muito estranho... As barracas estavam todas mais chiques, vendendo coisas refinadas como especiarias estrangeiras. Fui á barraca mais próxima
- oque houve por aqui?
- os guardas queriam que a princesa tivesse uma ótima visão de Lagoa Negra.
- hum... Entendi... Pode me dar um pouco desse... Casp... Caps...
- Capsicum. É bem forte. Você aguenta?
- hum... Acho que sim
Deixei minha sacola em casa e hoje, igual os guardas falaram, ninguém entra se não estiver arrumado, então me arrumei.
O Victiumurom está totalmente diferente hoje... Candelabros em postes e tapetes de couro cobrindo o chão. Sentei em uma das mesas com cadeiras de madeira, que normalmente seriam pedras e esperei a música começar, que só aconteceria quando a princesa chegasse.
Ouvi trombetas soarem altamente em meus ouvidos. A princesa estava vindo. Novamente o chão estava tremendo. Amber estava junto de sua criada, Beth, que li dava as mãos.
Amber olhou em volta esperando alguém trazer uma cadeira para ela.
Os guardas se apressaram para pegar a cadeira. Amber se sentou e então que percebi que ela tinha a mesma idade que eu (15 anos). Ela era a garota mais bela de todo mundo... Eu sei que todos garotos de Lagoa Negra diriam a mesma coisa mas eu sentia algo diferente. Nós éramos muito parecidos, ruivos com olhos castanhos e tínhamos quase o mesmo tamanho.
Ela percebeu que eu estava olhando para ela e começou a olhar para mim.
Um tempo depois de olhares sendo trocados ela fez algo meio inesperado. Amber se levantou e sentou se ao meu lado. Eu fiquei vermelho e não sabia oque fazer.
- Não é assim é? - perguntou a princesa
- a...a... Não. Eles mudaram completamente
- só podia ser ... Sabe, as vezes da vontade de fugir de lagoa negra pegar um barco e nunca mais voltar
- am... Sim sim
- sabe que não precisa concordar comigo né? Finja que sou uma camponesa.
-desculpe, é que estou muito nervoso
- como oque?
- é que você é tão bonita e... LEGAL! Eu queria dizer legal, e não bonita
- eu não sou bonita? Hahaha
- não!! Não quis dizer isso! Argh, sou horrível nisso...
- somos bonitos juntos
- an?
- sim, eu percebi que somos muito parecidos
- princesa Amber, precisamos sair agora, á uma casa pegando fogo perto daqui - disse um guarda já a tirando da mesa
- Até mais! Qual é seu nome?
- Nickolas. Até mais
Foi muito estranho oque houve essa noite... Mas eu adorei estar ali conversando com a princesa...••••••••••••••••••••
É o primeiro capítulo então não tem ação, mas depois vai ter muita
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contra Mundos
FantasyNickolas(nick) era um jovem camponês das terras de Lagoa negra, até que um dia se junta a corte real como escudeiro e escuta coisas que não devia,se envolvendo em problemas que ele não pensou que teria ao entrar para a corte do Duque McColgan.