Barry e Iris foram juntos a um Mc donald's que havia ali perto. Eles adentraram o lugar, escolheram uma mesa e fizeram seus pedidos. Iris pediu um quarteirão, uma Pepsi e Mac Batatas. Por sua vez, Barry pediu um Big Mac, Coca Cola e Mac Batatas também. Eles deram uma mordida em seus lanches, e em seguida Iris diz:Iris: Huuuummm!Está uma delícia!
Barry: Sim, os lanches do Mc donald's são os melhores!!!
Iris: Verdade!
Agora eles tomam um gole de seus refrigerantes e Iris continua.
Iris: Então, Barry, hoje você me perguntou como foi o meu dia, mas, eu não te perguntei como foi o seu. Como foi o seu dia?
Barry: Ah, foi normal! Trabalhei, analisei alguns casos e só.
Iris: Entendi....-ela fala isso e fica olhando pra ele com uma cara desconfiada.
Barry: O que foi?Tá sujo? -disse passando a mão pelo rosto pra ver se realmente tinha algo.
Iris: Não! É só que...você não me engana, Bartholomew Henry Allen.
Eu sei tudo sobre você! A gente vive na mesma casa, eu sei quando você não tá bem, tipo, agora!Barry: É, não dá pra esconder nada de você.
Iris: Agora, me diga, o que está acontecendo?
Barry: Eu e o Joe discutimos sobre o caso dá minha mãe. Ele disse que eu tenho que esquecer e que isso já é passado, mas eu não consigo esquecer Iris, não dá! E ele disse que meu pai é culpado!
Iris: Ah, entendi! Bom, eu te entendo Barry. Eu entendo os dois. Os dois lados!
Barry: Tem dois lados?
Iris: Sim! O seu, que passou pela dor e pela perda, e eu entendo completamente que é difícil esquecer. Mas tem o lado do meu pai também, ele só quer o seu bem, ele não quer te ver mais sofrendo por uma coisa que...não tem volta! Ele tá falando como se fosse seu pai, pensando em seu bem.
Barry: É, faz sentido. Mas, enquanto ao meu pai? Ele não acredita que não foi ele que matou minha mãe.
Íris: Bom, você sabe que ele é bem cabeça dura, talvez demore um pouco para ele acreditar, mas eu sei que ele vai reconhecer que não foi o Henry que matou a Nora. E outra, ele disse aquilo sobre seu pai ser culpado, da boca para fora. Sei que ele não pensa isso de Henry. Todos nós quando estamos estressados, falamos algumas besteiras as vezes. Então, nem liga.
Barry pensa nas palavras de sua amiga e diz:
Barry: Obrigada Íris, essa conversa me ajudou muito. Eu nem sei o que seria de mim sem você!
Íris: Own, de nada! Sempre que precisar de uma conversa ou ajuda em alguma coisa, eu estou aqui!
Os dois sorriem, e voltam a comer.
No caminho pra casa....
Iris: E você lembra quando o professor se virava pra Lousa e os alunos ficavam atacando as coisas nele? -estavam relembrando bons tempos.
Barry: Lembro! E você lembra daquela professora que vivia falando dos seus problemas, era a aula mais chata de todas!
Iris: Sim! -ri.
Joe chega, e a risada e os sorrisos cessaram.
Iris: Oi Pai!
Joe: Oi querida, tudo bem?
Iris: Tudo!Bom...eu vou subir e tomar um banho.
Ela sobe as escadas e deixa os dois sozinhos na sala. Barry se levanta e...
Barry: Oi.
Joe: Oi!
O silêncio invade aquele lugar, mas, rapidamente Joe se pronuncia:
Joe: Olha Barry, eu quero te pedir desculpas por hoje cedo. Eu te entendo completamente filho, só quero que fique bem! E aquilo que eu disse sobre seu pai, foi da boca para fora. Me desculpe!
Barry: Tudo bem, me desculpa também por eu não ter entendido o seu lado. Agora eu entendo que você só quer o meu bem, e quer que eu esqueça aquilo. Então eu tomei uma decisão.
Joe: Qual decisão?
Barry: Eu irei continuar pesquisando sobre o caso dá minha mãe, -Joe abaixa a cabeça- mas não deixarei que isso consuma minha vida como antes. Tudo, no seu tempo!
Joe levanta a cabeça, vai até Barry e o abraça.
Joe: Você é o melhor filho que eu poderia ter!
Barry: E você é o melhor Pai que eu poderia ganhar!
“Família não é questão de sangue...mas de quem quer segurar sua mão quando você mais precisar"
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are the love of my life
Science FictionSinopse: Barry Allen é um cientista forense que trabalha na CCPD. Quando pequeno, sua mãe foi assassinada por algo inacreditável, e seu pai foi preso mesmo não sendo ele que cometeu o crime. Então ele cresceu na casa de um detetive que era conhecido...