Prólogo

83 7 0
                                    

Era segunda-feira, estava um dia ensolarado e fresco. Fazia três semanas desde a luta contra Hate e Carla estava na sala de aula sentada na sua carteira quando James chega. Ainda não tinha contado para ele o que sentia, disse que esperaria um tempo mas não fazia ideia se a hora certa chegou ou chegaria. Ela andava bem com isso, só que aí percebeu que tinha algo que poderia dificultar as coisas, ou melhor dizendo, alguém.

Suzy, esse era o nome do problema. Era loira, tinha olhos verdes e sempre que alguém precisasse de alguma ajuda, ela estaria lá. Estudava na sala dos dois desde o começo do ano, começou a conversar com James quando o professor escolheu as duplas para um trabalho, desde então os dois se falam e parece que se tornaram amigos, Carla ficou morrendo de raiva pois tinha planejado fazer esse trabalho com James igual a todos os outros.

Agora James chega e vai conversar com essa garota. Sobre o que os dois estão falando? Por que conversam tanto? pensava. Tinha medo, medo de Suzy estar gostando dele e chamá-lo para sair. Ela é linda, e se ele também tiver um interesse nela? Era tantas perguntas em sua mente que ela é pega de surpresa quando ouve uma voz ao seu lado:

— Oi.

— Hã? Oi James, nem te vi chegando — Carla deixa seus pensamentos de lado e volta à realidade.

— Percebi mesmo. Você tá bem? Parece que estava viajando legal.

— Ah, eu... Tava pensando no... No trabalho de história e tal, vai ser em grupo, né?

— Sim e olha só, queria te pedir uma coisa, podemos chamar a Suzy pro nosso grupo?

Quando ele disse isso, Carla sentiu uma mistura de surpresa e ódio, mesmo assim tenta soar o mais calma possível:

— Ah, não sei. Ela deve ter os amigos e vai querer fazer com eles.

— Não, ela mesmo me pediu se podia ficar com a gente. Tudo bem pra você?

— Tudo, tudo ótimo, fazer o que né.

— Como assim, você não quer?

— Não, claro que não, é que... Ai não sei. A gente já tem nosso grupo formado certinho e entra alguém assim totalmente diferente de última hora...

— Sim, mas tem um lugar sobrando. Se você não quiser, se tiver alguma antipatia com ela tudo bem, eu falo que a gente já fechou e...

— Não James, tudo bem, nada contra, pode botar ela aqui mesmo — responde com uma pitada de raiva na voz.

— Parece que você tá nervosa, não gosta do fato dela estar no nosso grupo?

— Não, estou bem, é só impressão sua — até podia dizer que era, mas não era.



Jhonatan estava na aula, bem, podia estar fisicamente, no entanto sua mente estava em outro lugar. Desde que tinha contado para James o que sentia realmente em relação a Denyse estava num dilema. Por um lado, queria terminar, não queria mais enganá-la, por outro, tinha medo de perder sua amizade e por isso continuava o relacionamento, mas isso não estava lhe fazendo bem, se sentia mal por estar mentindo. Precisava tomar uma decisão.



Desde o momento em que William tinha dito para Maicon tudo que sentia, a relação dos dois estava melhor. Tinha passado três semanas desde aquele dia e agora conversavam numa boa, o papo fluía melhor, não tinha mais aquela timidez de antes. Quando se viam, sentiam que podiam falar sobre qualquer coisa, qualquer assunto sem ficar aquela situação constrangedora de quando a conversa acaba e o silêncio reina. A amizade dos dois estava ótima, entretanto não tinham dado nenhum avanço em relação a gostar um do outro.

Certo dia William se perguntou, O que o Maicon é meu?  Os dois tinham combinado de se conhecer melhor, ir aos poucos, algo que começasse pequeno e que no futuro poderia dar origem a um romance talvez? Mas não tinham feito nada, nenhum dos dois tinham dado um único movimento, ninguém chamou o outro para sair, um encontro de verdade e William estava cansado disso, resolveu que iria tomar uma atitude.


Todos estavam dispostos a fazer algo para conseguir o que queriam. Carla, se abrir com James e dizer o que sente. Jhonatan, a escolher se falava a verdade ou continuava mentindo para Denyse. William, se chamava Maicon para um encontro. Mas o que lhes faltavam era coragem, ah sim, era coragem.


A Ameaça MascaradaOnde histórias criam vida. Descubra agora